Poesia que Fala de Teatro
A Mulher e a Poesia
Por mais transparentes, por mais sinceras e simples que sejam; o essencial e o mais belo de cada uma, talvez estejam guardados nas entrelinhas.
Eu poesia,ele prosa
eu ar,ele terra
eu flor,ele espinho...
Ele revolução,eu carinho
E nessa viagem
o amor se perde pelo caminho
na imensidão do vasto mar...
E a vida perde a graça
e antes que o sonho,por completo se desfaça
e que o amor não mais quiser amar
eu vou buscando razões,inventado motivos
pra que as lágrimas parem de chorar.
Grande é a poesia, a bondade e as danças. Mas o melhor que há no mundo são as crianças.
(in "Liberdade")
FAZER POESIA
(Fábio André Malko)
Ao compor um poema somos livres
Pra reclamar da vida e do sofrimento
Esconder as angústias mais críveis
Embaixo da máscara do talento
O poeta cria, dá vida às insatisfações
Não se preocupa nem com o perigo
Dá cor as suas musas e emoções
Enfrenta suas dores sem sentido
Pode até mesmo ser outra pessoa
Fingir que sente o que não sente
Apaixonar-se assim, bem à toa
Ascender numa chama reluzente
Sonha muito quem faz poesia
Mas ele cria, jamais mente
Vive em dobro sua nostalgia
E toca o coração da gente
A arte de florir
A menina mulher
com alma de poesia
e delicadeza de flor.
Teve uma vida difícil;
mas nunca desistiu
de ser amor.
Ela é a própria primavera;
com sorriso de verão.
Ela é a toda maluquinha;
que pode muito bem ser
as quatros estações.
É uma menina mulher;
cheia de medos bobos.
Mas leva esperança no peito;
está sempre pronta
pra recomeça de novo.
Já sofreu horrores;
se fez de desentendida;
foi lá e flor.
Assim é essa menina;
tem mania de ser cor.
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 26/05/2020 às 00:00 horas
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
A minha oralidade da noite tem a conversação de prosa e poesia
Desejo uma boa noite de sono a quem têm sonhos pendentes, pedindo todos os dias;
E que a harmonia possa envolver cada pensamento em descanso.
Para amanhã viver intensamente a sua vida!
Poesia entre amigas
No começo é assim,
É uma briga aqui e uma ali.
Os costumes vão pegando,
E a briga vai acabando.
Se conhecendo e
Depois aparecendo,
As qualidades amigáveis.
Aprendendo o conhecimento,
Sugestões criaremos.
Juventude do Brasil!
Tentei fazer uma poesia delicada
Sem criticar, sem agredir, sem dá pancada
Mas não consigo concordar com esse sistema
E quero abrir minha cabeça pra esse tema
Que fique claro, a juventude não tem culpa
É o eletrônico confundindo sua cuca
Todos os dias falam de jovens no jornal
E o culpado disso tudo é o capital
Que aliena incentivando ao consumismo
Com propagandas direcionadas ao modismo
Ja acabaram com a cultura e a diversão
E o próximo passo é acabar com a educação
A juventude é cada vez mais agredida
São retirados seus direitos, seus sonhos e seus projetos de vida
Tentam exclui - lo do convívio social
O sujeito jovem urbano e tambem o rural
Quando querem gritar, é calada a sua voz
Mas não conseguiram parar essa juventude aguerrida e feroz
Que tem objetivos e planos e muita determinação
Para se conscientizar e lutar contra a força da alienação
Avante juventude, o Brasil precisa de ti, vem lutar
Defenda a democracia e organize a rebeldia para o projeto popular!!!
Boa noite com poesia
PARALELOS
Nas noites de lua cheia
há quem vire lobisomem
Nas noites estreladas
os encantos nos consomem...
Nas barrancas do rio
os homens contam histórias
Nas barrancas da vida
elas ficam em nossa memória...
Nos bancos da praça
os idosos descansam
Em volta dos bancos
brincam felizes crianças...
No mourão da porteira
o peão conta a boiada
No mourão da varanda
uma rede abandonada...
Na estrada de terra
a poeira o vento levanta
Na estrada do pensamento
o sonho a gente acalanta...
Nos olhos do pequenino
a pureza está presente
Nos olhos do maldoso
o veneno da serpente...
Nas madrugadas do boêmio
o compromisso desaparece
Nas madrugadas frias
meu amor me aquece...
melanialudwig
“Fazer da palavra um embalo
é o mais puro e apurado
senso da poesia”.
(trecho em "Idades cidades divindades". Lisboa: Editorial Caminho, 2007.)
Poesia – Desilusão
Estou casado de esperar, o que não há o que esperar,
Estou cansado de amar, quem não tem amor pra dar,
Estou cansado de passar noites em claro, a meu silencio velar,
Estou cansado de chorar, pro quem nunca vem me consolar,
Preciso me redimir, não posso mais me inquinará,
Preciso de um coração, que possa me abrigar.
"O céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu "
Simples, Ícaro sonhava em voar até o sol com asas fabricadas por seu Pai, Dedalo. Galileu é considerado o pai da ciência moderna, logo procura para tudo explicação.
Ícaro usava a fé, e Galileu a razão.
“A a poesia é o sal que impede as pessoas de apodrecer"
― Nikos Kazantzakis na França momentos antes de falecer”
Teus olhos encantam
e vibram como início de sonho.
Teus olhos dizem doçura,
A poesia que brilha em teus olhos
tem luzes intensas...coloridamente felizes.
Teus olhos encantam,
teus olhos seduzem,
teus olhos fascinam.
A poesia não me salva, mas me consola e faz meus dias serem mais leves, porque eu transfiro pra ela tudo que me sufoca.
Porque através dela eu posso colorir o verbo ser.
Encurtar distâncias, fazer carinho com letras. Amar de longe...
E deixar os limites só pro mundo real.
Porque eu posso fingir que tudo vai bem, e de repente, enquanto adoço as palavras, fazer tudo ficar realmente em paz...
Porque escrever me liberta. Da solidão. Do tédio. Da tristeza. Da saudade...
Me faz esquecer os dias difíceis, e deixar ainda mais bonitos os momentos bons.
Poetizar é eternizar um amor.
Porque ser poeta é falar com a alma, e derramar em cada linha o que transborda do coração...
[K]
A ponto de me tornar poeta!
Às vezes imagino que a única coisa inatingível em mim é a poesia,
Não queria ser frágil por isso luto pela força.
Sinto-me honrado em ser poeta, mas até mesmo esse dom,
Ou melhor, as características que temos por ter esse dom,
Trazem-nos um pouco de fraqueza, docilidade que é inútil no mundo em que vivemos.
É como se eu tivesse nascido tão fraco a ponto de me tornar poeta.
Ela era poesia, e ele não sabia ler.
Ela era mar, e ele só sabia molhar os pés.
Ela pensava no futuro, e ele não sabia o que queria.
Ela orava pra dar certo, ele fazia nada.
Ela tinha planos para vida toda, e ele não honrou ela.
Ela, por fim, resolveu ser como o sol: brilhar sozinha.
Ela, por fim, preferiu ser a própria leitora de suas próprias poesias.
Ela, por fim, passou a viver mais o presente e a pensar no próprio futuro.
Ela, por fim, passou a rezar mais e pediu a Deus que só permita quem vier para fazê-la feliz.
Ela, por fim, passou a priorizar os planos dela e a se amar em primeiro lugar...
Me faz poesia,
Me preenche de amor.
Chega em silêncio, e muda tudo.
Transforma quem eu sou.
Me faz metade sua,
Me desconstrói por dentro.
Me faz feliz.
Me faz querer viver devagar.
Me faz paz.
_________________🍒
_____________________🌶
Como não amar à poesia da vida
Se é ela quem me faz sonhar na realidade que me
Veste à alma e o coração.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
