Poesia que Fala de Teatro

Cerca de 108723 frases e pensamentos: Poesia que Fala de Teatro

O jogo de futebol é um teatro da vida, mistura de alegria e tristeza, de razão e emoção, de planejamento e improvisação, de técnica e fantasia.

O mundo é uma peça de teatro que se repete todo o tempo. O mundo quer a sua repetição. Só quando percebemos a nossa contínua reprise é que podemos nos modificar, e, assim, modificar o Universo.

⁠As pessoas muito ruins não ficam muito tempo no teatro, logo mostram a sua natureza, a máscara cai, a ilusão desmonta.

Cuidado para não confundir a profundidade com a pena. O abismo não é apenas o teatro da tragédia, é também a câmara fria que gesta a pérola mais rara, a descida é a rota iniciática para a extração do seu tesouro mais íntimo.

"A falsidade dos outros não diminui o meu passo, apenas calibra o meu filtro; o teatro dos fracos desaba sozinho quando percebe que a minha verdade é pesada demais para quem só sabe carregar aparências."

Às vezes penso que o mundo é como um hospício, como um circo e como um teatro, mas nunca sei se o louco é o palhaço, ou o palhaço é o louco, ou ambos estão seguindo o script."

A vida não é fácil, mas o fardo ficou mais leve quando decidi me salvar. Me reergui sem o teatro das igrejas hipócritas; provei que a verdadeira libertação do álcool e do fumo acontece no silêncio da luta e na força da fé real. O chão me ensinou o que a hipocrisia nunca conseguiria.

Religião sem caráter é apenas teatro. Valorize-se pela sua honestidade; ela é a única moeda que nunca desvaloriza e que ninguém consegue falsificar.⁠

0252 "Não sou de Teatro, com poucas exceções. E a razão não é tanto pelo Teatro, mas pelo Público típico. Não sigo o tipo de público que suspira por qualquer coisa no palco... E que, no final, levanta automaticamente para aplaudir, porque outros fazem o mesmo!"

0254 "A maior diferença entre filmes e peças de teatro é que filmes eu posso ver em casa, longe da platéia e sem precisar (nem presenciar) a papagaiada de, no final, aplaudir de pé!"

0277 "Quando minha namorada me levou ao teatro, eu percebi: A peça era diferente, o público, não! Gritinhos, suspiros, sussuros, pipocas mastigadas, celulares tocando, conversas intermináveis e... E aquela coisa de ter que aplaudir, de pé, no final."

0291 "Sabemos muito bem que a vida é um grande teatro, mas não exagere comigo. Leve seus dramas para outro palco!"

No teatro da vida tem gente que não interpreta o personagem de tal forma que acaba tendo duas caras.

Inserida por Samukajr

Em geral a vida é um grande teatro. Mas o poder nas mãos consegue revelar as verdades de um caráter!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Somos peças de um quebra cabeça, de um jogo de tabuleiro, marionetes de um teatro que podemos chamar de vida, fazemos nossas escolhas e raramente podemos mudar o nosso destino, somos obrigados a contar com a sorte que muitas vezes é vencida pelo azar, e mesmo assim, continuamos jogando, ou melhor, vivendo.

Inserida por kawannyeskildsen

É Tanta gente fazendo tipo, personagem, sendo o que não é, que dia do teatro deveria ser todo dia.

Inserida por JacqueLobo

Através do teatro o homem consegue transbordar-se de verdade e aniquilar-se de seu eu orgulhoso. É no teatro onde a catarse acontece. Onde as influências artísticas se agrupam e se expandem

Inserida por MayconThienga

"Viver é uma breve questão compreendida entre aceitar ou aceitar. Espectadores do teatro do acaso, resta-nos aguardar, uma a uma, as surpresas das coisas que vão vindo. E como se tivéssemos todo o tempo do mundo, temos de esperar – e pacientemente. Na sala de aula do professor tempo, entramos todos sem saber e já quando estamos por aprender, somos convidados a ir embora."

Inserida por sevenmagalhaes

E quando escrevo, sinto-me como um ator de teatro que se identifica com o papel. Veste todo um figurino, arruma o cabelo, ou desarruma, e interpreta pro público nada mais do que ele já é.

Inserida por LumaYnnaeB

No teatro da vida nois somos artistas do nosso proprio palco, e quem não participa e a plateia e eles são os que te julgam.

Inserida por KDstronda