Poesia que Fala de Teatro

Cerca de 106404 frases e pensamentos: Poesia que Fala de Teatro

⁠Uma pessoa,fala bem de si mesma.
Elogios.
E fala mau, dos outros(as).
Maldizer.
De várias formas...
Todos erraram; erram; vãoerrar.
Uma palavra: Injustiça.
Deus, o único justo.

Inserida por glauconmenezes

⁠Fariseus. Hipocrisia.
Vida, de aparência.
Fala bem de si, se exalta, e se orgulha.
Se vê um pobre, fala que é pobre.
Se vê um fraco, fala que é fraco.
A verdade está na boca,
e interiormente tem a mentira.
Bonito por fora, feiopor dentro.
Aprovado por fora, reprovadopor dentro.
Fala para fazer o certo, efaz o errado.

Inserida por glauconmenezes

⁠Na notícia;
reportagem;
jornal.
Fala sobre, dificuldade.
Que está ruim.
A situação, vai piorar mais.
Deus está na direção, guiando.
Vai dar tudo certo,
no Paraíso.

Inserida por glauconmenezes

⁠Quem não fala o que sentem ou vivem para no mínimo ensinar e inspirar outros a serem melhores.
Ou são medrosos ou vazios, porque não tem nada a dizer .

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Não se importe tanto com o que as pessoas dizem, quem tem boca fala o que querem ou quiserem dizer, e porque também são as ações que falam mais doque as palavras. Então, é só prestar atenção no que elas fazem ou estão por várias e várias vezes fazendo, aí sim elas mostram quem realmente são.

Quem é de verdade e verdadeiro não tem nada a temer, já o mentiroso, ele para sustentar a primeira dita, vai ficar falando, falando e falando indefinidamente até que uma hora cai em contradições, pois não existe um ser humano com inteligencia suficiente que consiga sustentar suas mentiras por tanto tempo. Parafraseando Abraão Lincoln

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Voz que se expressa
que usa sua vez de fala
pra recitar versos,
cantar uma bela canção
ou compartilhar outra coisa
que a interassa
e, talvez, alcançar
alguma interação,
então, deve passar verdade,
transmitir sentimentos
mesmo que, às vezes, desagrade
pra evitar palavras vãs
soltas ao vento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quando se tem um forte
e prazeroso desejo,
um filme é transmitido na mente,
já se sabe várias falas e gestos
por ter sido exibido várias vezes
em sonhos e pensamentos
numa sessão exclusiva,
imagem tão nítida que parece ser verdade,
assim continuará até o momento
que a vida venha a imitar a arte
ou a vontade caia no esquecimento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A voz do silêncio
fala sem palavras,
prefere usar os sentimentos
que, dificilmente, se calam,
sejam alegres ou tristes os momentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pra uma consciência
que se sente culpada,
o silêncio fala bastante,
mesmo sem usar nenhuma palavra,
é algo angustiante pra mente
que destrói por dentro dilacerando
até a alma e apenas quando conseguir se perdoar
é que poderá seguir em frente
e pra o seu próprio bem e de outrem
na próxima, antes de falhar,
será bom que pense duas vezes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Belas curvas de uma boca
que é muito expressiva,
fala o que pensa,
profere palavras que excitam,
que perturbam, que acalentam
e emite um canto bastante agradável
no tom da sua voz suave e intensa
que traz sinceros significados
com veemência em cada letra,
algo que já era esperado,
vindo de uma mulher tão verdadeira.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Normalmente, fala-se de "amor de verão" a respeito daquele que é passageiro, impulsionado
pelo o calor da emoção,
então, outra perceção vos apresento,
que, talvez, seja aquele que é caloroso,
rico de emoção, verdadeiro, duradouro,
que aquece com veemência o coração,
contudo, destaco que cada conclusão
é provável
e que não temos como prever,
portanto, se não arriscarmos,
de fato, nunca iremos saber.

Inserida por jefferson_freitas_1

A parte melancólica e falha da minha natureza humana algumas vezes pede a sua vez de fala, logo me vem um sentimento de angústia que pouco a pouco vai tomando conta, causando-me um grande desânimo.

Nem sempre existe uma razão clara pra que eu fique neste estado, mas a sensação é tão angustiante que acaba camuflando os muitos motivos de gratidão, consequemente, um vazio inexplicável surge no meu coração.

Sei que chega a ser um absurdo, entretanto, é como se eu não fosse amado, então, fico no meu mundo, sozinho pra não ser um fardo, pra diminuir os riscos de estragar tudo,
sendo o único por mim incomodado.

Muito provável que seja por isso que graças a Deus valorizo tanto meus momentos de solitude, meus risos bobos, as frações de simplicidade que estão ao meu alcance, aqueles que me fazem bem, aquilo que é relevante de verdade.

Agradeço muito ao Senhor por nunca deixar de lembrar-me da presença do seu imenso amor, o qual faz eu continuar, traz-me sobriedade,
que permite amar a mim mesmo, que deixa sentir o sabor da felicidade, acertar apesar dos meus erros.

E no fim das contas, sou apenas um humano de carne, ossos, complexos e defeitos com alguns acertos de vez quando, que ri com facilidade, feliz e grato a Deus em boa parte do seu tempo, que apreendeu arduamente a ser resiliente contrariando suas instabilidades e alguns adversos.

Inserida por jefferson_freitas_1

Pai, um tipo de amor que pouco se fala a respeito, porém, não deixa de ser muito importante e quando se faz presente de verdade, pode ser as primeiras palavras de uma criança, a razão de um sorriso de felicidade, o primeiro amor de uma filha, a visão de um porto seguro, primeiro herói de um filho, o referencial certamente positivo de um mundo.

Ele que passa muita confiança ao segurar a mão nos primeiros passos, mostra seu lado sério se precisa, engraçado nas horas vagas, o mesmo que já ficou noites em claro, às vezes, por causa de choros e outras preocupados em manter o seu lar, em ser e proporcionar o melhor, sem nunca deixar de lutar e de demonstrar o seu amor.

Sendo atuante, é o principal amigo em algumas brincadeiras da infância, o protetor e a palavra dura em certos momentos, o seu conselheiro na vida adulta, o exemplo de um dedicar verdadeiro, cujo zelo só aumenta e perdura, não se apaga com o passar do tempo, fortalece durante suas perdas, encoraja no decorrer de suas lutas e ainda longe, estará perto.

Claro que a figura paterna não é perfeita, todavia, é indispensável, que nem sempre é de sangue, também pode ser do coração, até existe a mãe que necessita de assumir esta cargo tão relevante, de qualquer forma, pai é um amor insubstituível, aquele que ama, que protege, que cria com bastante dedicação entre certas tristezas e muitas alegrias, onde há o lamento, mas prevalece a gratidão.

Inserida por jefferson_freitas_1

Simplesmente Você

Escrever é minha arte,
Ela fala mais que o meu falar
Te admirar tanto, é o que faz parte,
Quando penso em você, só me falta enlouquecer
De tanto te imaginar.

Te imagino sorrindo,
Através de poemas num papel
Você me faz acreditar,
Que anjos não existem apenas no céu.

Você fascina o meu viver,
E a vida se encanta com seu existir
Mas, me pergunto, pra que tantos poemas de amor,
Se nenhum deles traz você pra mim?

Simplesmente você ilumina,
Cada pensamento do meu dia
Você é a arte que enlouquece,
Todas as rimas de uma poesia!!!

Inserida por Poetadayltonjose

Escrever

Escrevo para relaxar,
Escrevo para entender
Aquilo que o meu coração fala,
E que minha boca não sabe dizer.

Leio para imaginar,
Imagino para escrever
Através de uma poesia eu consigo falar,
O que com os olhos não dá para dizer.

Escrever é a minha arte,
Ela fala mais que o meu falar
Escrevo para compreender,
Os mistérios que dessa vida faz parte,
Os sentimentos e segredos que nela há.

Escrever é algo mágico,
Escrever é algo encantador
Ainda mais para quem escreve,
Com sinceridade e amor!!

Inserida por Poetadayltonjose

⁠Quando suas palavras não surtirem mais efeito, silencie.
Lembre-se que o tolo fala enquanto o sábio se cala.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Publicação Medieval

O livro é um mestre que fala, mas que não responde, este livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.A natureza, é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.
Talvez ninguém mereça, traças se alimentam de papel e letra, há muito papel e pouca letra e, em algumas, muitas letras para pouco papel. Há verdades que é mais perigoso publicar do que foi difícil descobrir e nenhuma medida de tempo com você seria suficiente. Mas vamos começar com o para sempre.

Inserida por samuelfortes

⁠O Grito

Toda felicidade
Numa vontade danada
De bem viver

Quem fala o que quer
Ouve
O que precisa ouvir

Se poeta foi
E és
De entre papéis

Quem sabe onde andará
Fui também

Tu és um estado
De
Espírito

Igual a Bahia

Aonde vai nossa atenção
É
Onde nossa energia flui

E

Não há beleza rara alguma
Sem
Algo de estranho nas proporções

São demais os perigos
Desta vida

E

Se ao luar
Que
Atua desvairado

Vem o espaço
Desvairado eloquente
Que esculpiste

No arder da lucidez
Das
Coisas frias

Chegamos

Onde passaremos à noite
Abrigados

Inserida por samuelfortes

Quando o amor fala mais alto que as palavras.

O que seria de nossas vidas, se não fosse o amor-perfeito, incondicional e imutável de Deus, expresso na pessoa de Cristo e que nos amou quando ainda estávamos mortos espiritualmente em nosso delitos pecados.
Esse amor que excede o nosso entendimento, e que é a razão de ainda estarmos vivos, é o que nos impulsiona a viver.
Sabendo que Deus nos amou de uma tal maneira, que nos justificou nossos pecados, e pela sua graça somos salvos.

Inserida por leonardomenin

Quando o amor fala mais alto...

Não espere amor de quem nunca o conheceu. Seja você a expressão mais pura, verdadeira e espontânea do amor. Quando se sentir oprimido pelas pessoas e pelas adversidades da vida, não aja como um espinho que fere e se fere. Seja como uma rosa que, quanto mais espremida, mais revela sua beleza e perfume.⁠

Inserida por leonardomenin

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp