Poesias que falam de Olhos
Por um momento, deixe-me ver em seus olhos o que não aconteceu, quando o seu coração adormecia dentro do amor que eu te dei. Um momento! Tempo que paira no ar, suspenso e fatigado pela solidão da noite, de noites infinitas entre horas incontáveis sem você. Um momento! É tudo que precisamos pra sentir e não se deixar partir; de instantes que você continua por ficar em mim. Um momento! De um café quente ou uma taça de vinho, um livro qualquer, uma música que toca na vitrola, um poema que chora. É o passado que não mais volta, é o futuro que termina antes mesmo de começar. E na construção desses momentos, aqui estou, historiando a sua ausência, dizendo tudo sem nada falar.
Preciso de um colírio, meus olhos estão cansados das coisas feias que o ser humano é capaz de fazer. 😌
Toda beleza é algo que vem de dentro da gente e não o que os olhos mostram. Você não precisa fazer nada para eu encontrar essa beleza em você. Você é a pintura que colore a minha vida, a arte que dá luz aos meus dias. De visual novo ou antigo, amo você exatamente assim, com as suas mudanças e permanências.
"Se algumas pessoas ficam maravilhadas ao conhecerem a "perfeição"' do corpo humano, mero templo da alma, imagine quando a maioria da humanidade (re)conhecer a beleza, o potencial e a imortalidade do espírito”.
“Conquistas que tem como base a miséria alheia, podem ter valor aos olhos de muitos, mas nunca aos olhos de quem subiu na vida, usando escadas de cadáveres. Estes terão sempre a consciência pesada.”
"Para uma pessoa que tem prazer em observar detalhes, você sempre estará diferente, a não ser que esteja perfeitamente igual, o que é bem diferente..."
O que vemos depende de como olhamos para as coisas e que potencial associativo temos em nós para tal leitura.
"O que os olhos não veem o coração não sente" ou seria "o que o coração não sente como verdadeiro os olhos não veem"?
Lágrimas passam pelos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sentimento de perda severamente.
De nada adianta a bravura de uma pessoa, se não conseguir enxergar o brilho dos olhos do seu grande amor.
O que há na sociedade é muita apelação imoral passando diante dos nossos olhos! Qualquer um ver essa repugnação, seja leigo e mais ainda intelectual.
Ao invés de ler um livro, ouça uma música. Alguns minutos de olhos fechados abrem mais a mente do que vários dias de olhos abertos.
Alegria...É poder ter uma direção, para ir de encontro com os olhos de quem com a gente se encantou. Pois é dentro da íris do amor que existe a felicidade!
Soltei a minha voz e ninguém me entendeu... Marejei os olhos e ninguém se deu conta... inflei e ninguém perguntou o porque...
"Às vezes eu gostaria de ter um olho nas costas, só para ver quem me apunha-lá por ela, e se eu ainda assim tivesse, eu já estaria cega"
Não importa a cor da pele, religião ou condição social, se para Deus todos são vistos com os mesmos olhos e da mesma forma
"Seus olhos cansados de tanto sofrer, alcançaram a paz com o brilho no olhar de quem longe estava, conseguiu embriagar-se do mais puro venenoso amor, encontrou a sua paz, relutou com todos os seus fantasmas, e descobriu que sem o sofrimento não existe causa para a descoberta do puro amor"
O brilho dos seus olhos continua mesmo com os olhos cansados, secos ou molhados. Há de se reparar que quando os olhos se fecham o brilho vai pra dentro de você e viram sonhos.
"Que o brilho dos teus olhos me leve onde também há escuridão, que me guiem ao entrar num buraco sem perdão, que o seu amor cure apenas os meus medos, que me faça ser livre para novamente voar, que no encanto de suas asas eu novamente alcance com segurança o chão, mas que nunca ninguém roube de mim, o seu amor do coração"
Hoje me encontro no mais intimo do meu intimo, no mais intimo dos íntimos dessa minha alma, tem alguém que canta as felicidades de um mundo que os meus olhos não veem.
