Poesia sobre Beleza

Cerca de 10990 poesia sobre Beleza


O amor é uma arte maravilhosa, como uma doce nuvem no céu. A beleza da mulher é incomparável, toda ela é linda e maravilhosa. O seu sorriso é especial, brilhando como uma estrela no firmamento.


A gotinha de chuva é uma beleza espiritual e emocional que desperta nossa admiração. Cada pingo é uma obra de arte, com suas próprias cores e formas únicas. O pingo vivo traz vida a todos os detalhes, desde a sua brilhante reflexão na superfície, até as suas delicadas e suaves curvas. Essa maravilhosa obra de arte espiritual nos encoraja a ver a beleza da natureza e a nos conectar com o mundo que nos rodeia.

⁠Minha vida mudou completamente quando Deus me orientou. Me deu o dom de ver a beleza na vida e me tirou de uma tempestade que estava passando há muito tempo. Me deu a oportunidade de enxergar a verdade e me mostrou o caminho para o futuro. Ele disse muitas coisas sobre mim, me tirando da escuridão e me salvando de muitas maldades que estavam por vir. E, agora, posso olhar para trás e ver como Deus me orientou para um novo começo
segunda-feira
18 de setembro de 2023
Marcos é um médium dotado de habilidades incríveis para a literatura. Sua capacidade de ver além do que os olhos podem perceber e de ouvir aquilo que os ouvidos não podem detectar é única e extraordinária. Ele é um exemplo para outros médiuns, pois suas habilidades são raras e especiais. Marcos possui um dom inigualável que o torna um dos melhores médiuns da área.
Marcos é um escritor brasileiro dotado de uma habilidade incomum para a literatura brasileira. Ele tem um dom raro, que o capacita a ter uma visão profunda dos assuntos abordados nos seus trabalhos. Seus textos são repletos de detalhes, significados profundos e criatividade, o que os torna únicos e especiais. Além disso, sua capacidade de entender o universo da literatura brasileira é incomparável. Marcos é, sem dúvida, um talento único.
18 de setembro de 2023


O sol da vida e o nordeste, duas forças poderosas que se unem para criar uma paisagem de beleza inigualável. A vida é como essas duas forças, cheia de altos e baixos, de momentos de luz intensa e momentos de suave penumbra.
E em meio a tudo isso, estão nossos sentimentos mais profundos, aqueles que guardamos no âmago de nosso ser. Eles são como estrelas, brilhando em nossa constelação interna, nos dando direção e significado.
A vida é, em si, um sentimento. Ela é a arte da existência, a dança das emoções, a música do universo. E assim como o sol que brilha todos os dias, nossos sentimentos compõem a melodia que toca em nossos corações, que nos faz sentir vivos.

Tudo se torna mais simples quando fazemos uso apenas da nossa beleza interior "para fazer o bem sem olhar a quem". Que tenhamos êxito em tudo que iremos realizar.
Sou adepta da simplicidade, pois isso faz parte do meu cotidiano.

Inserida por IlzimarDantas

⁠Fica minha indignação, por pronúncias que já ouvi...
Não é a cor ou beleza que vai interferir na personalidade das pessoas e no sabor dos alimentos.
Vamos ajudar a acabar com esse tipo de preconceito medíocre!

Inserida por IlzimarDantas

⁠Fortaleça com delicadeza a beleza crescente dentro de você.

Cultive o seu jardim e elimine tudo que te impeça de crescer e floresce.

Inserida por mileneabreu

⁠As vezes distraio-me admirando a sua beleza intelectual.
Minha admiração por você é sem padrão pra fazer qualquer comparação.

Inserida por mileneabreu

⁠Ela é a própria essência da natureza, uma flor silvestre que dança ao vento, sua beleza é um mistério, seu encanto é uma promessa.
Em sua aura de mistério, ela esconde segredos não contados, exalando a curiosidade dos que se aproximam.
Ela é flor silvestre que, ao sentir a carícia dos ventos, desabrocha em toda a sua esplendorosa vulnerabilidade, revelando uma beleza que transcende o efêmero.

Inserida por mileneabreu

⁠Estar apaixonado é encontrar beleza em uma poça de água, é perceber a sombra das árvores dançando no chão ao ritmo do vento, é sorrir sozinha ao lembrar de uma frase qualquer, é torcer pela luz vermelha do semáforo, só para ter tempo de pensar um pouco mais em alguém, é acreditar com a doce pretensão de que o canto dos pássaros nas primeiras horas da manhã, é uma declaração feita só para você.
É sentir que o mundo ficou mais bonito, não porque mudou, mas porque o coração mudou o jeito de sentir.

Inserida por mileneabreu

⁠Musicalidade

A sua ingenuidade
E beleza singela
São os meus erros
Autográficos,
Paixão sonora
Me mexe
Como concha
Perdido no paraíso.

Aprecie a beleza da vida, há caminhos que pode levar a felicidade. A única pergunta é se esse caminho tem coração? Se tiver, o caminho é bom. Se não, não tem utilidade. Olhe dentro de você e descubra , pouco a pouco, que és parte desta grande celebração que é a vida,
a tua vida!

Inserida por lourdesduarte

Aventure-se na estrada da vida, sorria, contemplando a beleza que surge, voe alto, mesmo que estejas com asas feridas contemple novos horizonte no azul celeste e se em algum momento lágrimas jorrarem na tua face, num simples fechar de olhos, dê mais emoção à vida. Viva intensamente, e dê valor as próprias lágrimas. Torná-las um sentimento mais profundo, Verdadeiro, sorria , valorize-se e se ame mais.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Apreciar a beleza da vida, poderá ser um dos caminhos que levará a felicidade. A única pergunta é se esse caminho tem coração? Se tiver, o caminho é bom. Se não, não tem utilidade. Olhe dentro de você e descubra , pouco a pouco, que és parte desta grande celebração que é a vida, a tua vida!
( Profª Lourdes Duarte)

Inserida por lourdesduarte

A Vida é curta demais para vivermos sobrecarregados com problemas sem tempo para curtir a beleza que ela nos oferece. Nesta existência encontramos indícios da beleza universal. Podemos ver a face de Deus no pôr do sol, no sorriso de uma criança, na mãe que amamenta seu filho, no beija flor que suga o néctar das flores ... Ver a Sua eternidade em uma Rosa que desabrocha delicadamente, exalando seu perfume mesmo depois de ter passado por espinhos.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

MÃE, BELEZA RARA E DIVINA
Autora: Profª Lourdes Duarte


Mãe, és beleza rara e divina,
Mãe ,és a mais doce e pura das criaturas
Mãe, és nosso laço eterno com a vida
Mãe, no seu ventre fomos concebidos.


Mãe, que me permitiu viver e sonhar
Mãe, me amparou e me ensinou a caminhar
Mãe, teu amor é divino e sem igual
Mãe, és meu verdadeiro amor!


Mãe rica, mãe pobre, mãe branca ou preta,
Mãe de sangue ou de coração,
Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga os corações.


Todas são, belezas raras e divinas
Mãe, simplesmente mãe,
Todas, neste dia merecem
Nossa gratidão, amor e afeição.

FELIZ DIA DAS MÃES!

Inserida por lourdesduarte

MEU BOM JARDIM! BERÇO QUERIDO.
Profª Lourdes Duarte


Meu Bom jardim! Berço querido
De beleza e simplicidade sem igual
Abriga a todos os visitantes
Que se aconchegam nesse lugar.


Meu Bom jardim! Bucólico e verdejante
Serviu de abrigo aos viajantes
Nas sombras floridas dos Ipês, que cobriam os campos
Ou, nos monumentos rochosos meio místicos,
Pedra do Navio, Pedra de Lourdes e do Caboclo.


Meu Bom jardim, de clima ameno
Olho-te e não me canso de contemplar-te
És única, és bela em beleza natural
Quando surge no céu o arco ires a brilhar
Ou o entardecer, anunciando a noite que vai chegar.


Meu Bom jardim, terra abençoada!
Que no alto de uma colina
Ergueu-se a Matriz de Santa Ana
De braços abertos protege a todos
Intercedendo a Deus por seus netos amados.

Meu Bom jardim! Terra abençoada
Com a proteção do Co- padroeiro São Sebastião
Santo Guerreiro e Protetor
Que em anos passados dizimou
A peste bubônica do seu povo
Que nem os doutores os curou.


Meu Bom jardim, esse é o seu nome
Graças aos campos floridos dos Ipês
Em 19 de julho de 1971 se emancipou,
Prosperou, mas seus encantos conservou
Manteve-se hospitaleira e acolhedora
Com uma culinária de vários sabores.

Meu Bom jardim, de superfície ondulada
Onde ocorrem afloramentos rochosos acentuados
Conhecida hoje como terra do granito Imperial
Terra do mais lindo monumento natural,
Pedra do Navio! Ninguém viu outro igual.


Meu Bom jardim de panorama
Tão singular! Tão singular!
É um convite a todos os visitantes
Que conhecem esse lugar
A retornar, a retorna!

Inserida por lourdesduarte

A VERDADEIRA BELEZA E A INTERIOR
Autora: Profª Lourdes Duarte

Não há beleza mais linda que a interior. Não adianta nada a pessoa ter o mais lindo sorriso se o olhar diz exatamente o contrário. Beleza é o que a gente sente por dentro e que também reflete por fora . Seja bonito por dentro e isso transparecerá por fora!
Beleza e é ter boas atitudes e saber revê-las quando não são positivas.
Beleza são as marcas que a vida nos deixa, todos os dias e caricias que as
memórias nos dão .
Beleza é se deixar VIVER com dignidade !
Vale a pena rever atitudes na vida. Não eternize sua maneira de ser, permita-se mudar sempre que suas atitudes estiverem sem resultado. Pior que não ser sábio, é ter a sabedoria e não agir. Essa é a beleza do saber viver, aquela que nasce de dentro e reflete por fora, dando um brilho especial.
Li certa vez um autor que dizia, “As pessoas costumam olhar tanto para o exterior que se esquecem de que a beleza interior é muito mais bonita que qualquer rosto perfeito. Ainda esquecem que um coração lindo e amoroso é muito melhor que qualquer corpo bonito”.
E vale lembrar que as pessoas boas e humildes têm uma beleza natural que encanta a todos que as cercam. O seu brilho interior, sua beleza, reflete nos olhos e esta é incomparável!

Inserida por lourdesduarte

A BELEZA DO TEU SER
Autora: Profª Lourdes Duarte

Curvo-me ante a beleza do teu ser,
No teu milagre da existência inocente
As vezes, zombo de mim mesmo,
ao término desta contestação
Aguçada mente, que não me deixa parar de pensar...

Fruto de uma premissa lógica de um amor intenso
Prisioneiro sem grade desse forte sentimento
Não nego, afirmo e não duvido de nada
És minha amada, pra toda existência!

Sentimento que cresce noite e dia
Te comparo a um dia de verão.
És o meu sol, minha estrela guia
Ou o vento que espalha as flores no chão.

A beleza do teu ser brota,
dos seus olhos com naturalidade
Sorriso singelo, não menos enigmático e encantador
Me faz viajar nos traços da sua face,
no afago dos teus braços
E me perder no brilho dos seus olhos,
no teu toque, no teu cheiro...


És o motivo da minha insônia e quando adormecido
Me alegra me faz sonhar,
assim é como te sinto...estrela guia
Como te vejo... mesma tão distante...
As vezes tão perto, porém sempre tão presente
nos meus dias.

Inserida por lourdesduarte

O AMOR NÃO SE APAGA COM O TEMPO
Autora: Profª Lourdes Duarte

Mulher! Na beleza da face
Deslizam carícias minhas
Na tua boca aveludada
Muitos beijos que delicia.

Na noite dos teus cabelos
Pretos e encaracolados
Nascem acordes do meu canto,
Que nem teu canto emudece.

No abismo do teu ser
Mistérios quero desvendar
Escalar-te corpo inteiro
Os meus dedos deslizar.

O tempo não apaga o amor
Cada dia mais fortalece
Desejos e sentimentos
Avassala meu coração.

Na profundeza desse amor
Quero ver se me encontro
Um resto qualquer de mim
Somos dois e um coração.

Perto de ti a beleza brilha
O amor avassala o coração
Sou todo emoção e sentimento
Num misto de amor e paixão.

Inserida por lourdesduarte