Poesia para Conquistar Alguém

Cerca de 34440 poesia para Conquistar Alguém

Quero deixar um pouco da minha história na vida de alguém
Pode ser Ali além do mar ou
Além muito além....
Não quero apenas sonhos
Quero realidade também
Quero minha alma na sua e seu sorriso no meu
Esse sorriso bonito é meu e de mais ninguém

Inserida por mariafrancisca50leit

Quando alguém te ferir e chegar no teu coração o desejo de vingança
"SORRIA"
O seu sorriso derruba quem quer te esmagar....

Inserida por mariafrancisca50leit

ALGUÉM

Sem saber que a erva crescia
Sem ver a sua vida a passar
Sem rima com a voz rouca
Senta-se alguém a quem o nome
Me foge, escultura em sentimento
De edificante olhar lá longe
Porque a mensagem não chegava
Nos ritmos cegos de fonemas
Perde o caminho nas consoantes
Novo no vendaval em silêncio
De métricas no seu caminho
Sílabas na linguagem corporal
Criando emoções sem nome
Quando descobre um curto
Regresso ao corpo desejado
Língua simples no escuro
No beijo dado com a elegância
Vê os seus olhos limpos novamente
Das lágrimas, saudades já sentidas
Fiel a si mesmo ao amor que sente
Esconde-o com a passagem de uma nuvem.
༻❀༺♥♥༻❀༺♥♥༻❀༺ -

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Às vezes quando damos novas chances para alguém, na verdade estamos dando a nós mesmos essas chances, pois temos a desesperada necessidade de sermos felizes e vamos dando sempre mais, muitas vezes ultrapassando a nossa própria dignidade e vamos atropelando e sufocando todos os pensamentos de que algo estranho está acontecendo, ignoramos nosso sexto sentido que inutilmente, nos avisa para parar com as "doações", pois está sendo desperdício de tempo e de sentimentos e um belo dia, você ouve a voz da razão e dá um basta...
Desse dia em diante, você consegue ter discernimento e enxergar o quanto foi imbecil e/ou ingênua, enquanto quem não soube aproveitar tanta entrega, quer se doar.
Há um provérbio Indiano propício para essa situação:
- "Quem não dá, perde."

Inserida por DeniseLobaFraga

Não se iluda...
nem sempre o auxílio
que você presta a alguém
será recebido como coisa de irmão.
Algumas vezes um gesto solidário
ofende, magoa, faz mal...
É o orgulho falando mais alto
que a gratidão.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Eu tive um abraço apertado e quente
Eu ganhei beijos de repente.

Eu tive alguém para conversar
Aquele alguém de se contar.

Eu tive o melhor beijo e noites de amor
Eram só sorrisos no cobertor.

Eu tive jantar a luz de velas e brindei.
De mãos dadas andei
a felicidade mostrei.

Eu tatuei...

Eu admirei aquele rosto lindo antes de dormir.

Eu estive ali, eu vivi... Eu amei.

Inserida por deluna7767

Sobre amar alguém

Essa pessoa te faz ver o mundo através de um filtro diferente, e não importa o quanto tente, essa pessoa já tomou conta de todos os cantos da sua mente.

Inserida por deluna7767

Tenho medo sabe? Medo de não conseguir amar no futuro, medo de não ser o suficiente para alguém, medo de não conseguir retribuir. Um recado para você pessoa do futuro que talvez possa vir a me amar. Você me desculpa viu? Eu não vou saber retribuir. Me desculpa se eu falhar com você, me desculpa se eu não conseguir fazer de tudo, me desculpa se o meu tudo não for o suficiente.
Acontece que antes de você teve alguém, e essa pessoa levou tudo o que tinha aqui.

Inserida por Erikakinha32

Reclamam que eu não sei confiar nas pessoas, mas como é que eu vou confiar em alguém que não demonstra nem um pouco se importar comigo?
Falar “Eu te amo” é fácil, agora quero ver amar em atitudes, em demonstrações, em ligar, em se preocupar, em se importar de verdade. Impossível confiar apenas em palavras. Chega disso, dessa falsidade, mediocridade, hipocrisia.
Chega de palavras vazias, sem valor algum.
Mais atitudes por favor, porque palavras.... Palavras não amam ninguém!!!

Inserida por Erikakinha32

Alguém já disse:
"O bem faz bem, o mal faz mal".
Apesar de nem sempre, voltar os olhos
para o bem, seja uma tarefa fácil ...
sempre valerá a pena buscá-lo,
mesmo nas piores situações;
em nome da serenidade de nossa alma.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Apaixone-se por alguém que goste de viajar
Recomendaram…
Apaixone-se por alguém que goste de cachorros
Recomendaram…
Apaixone-se por alguém que curta livros
Recomendaram…
Apaixone-se por alguém que busque adrenalina
Recomendaram…

Não!
Não são recomendações, são anseios.
Já não temos vivido paixões, temos consumido.
Já não desejamos conhecer pessoas, desejamos formatar.

Apaixone-se!
Apaixone-se pelo simples fato de querer amar.

Sinta o peito bater mais forte.
Morra de saudades por 10 horas de ausência.
Suspire como se algum perfume estivesse no ar.
Desenhe futuros melosos em seus pensamentos.
Perca o sono por um olhar.

Leve mais alguém em suas preces.
Enfade a Deus com petições românticas.
Desenhe castelos em seus versos
-Arre! Pronto! Me apaixonei-
Está vendo! Paixão não se prescreve, acontece.
É só você se permitir ser uma pessoa mais leve.

Paixão não tem estratégia.
É um frio na barriga
É cair numa batalha sem armaduras
É subir no topo sem paraquedas.

Apaixone-se!
Você sabe que apaixonar-se pode ferir também…
Corra esse risco meu bem!
Se caindo aprendemos a andar, se apaixonando aprenderemos a amar.

E amor não é o que todos querem?

Inserida por Lizzyauer

Em frente ao espelho:
Perg.: Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?
Resp.: A beleza das coisas está em que vê.

Inserida por Psicorientacao

A SOLIDÃO DIVINA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Se Deus é alguém, ao invés de algo, imagino que seja um ser solitário e deprimido, mesmo com sua soberania. Creio até que precise de comprimidos para dormir e sonhar que tem amigos; colegas; turma. Sonhar que também é criatura; não Criador, Dono de tudo, Senhor de servos, o Rei dos reis, inalcançável para relações de contato.
Esse Deus dos pregões humanos deve ser bipolar. Deve brincar de dois. Talvez seja o próprio diabo, em um dos pólos, para interagir consigo mesmo como inimigo; alguém a quem valha combater para passar o tempo eterno de sua solidão. Uma vez chegou a inventar que tinha esposa mortal, filho metade humano, para ter pelo menos uma ideia do que significa ter uma família.
Mas Deus errou no aconchego. Na distância. Na medida e no contexto de afeto, presença e proteção. Superproteção, até, como em toda família existe. Sua tentativa terminou em tragédia, e com isso Ele achou por bem contornar. Deu à tragédia o contexto hábil de plano divino, para se salvar pela salvação da humanidade.
Deus continua solitário; afinal, Deus é Deus e não pode ser feliz com seus engenhos carnais. Criador não tem pai, mãe, cônjuge, filho. Não tem quem o ame apesar dos defeitos, pois nem defeitos tem. Só há quem o sirva e louve, não por sentimento, e sim, por gratidão e temor do inferno. Pelas bênçãos, os privilégios e a esperança em um futuro reino soberbo, milionário, luxuoso e ostentador. Tudo o que não combina com reino espiritual.

Inserida por demetriosena

"Não me torno amigo de alguém por julgar este ser melhor ou pior que eu: existem fatores que vão muito além dessa vaidade ou falta dela. A amizade verdadeira transcende a razão e a emoção. A matemática e a poesia. Simplesmente gostamos de estar na companhia do amigo muitas vezes até sem falar nada. Amigo se fala mentalmente. Se ri. Se chora. Simples e natural, sem artifícios. Sem maquiagens. Quem utiliza da amizade para se promover nunca soube o que é ser amigo. Vive a pseudoamizade, em companhia da solidão."

( Van der Fleurs )

Inserida por vaniasaraiva

Alguém me interne no paraíso, preciso urgente dar um tempo por lá.
O tempo passa em quanto perco juízo...

Inserida por BNICK

Quando quisermos emitir uma opinião sobre alguém, segundo nossos critérios (porque sempre é) devemos lembrar que o outro também tem essa mesma capacidade, a de emitir uma opinião ao olhar pra você, segundo os seus próprios critérios.

Por isso, um e outro, pense, se o critério do outro vier a ser desproporcional a nós, há o mesmo risco de o nosso também ser com relação a ele.

Use de bom senso, compreensão e compaixão ao falar de alguém e se o que for dizer não trouxer benefícios, não diga nada ao outro, nem do outro, assim, sim, irá contribuir para o bem do outro, da sociedade e também do seu próprio!

Inserida por PontoDeEquilibrio

Se eu procurar um amor pra amar, eu não amo.
Se eu procurar: procuro em alguém o amar a mim mesmo.

Se eu escolher o amor que quero amar, eu não amo.
Se eu escolher: escolhi me amar através de um alguém.

E se o amor me escolher sem procura, eu fujo.
Se eu tentar fugir já é tarde, o amor me achou.
E do amor que se espera, ninguém escapa.

Inserida por Lizzyauer

Quase todo mundo é de alguém, mas quase todo alguém já foi de meio mundo.
Eu que já muitas vezes pertenci a quem não tive. E fui fiel a sentimentos que ainda terei.
Eu, tão simples, e de sentimentos tão rudes.
Eu é que sou solidão?

Inserida por Lizzyauer

É quando alguém te mostra que o encaixe perfeito é justamente feito pelo eco de todo bem doado e entregue de volta.

Recíproco.

Inserida por beautyobsene

Se me perguntassem como me defino,
eu diria que sou uma "Democrata"...
Sou alguém que aceita a diversidade
de opiniões e comportamentos.
E que aceita essa diversidade de modo natural,
sabendo que nada é mais importante
do que o respeito à liberdade de opinião e expressão.

Inserida por CikaParolin