Poesia sobre Arte
Toda aquela arte sacra compendiada no Santuário Diocesano de Aparecida em Araguanã-MA, revela com magnitude as virtudes de Maria e que nos conduz ao encontro de Jesus Cristo o filho do Deus vivo.
Como faço minha arte? Eu olho para a realidade e recolho o que é essencial para poder reinventar a vida.
A arte na igreja nos impulsiona na fé, na oração e a mesma dilata a nossa alma e nos uni a Jesus Cristo.
Quando até a fé parece não ser suficiente, vem a arte, vem a poesia, nos empresta suas lentes e nos ajuda a reencontrar o Divino em meio ao caos, a ressurgir das cinzas, a ser primavera.
Meditar é a arte do "NÃO EXISTIR" como um ser pensante. É o mergulho no todo, que se manifesta como a mais poderosa expressão do "NADA".
A mulher é uma arte em forma de gente, é vida em forma de magia, tem mel e tem luz e precisa ser cuidada como se de um jardim celestial se tratasse.
A contemplação da arte com suas nuances e cores, nos abrem os olhos para o extraordinário e enchem nossos corações de esperança.
A beleza da arte, o recebido ou aprendido, são a revelação do ser sobre o parecer, e se mostram quando o ser eu, toca a alma do ser outro.
Fotografar está acima da arte de escrever imagens com luz. É eternizar momentos com a sensibilidade da alma por meio de lentes artificiais!
O valor da vida se faz na arte de viver. A vida é uma arte onde a encontro e desencontros. Sem os desencontros não haveria encontro pra descubrir o que é um novo viver
Sou apenas um ser irônico a quem vida concedeu uma bela arte como mulher, mulher essa a quem eu amo incondicionalmente.
" Se faz produto sob encomenda, mas não arte. Arte é uma coisa diferente. Arte é aquela coisa que toma os seus olhos tanto no dia comum quanto nas horas dedicadas a ela, é uma coisa que vem sabe Deus de onde e que expõe tanto seu criador que na maioria das vezes, gera vergonha da exposição. Quando afirmada, gera o maior dos orgulhos – antecedido pelo frio na barriga mais único do mundo. É o paradoxo da segurança e do risco. É mais que algo a se fazer, é uma identidade inata. Ninguém escolhe, mas é. Pode fingir ser, mas só quem nasceu sendo, é. Pode achar que não é, mas é. Pode não exercer como a Beyoncé ou fazer sucesso como Clarice – mas ainda assim, é. Mesmo que os pés estejam longe da pista, as mãos longe do papel, a voz aquietada e deixada em stand-by. Ainda é. E vai ser, para sempre. "
A Arte sempre reverbera em quem a consome. Pode não ser imediatamente, mas em algum momento ela reverberá!
A arte é como Deus pintou cada átomo, mas também é arte de expressar cada átomo do que deus há de explicar.
Ele é a obra de arte que eleva até mesmo a beleza desenhada nas pinturas Van Gogh, em seus olhos encontro às galáxias não encontradas por Edwin Powell Hubble, sua voz é mais bela que as canções cantadas por Chico Buarque. Meu amor por você é maior que esses mares que me perco pensando em você, me diga quem é Picasso aos pés dos seus lindos traços, imagine o nosso amor que chegou a contagiar Aristóteles em suas filosofias, mostrando tamanha perfeição que expandisse somente dois corações, utrapassando as metáforas dos nossos livros de filosofia que deixava um grande significado quando lia e um grande sentimento quando o sentia, me deixando perdida quando via a beleza de seu sorriso que contagia todos os meus dias.
És uma mulher deslumbrante como uma arte celeste, por tua imagem de belas cores, pela a sensação de liberdade que transmites, onde as nuvens são os teus sonhos e o sol é o teu riso radiante mais o brilho de esperança dos teus olhos, assim, o teu encanto é constante e admirar-te é bastante satisfatório.
Quando a arte lhe aproxima de si mesmo ou do divino. É sinal de que o artista é um gênio. E de que a arte é verdadeiramente arte.
