Poesia Saudades Filosofia

Cerca de 14413 poesia Saudades Filosofia

Filosofia: Às vezes você chora e ninguém vê as suas lágrimas... Às vezes você se entristece e ninguém percebe o seu abatimento... Às vezes você sorri e ninguém repara na beleza do seu sorriso... Agora... PEIDA pra ver!

A Filosofia não consistiria afinal em fingir ignorar o que se sabe e saber o que se ignora? Ela duvida da existência, mas fala seriamente do ‘Universo’. (‘O Homem e a Concha’)

A missão da filosofia política não é inventar uma sociedade melhor (ou mais provavelmente pior), mas criar os instrumentos intelectuais que permitam compreender as sociedades existentes, e assim ajudar as pessoas -- governantes e povo -- a avaliar as conseqüências das suas decisões e escolhas. A filosofia política não julga a sociedade existente pela comparação com um modelo ideai, mas pelos critérios gerais da conduta humana estabelecidos por uma sã filosofia moral sedimentada pela experiência e pela razão. Se não há uma filosofia moral superior aos condicionamentos socioculturais das épocas, então estes se tornam os juízes soberanos de si mesmos e se instaura o império do fato consumado, o governo dos mais cínicos e brutais.

“A filosofia exige não apenas uma cultura amadurecida, mas também uma experiência espiritual desenvolvida até sua maturidade.”

Física e Química fazem físicos, Sociologia e Filosofia fazem cidadãos, do que o mundo mais precisa ?

Na vida, você pode escolher evitar, quando possível, os males nos cercam... No entanto, na filosofia, não há brecha para esse estado de conforto; pois a finalidade dela é justamente discutir os males da humanidade.

A filosofia sugar deve entender que doutrinariamente não se troca por valor algum o que por ética, valor e moral existencialistas, não se pode vender.

A única orientação autêntica do ser humano é a orientação espiritual, o restante é filosofia de vida.

A essência das coisas não está na filosofia, nem na política, nem em qualquer função intelectual. Está na reciprocidade do inconsciente que não encadeia só o que é humano, mas até o que é apenas vegetal ou inerte.

Inserida por pensador

FÉ dogmática encalha a mente humana, enquanto deveríamos navegar pela filosofia e celebrar o conhecimento, sem impor nada a ninguém. Apenas isso!

Inserida por devesa

Para muitas, a filosofia barata de homem de caráter e honesto acaba quando a princesa vai conhecê-lo, e ele chega de Chevetão meia boca.

Inserida por valdirventuri

Não há que se falar em radicalismo sobre uma filosofia qualquer, que seja firme na base de suas crenças. Denominar conservadores ou liberais, cristãos e pagãos como radicais, é incompreensão do que é ser, e estar convicto.

Inserida por apabranches

Filosofia não é tão somente Plantão, Aristóteles, Sócrates, ou Nietzsche... Filosofia é antes de tudo a busca do que não se imagina, a experimentação do oculto...

Inserida por apabranches

Não é da Filosofia que deve partir o impulso da investigação, mas sim das coisas e dos problemas.

Inserida por pensador

Apregaçãoe o ensino fiel da Palavra de Deus têm de ser o âmago de nossa filosofia de ministério. Qualquer outra filosofia de ministério substitui a voz de Deus pela sabedoria humana.

Inserida por JonatasdeLara

Com certeza, a filosofia de ministério do apóstolo Paulo não incluía a teoria de “dar às pessoas o que elas desejam”. Ele não instou Timóteo a realizar uma pesquisa a fim de descobrir o que as pessoas queriam; mas ordenou que ele pregasse a Palavra, com fidelidade, repreensão e paciência.

Inserida por JonatasdeLara

Associar filosofia ao ateísmo se dá pelo fato de que muitos ateus são filósofos. Porém, isto é muito relativo; por exemplo, Jonathan Edwards, Pregador teólogo, ele que é autor do grande sermão Pecadores nas mãos de um Deus irado, é considerado um dos maiores filósofos norte-americanos

Inserida por _Chris_

A filosofia de Jesus poderia ser resumida da seguinte maneira: a vida não gira em torno de você, não gira em torno de suas coisas e nem mesmo em torno deste mundo. Não se trata de sentir-se bem ou de obter aquilo que deseja. Não se trata do que você acha que precisa neste momento. Trata-se de outro mundo além da Terra, e de um mundo interior do coração, nos quais não há conflito ou faz de conta.

Inserida por pensador

“A física si aplica regras no espaço, do mesmo modo á filosofia em nossa existência, sendo assim há quê se aplica o amor.”

Inserida por T4lv32

Para não ter que parecer dramático, em uma trilogia da filosofia, com um calculo matemático, na pratica essa energia me colocaria positivamente nessa gramatica. Conto a minha experiência das artes plásticas em uma matéria quântica que chamei de magia mística do acontecer se eu pudesse resumir seria, eu e você.

Inserida por jonadab_irving

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp