Poesia que Falam de Paz
A natureza nos convida à paz, à interiorização, à reflexão, à materialização de nossos sentimentos mais autênticos.
Nas tempestades, plante esperança, pois Deus traz a calmaria, trazendo serenidade e paz ao seu coração."
Justificados pela graça em Cristo, agora temos paz com Deus, e essa paz é fruto das nossas decisões a respeito de uma vida em santidade. E quanto mais dizemos não para o pecado, e nos abrimos voluntariamente e por amor a Cristo, mais somos consolados e avivados pelo seu amor.
Minha arma é a caneta, não a baioneta. Fomento a paz, não a luta. Minha insígnia é a inteligência, não a força bruta.
Deus enche nosso coração de alegria, paz e o fortalece para não ser ferido pelo mau do homem perverso, tira do nosso coração toda a angústia, magoa, rancor e infelicidade. Bom dia na paz do Senhor.
Agora, no silêncio das sombras, ele encontrou a paz que sempre buscou, longe do fardo de ser o vilão de sua própria história.
Quando compreendermos que o amor é o único caminho para vivermos em paz conosco, com Deus e com as pessoas ao nosso redor, deixaremos de lutar contra elas e aprenderemos a construir ideologias e uma cultura através do poder do amor que mudará o mundo.
Cultivar a paz em um casamento é um trabalho diário que demanda dedicação, paciência e, principalmente, amor. Um casamento de paz é aquele em que a presença do outro é uma bênção, um alívio nos dias agitados, uma fonte de alegria após um dia desafiador de trabalho. Manter a paz em uma relação exige esforço, pois se relacionar já é, por natureza, trabalhoso. Casar é estar disposto a se esforçar para viver bem, a fazer concessões, a estar aberto para ouvir. Tudo isso requer muito trabalho e não é fácil, por isso o amor precisa ser genuíno. Casar é uma decisão consciente, uma escolha de ter certeza de que encontramos refúgio e afeto naquele abraço. É olhar nos olhos do outro e ver a promessa de que, não importa o que o futuro reserve, teremos um ao outro, teremos paz, teremos um lar. (Edgard Abbehusen)
“É preciso meditar e devocionar para que a quietude mental, a pureza, a calma, a paz, a intensidade da devoção estejam sempre presentes para atingir, assim, a conscientização do Divino.”
Quando há concórdia entre os homens pode haver paz e prosperidade sobre a terra. Um grande reino dividido é mais fraco que um pequeno reino unido!
Vivemos desesperados por um pouco mais de paz e culpamos o governo e a própria sociedade: que somos eu e você, que estamos a ler isto?
Eu nunca vou parar de procurar liberdade, paz e saude mental pq só eu sei oque sofro as humilhações as mãos atadas sem poder fazer nada, só Deus viu tudo isso e não tem quem faça eu desistir disso.
Já que é impossível contentar os descontentes, resolvi abraçar a paz e o desapego. Talvez isso explique o silêncio divino.
No fundo, a gente só tá em busca daquele sorrisão no rosto, aquele abraço gostoso e aquela paz na alma que faz a gente continuar sem medo.
A revolta do passado prejudica a paz no presente. Semear qualidade de vida no presente garante um futuro melhor.
Eu não odeio ninguém, nem consigo guardar raiva de ninguém, eu procuro paz e liberdade e penso 30 anos a frente sou preocupado com meu futuro, mesmo com o mundo caminhando para o fim, vai que não é o fim e que tudo não passa de um trato mundial, eu não tenho filhos ainda, mas não quero que passem por o mesmo que passei!
Deus que o nosso clamor chegue ate a Ti e seja nossa força salvadora sempre. Bom dia na paz do Senhor.
A verdadeira paz que excede todo o entendimento, não é um sentimento, ou uma emoção. Ela é fruto, da compreensão de quem somos em Deus, e de quem Ele é em nós.
A graça criativa de Deus tem o potencial e a eficácia de gerar vida onde tudo já morreu, paz em meio à tribulação e fé em meio às incertezas da vida.
Que os nãos da vida me cheguem com a sonoridade da paz que eu preciso para desenvolver-me, crescer e evoluir, tanto no plano terrestre quanto no espiritual.
