Poesia sobre Arte

Cerca de 7087 poesia sobre Arte

"Não se compare com ninguém — tua luta é tua arte, e tua saúde é tua vitória pessoal."

A obra de arte autêntica é aquela que provoca o discurso por si mesma. Nos casos em que o discurso emoldura e autentica a arte, o mérito é do discurso... não da arte.

⁠A vida se transforma! A mais perfeita obra de arte não é o ser, nem qualquer objeto, mas a passagem. É preciso ajustar-se ao frágil momento!

"A verdadeira arte da guerra não se revela no estrondo das armas, mas no silêncio da decisão bem tomada. Ela habita a prudência que sabe esperar, o tempo escolhido com exatidão e o limite respeitado antes que se converta em ruína. Não é a força que vence, mas a inteligência que antecipa, porque toda vitória autêntica nasce da razão e se consuma antes mesmo do confronto."

A Medicina é a arte de traduzir o silêncio da dor em ciência, e a fragilidade da vida em força para lutar mais um dia.

O homem só é química até o momento em que Deus entra nele e faz uma obra de arte em seu caráter.

Viver é uma arte que poucos conhecem, diferentemente de sobreviver, precisamos reverter a tristeza e transformar em alegria, com sabedoria e leveza. Fé em Deus é tudo.

A arte narcísica gera comparações para rivalizar, assim induz o outro a acreditar que você a odiava.

A arte de amar é ser louco o suficiente para ter sentimentos mesmo a distância, e ainda sim nunca mudar o seu querer;

A arte da política é a arte do diálogo. Quando o diálogo é esvaziado seja por ofensas ou ameaças é sinal da ausência de repertório político. Em qualquer instância da vida, quando não há diálogo, não insisto e me afasto.

Dominar o instante é a arte que diferencia um Arconte de um simples observador. — Arconte | Guilherme Abner, Amazon

No enfrentamento me tornei criador de saída, saída é arte de enxergar alternativa, hoje desenho rotas onde os outros veem muralha.

A sabedoria é a arte de ouvir o coração antes de consultar o intelecto nos grandes dilemas da vida.

A maturidade espiritual é a arte de sorrir para as perdas, de acenar para o que se foi sem rancor, e de entender que cada encerramento é, na verdade, uma limpeza de terreno para o que está por vir, e que a mão que se solta é a mesma que fica livre para segurar algo muito mais importante e duradouro. Apegue-se apenas à sua capacidade de amar e de se reerguer, pois são os únicos bens inalienáveis, e deixe que o universo leve o que precisa ir, o vazio deixado não é uma ausência, mas o espaço sagrado que a providência reservou para preencher com a sua próxima, e maior, bênção.

Reinventar-se não é apagar o que foi, é reutilizar com arte. Tomo meus escombros e deles faço abrigo novo. Nem todo passado vira cinza, alguns viram tijolo. Com esses tijolos construo portas que antes não havia. E ao atravessá-las, descubro paisagens que desconhecia.

A inveja é a arte de estragar a própria felicidade ao contar as bênçãos dos outros. Concentre-se no seu campo, o do vizinho não lhe dá frutos.

Resiliência é a arte dura de voltar ao desafio, vendo o que foi totalmente perdido no caminho. Mas note que a volta é sempre para um novo lugar dentro de você, pois a alma que resiste nunca volta a ser como era no começo.

Se a IA pode criar arte e escrever textos, o que nos torna verdadeiramente humanos e únicos nesse novo cenário tecnológico? 🤖✨

A consciência não é o acúmulo de dados, mas a arte de saber o que esquecer para que a memória possa, enfim, criar.

A boa arte e o bom trabalho é sempre bem reconhecido e atravessa fronteiras de onde é gerado. O artista é regional⁠ mas sua arte universal.