Poesia sobre Arte
No TEATRO a resistência fortalecerá a persistência em trazer para os palcos o novo despertar de consciência da humanidade com o vigor da ARTE.
Ando cada vez mais impaciente. Mas minha impaciência vem se transformando em abstracionismo lírico poesias e arte. muita arte.
Cada palavra tinha sua magia. Eram como pinceladas pintando a paisagem da cidade, cada uma ajudando a construir uma imagem do todo.
Uma boa imagem vale muito mais do que mil palavras. Grande parte da historia do Brasil , foi na verdade inventada e recriada, bem longe da realidade. Encomendada pelos governos passados a grandes mestres das belas artes brasileiras, para romantizar e mascarar, a feia, desumana e triste realidade do que em verdade aconteceu.
O artista é um semeador, um privilegiado, um escolhido pelo universo para plantar nos solos menos férteis a semente da beleza.
Na historia da humanidade, entre o amor, o poder e a paixão, as mais ricas e exuberantes joias, sempre são confeccionadas para as amantes.
Um ferimento emocional pode te trazer uma luz que nunca apaga e te motiva a cada segundo pra ir além na tentativa de mudar o mundo. Essas são as luzes que fazem os artistas.
Oh morena, por onde anda você? Que os meus olhos não ver? Por onde anda o teu balanço? Que tanto balançou o meu coração. Hoje caminho nessa boemia, tão vazia sem você. Oh morena, que saudade de te ver.
" Eu não julgo os que não possuem a mesma opinião que eu. Eu julgo os que não possuem as suas próprias opiniões.
" Segurança, liberdade de expressão, combate ao desemprego, combate a corrupção, melhorias na educação, e melhorias na saúde deixaram de ser palavras esperançosas para uma população e transformaram-se em promessas irrealizáveis quando passaram a ser proferidas por políticos déspotas. "
"Enquanto buscarmos abrigo em factos históricos, acabaremos sob domínio daqueles que são mais determinados. "
"Temos que parar de olhar para o governo como olhamos para o nosso pai, esperando que ele nos dê tudo. O governo hoje transformou-se em nosso padrasto. Alega querer o nosso bem mas, faz coisas coisas questionáveis a esse bem-estar. Desde os anos passados o objetivo foi resolver os problemas do povo ( filhos) mas, os seus problemas conjugais( problemas domésticos no interior do próprio governo) não param de aumentar fruto disso, a família ( nação) se tornou desfuncional. Os filhos já não se respeitam e a competição passou a falar mais alto, os interesses pessoais prevalecem sobre os interesse do time (Estado), algo que vem enfraquecendo cada vez mais o nosso desempenho na competição (busca pelo desenvolvimento) nos fazendo descer sempre de divisão no campeonato do mundo ( Sistema internacional)."
O livro "Papo Reto" não é arrogância, orgulho ou egoísmo. É sobre não dar voltas e dizer o necessário; não é sobre verdades teóricas, é sobre factos; não é sobre doutrinação é sobre liberdade de pensamento; não é sobre coisas absolutas é sobre questionamentos; não é sobre mim é sobre nós.
Escrevo um manifesto para não dizer nada e, no entanto, digo algumas coisas. A princípio sou contra manifestos, mas também sou contra princípios.
Um dia o último retrato de Rembrandt e o último compasso de Mozart terão deixado de ser - embora possivelmente uma tela colorida e uma folha de anotações permaneçam - porque o último olho e o último ouvido acessível à sua mensagem terão desaparecido.
A música carrega o peso do ser humano, leva-o embora, então você não precisa pensar nada, você apenas precisa escutar. A música conta todas as histórias que existem.
