Poesia que Fala de Teatro
" Conflitos ás vezes são necessários, porque os mesmos fazem-nos levar a uma reflexão, a uma negociação, ao planejamento e a tomada de atitudes para a solução dos conflitos "
Marcio de Medeiros
Plural.
A gramática se apaixonou
coloquio era singular
dessa união nasceu
a literatura popular
pois foi de tanto se condenar
que a gramática enfim se conformou
não conseguia mudar coloquio e aceitou
o que de fato era fruto de um grande amor
pois sem ela e coloquio
literatura popular não existiria
impasse resolvido sem obsessão
tudo colocado na conta da paixão
T amo juntos ou separados
t amo que t amo
e por capricho dos deuses
t amo d mais
é quanto mais t amo
t amo
A vida me deu tantos presentes que alguns não tive a preocupação de desembrulhar...
Talvez esses não desembrulhados seria os melhores.
Hoje eu estou me reconciliando comigo Mesmo.
Hoje estou encerando mais um ciclo, terminando a travessia de mais um precipício de minh'alma, liberando alguns apegos que adquiri sem necessidade.
Hoje comecei a entrar nos labirintos do meu interior em busca do Eu verdadeiro , em.busca da fagulha divina em mim, que se encontra nos caminhos da verdade.
Toque de luz (27/06/2016 )
Labor
Lá vem o barco
E o braço fraco
Do menino a remar
Ele vem pra cumprir o destino
E mostrar que sabe lutar
E quando nada sai
Do jeito que ele espera
Também não se desespera
Porque sabe que a vida é um arco
E dona de grandes percalços
Mas tem sempre alguém na curva
Sempre prontos á nos esperar
Porque conhece o segredo da vida
E sabe que um dia ela vai melhorar
Por isso os sonhos
Ele desenha na areia
Porque sabe que um dia
Ele vem pra pintar.
Os "altos e baixos da vida" causam perdas; afetivas e também materiais, e junto, muitos "solavancos emocionais" que nos abduzem da realidade por alguns momentos mas não seriam capazes o suficiente de arrancar o meu altruismo: eu ainda sou totalmente dedicado aos que vivem ao meu redor.
Me jogo em causas e escolhas que me desorganizam mas tenho a capacidade de me refazer. Quando penso que sou cinzas, crio asas e sigo em vôos mais altos, e nenhuma queda me deixa pesos.
Já plantei, já colhi, já colheram, já plantaram, já colhi... essa é a troca que faz parte da vida.
Eu sei me perdoar, eu sei perdoar os outros. Me refaço, me renovo. Às vezes, nem sei por onde começar, então, eu fecho os olhos, respiro, olho para o alto e digo: "Agora Pai, é contigo, dá só o impulso para que eu possa continuar...
Eu não preciso de matéria, mas únicamente do brilho que eu recebi ao nascer: a vida!
Um belo dia você acorda e... sem janelas, sem jardins, sem brasília, sem filhos, sem dinheiro, sem mesa de jantar, sem fogão, sem panelas, sem os cafés animados de sábado em família, sem o teu mal humor, sem a minha princesinha falando: pai conta uma história dos meus irmãos, sem as minhas antiguidades, sem os meus livros, sem a pérola, sem cozinha, sem sala, sem quarto, enfim: o que resta a um homem quando alguém se torna dono do seu destino, do seu caráter, da sua família, do seu passado, do seu presente e do seu futuro, sem que haja lei suficiente para estancar tantos males?
Confio apenas em Deus!
Não é dificil saber quando um homem ama
É so olhar no fundo de seus olhos e verás o mais puro amor...
VEM PRA CÁ
Vem pra cá!
Para o amor que deixou
Pois ainda sou teu
Vem pra cá!
Deixa de ser ateia(eu)
Celebra o amor
Vem pra cá!
Ainda te aguardo
Só eu te amei
Vem pra cá!
O mundo é mau
A vida é sem sal
Sozinho a viver
Vem pra cá!
Sinto a tua falta
Só penso em você (27.02.15).
ACHAVA QUE SABIA
Tentei cantar uma doce melodia. Relendo como livro meus amores. Recitei meus paradoxos em trajetória debalde; achando que sabia versar bonito. Mas sem nexos, meus dizeres não diziam nada. Apenas versei com roupagens inadequadas em campos minados.
30.12.16
Se você deu a sua palavra para uma pessoa, cumpra!
E pare de dar desculpas esfarrapadas pra justificar os seus erros.
Mal caratismo não tem justificativa!
MUDEI MUITO...
Não tenho mais a dureza petrográfica do granito, que não pode ser riscado,de tão consistente que é.
Hoje, sou heterogêneo, maleável,poroso,... Estou mais para o calcário: permeável... Minha estrutura agora é de erodibilidade. E nesta suscetibilidade erosiva...
Não retenho o recurso que recebo; no ciclo dos minerais,vou carreando meus suprimentos vitais...
Meu grau de fraturamento é como o da rocha sedimentar que permite a infiltração da água.
Sedimentado, também sirvo de reservatório de bons fluidos que jorram de mim...
(26.02.17).
"Refugio-me ao brilho excessivo
do seu modo intenso de ser
me embriago com seu perfume,
me curvo diante de sua majestade,
a rosa."
"És a mais bela, a mais pura
e mesmo carregada de espinhos
ainda que eles me arranhe a carne
ainda que me sangram as mãos
ainda que me perfure a alma
ainda que me mantenham á distância
tudo isso não supera
a tração maior que provoca teu encanto
e comove meu coração."
CORRIGE A CRIANÇA!....
A criança, como o animal de trabalho, deveria ser amansada no tempo certo: depois de ter andado sob cuidados, olhares e o cabresto do dono.
Uma vez mansa seguirá sua trajetória sem problemas; como cidadão sabedor de seus diretos e cumpridor de seus deveres; carregando a carga que lhe for imposta (27.2.17).
Os gregos acreditavam na existência do Hades (lugar dos mortos), de onde as almas retornavam para a vida, denominando este fenômeno como “palingênese” (palinggenesia: novo nascimento). Assim como os gregos, os hebreus também acreditavam que as almas dos mortos voltavam à vida, que do Sheot elas retornavam ao mundo da matéria, conhecido como “anástasis” (do verbo anístêmi, composto de ana: ´para cima´, ´de novo´ ou ´para trás´; e ístêmr. ´estar de pé´. Ou seja: tornar a ficar de pé, regressar), expressão traduzida por “ressurreição”. Está escrito: “O Senhor é o que tira a vida e a dá: faz descer ao sheol e faz tornar a subir dele.” (1 Sm 2:6). Apesar de tentarem alterar o significado do texto, traduzindo inúmeras vezes “Sheol” por “sepultura”, para os mais atentos, se buscarmos a origem das palavras, veremos que a mensagem é clara quanto a afirmação: regressar do Sheol, regressar do mundo dos mortos.
“O Senhor é o que tira a vida e a dá: faz descer ao sheol e faz tornar a subir dele.” (1 Sm 2:6)
QUER VENCER?
Faça-se de surdo e mudo aos apelos negativos como: “Você não vai conseguir!...”: “É difícil demais!...” Assim, a chance de você alcançar seus objetivos torna-se mais evidente (27.02.17).
Tradução resultante do original em Hebraico :
“ Adonai é meu pastor, nada me faltará.
Em verdes pastagens me fará descansar. Para a tranqüilidade das águas me conduzirá.
Fará meu espírito retornar, e me guiará por caminhos justos, por causa do seu nome.
Ainda que eu caminhe pelo vale da morte, não temerei nenhum mal, pois tu estarás comigo. Teu bastão e teu cajado me confortarão.
Diante de mim prepararás uma mesa, na presença dos meus provocadores. Tu ungirás minha cabeça com óleo; minha taça transbordará.
Certamente, bondade e benevolência me seguirão, todos os dias da minha vida. E voltarei na casa de Adonai por longos anos.”
"O POUCO COM DEUS É MUITO..."
Não devo me acomodar... mas, sempre ganhei pouco, em toda a minha vida de trabalho; e nesse período todo, me comportei dentro do meu orçamento.Se Deus não me der o muito, já aprendi a viver suficientemente com o que recebo d’Ele (27.02.17).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração