Poesia sobre Arte
“Compreendi que nada compreendo; este é o meu destino. Sou perito na arte de não entender a completude das coisas.”
Dica para o meu epitáfio: Viveu com profunda intensidade a arte de amar suas convicções em prol do interesse público.
Só pela arte que criativo em mim minha realidade e com isto em mil cores, mil amores, resgato na diversidade do universo, minha madura sanidade.
Meiga, arte atrevida, olhos cintilantes, mulher expressiva de cachos majestosos, sorriso exuberante, estampado em um rosto lindo e delicado, desejo impetuoso, provocante, coração abrasado, doçura exultante, presença vivamente notável, noite aconchegante, sedução inesgotável, um sabor inigualável, deleitante em cada instante ao seu lado.
Nunca se deve mentir. A grandeza da arte reside no fato de que ela não admite a mentira. E possível mentir no amor, na política, na medicina; é possível enganar as pessoas e até mesmo Deus, mas na arte é impossível mentir.
A arquitetura diz muito sem usar palavras. É arte, história e cultura edificada. Existe arquitetura em tudo.
A arte nos salva de nós mesmos, quebrando espelhos de crenças limitantes e revelando uma consciência mais que humana e invisível.
A técnica da repetição de ações difere significativamente da arte do esforço contínuo e intencional.
Ninguém é tão safo a ponto de suficientemente enganar o povo durante muito tempo; a arte de vender sonhos e comercializar ilusões exige abundância de engodo.
A Ciência não é arte, pois ela indica Paradigmas que desaguam em ações, que têm consequência na vida das pessoas.
A educação, arte e a cultura por indicação meramente politica em qualquer governo, é um verdadeiro desastre.
A minha arte é expressar em versos a vitalidade que percebo em um somatório de ricos detalhes que me desperte algum tipo de deslumbramento a partir da vívida simplicidade entre outros aspectos, assim, coloco certas palavras numa sincera cordialidade, usando meu entendimento poético atenciosamente em cada parte.
É como se ela pairasse pelas ondas sonoras da canção, arte e melancolia pura, que bela visão. Sua suavidade e doçura são tantas como um tinto francês. Se ela fosse um vinho, romanée-conti sucumbiria de vez.
Mulheres, são como obras de arte! E a arte não é mobília, se souber exatamente o que procura estará apenas decorando.
Tão incompleta, mas calma! Você é uma obra de arte sendo criada, a cada dia de aprendizado e conquista, a cada traço desenhado no corpo, a cada sorriso dado e cada pessoa inspirada, vc completa um pedacinho da criação do teu legado, você sem dúvidas é tão incrível, inteligente, elegante e tão perfeita, que nessa vastidão da criação se preenche e se renova como a maior e mais perfeita obra de arte do mundo, te admiro muito, tu és a mulher mais incrível desse mundo! Que espetáculo!
A vida é uma obra de arte, pintada em um quadro em várias cores, em cada dia você vive uma cor, espero que você saiba colorir porque a cor final é o PRETO e você não vai poder voltar para apagar e recomeçar!
João Moura Júnior, em sua obra Maiêutica, a arte de fazer nascer as ideias, reforça que a linguagem questionadora é o oposto do discurso vazio. Segundo o autor, “a boa pergunta é aquela que inquieta e obriga o espírito a se mover para além da zona de conforto conceitual” (MOURA JÚNIOR, 2023, p. 45).
Com a arte e imaginação conseguimos ver e ouvir além das sombras e dos ruídos, de tudo que é essência nua, muito além do que nos parecem.
Na criação da arte, o artista por conceito deve compor sua produção observando a ética e a estética.
