Poesia para Conquistar Alguém
Alguém me perguntou certa vez se eu já vivi uma intensidade, respondi que li um livro por dez minutos e viajei por horas.
Em alguns momentos a quem não faria falta aquele perfume de alguém tão especial que nos faz lembrar de cada minuto vivido.
"De tanto não se dizer a verdade quando se elogia alguém, o elogio está se tornando uma prática perigosa."
Sempre fui inteira demais para ser metade de alguém. Nunca precisei de algo ou alguém para me completar, mas é mesmo mágico ter alguém que nos ajude a transbordar.
Quando você passa tanto tempo na cabeça de alguém,a parte mais difícil é lidar com o silencio,pra deixar outra pessoal entrar e se conectar de verdade,tem que ter confiança!
Quando alguém me conta alguma coisa que envolve uma segunda pessoa desconhecida sempre fico com uma dúvida. A verdade tem três lados: a verdade de um, a verdade do outro e a minha, pois ambas podem não coincidir com que penso. A verdade tem múltiplas faces. Cada um que siga com a sua e aprenda a pagar por isso.
Como mensurar o amor que você sente por alguém?! Essa é uma das infinitas perguntas que povoam os meus pensamentos, então se eu mesma não consigo mensurar, porque o outro pensa que pode fazer isso?!Irônico não?! Mas tem uma música na qual gosto muito, que diz assim: Coração não é tão simples quanto pensa Nele cabe o que não cabe na despensa Cabe o meu amor! Cabem três vidas inteiras Cabe uma penteadeira Cabe nós dois. Aí está o x da questão, o coração esse pequeno órgão do tamanho de um punho fechado, que por ironia é oco,e é dividido em quatro compartimentos e por aí vai...E esse mesmo órgão por menor que seja, emana sentimentos tão intensos por várias pessoas, em diversos níveis, é algo que realmente me fascina! Percebo diante da minha pequenez que não se pode limitar ou dizer: amo muito ou amo pouco acho que depende da importância que você da, e se por acaso alguém consegue bagunçar todo nosso ser é porque provavelmente você esteja amando esse alguém e amor é algo que não se define, não se mensura e foge dos números matemáticos...
Alguém tenta estragar seu dia. Se você aceita, quem estará estragando seu dia será você mesmo. Presente dado, presente recusado. Nem precisa abrir para ver o que tem.
Quando a solidão torna tudo preto e branco é porque alguém trouxe cor à nossa vida e, cores tão vívidas que jamais imaginaríamos pintar por nós mesmos.
Não choro pelo passado que ficou para trás, apenas lembro com saudades de alguém que me ensinou que a vida é mais bela quando amamos e somos amados!
Você precisa de alguém para aceitá-lo completamente. Diga-se de passagem; Jesus de Nazaré fez isso quando nenhum de nós merecíamos. E agora que fomos convidados para o banquete da graça, o que nos resta é ser semelhantes a Ele por gratidão ao seu amor imensurável.
Se vive às custas de alguém, não precisa beijar-lhe as saias, mas respeite. Muitos querem ser independentes apenas no pensamento, não nas atitudes. É fácil ser independente com uma polpuda mesada e um apartamento dado pelos pais. Independência significa isso: não depender de ninguém, apenas de si em todos os sentidos. Essa conversa mole de "eu sou livre" vivendo às custas de alguém não cola mais. Faça por merecer e se não puder fazer, respeite quem faz por você. Vergonha na cara ajuda um pouco.
Se alguém lhe der motivos para chorar, chore. Não deixe dentro de você o mal que o outro lhe causou.
Quando alguém sabotar o seu sonho, entregue ao Senhor a continuidade dele e pela fé será cumprido com alegria.
Debalde procura preencher tuas horas. Mas, é preciso ter alguém que lute pelas tuas horas. Não obstante aquelas horas ingratas, estas se fazem melhor quando alguém deseja fazer parte delas. Mesmo que sejam horas infelizes e ingratas.
Quando algo ou alguém me deixa mal, eu simplesmente passo a ignorar. Assim não deixo espaço para mesquinhez e sentimentos ruins. Por que você sabe que quando ignoramos é por não fazer diferença em nossa vida.
Alguém avisa para os seres humanos que envelhecer não é nenhum constrangimento muito menos pecado, envelhecer é uma dadiva de Deus
"Com o amor não pode-se brincar,e mesmo assim constantemente alguém tem que sair machucado,normalmente quem mais ama."
Por mais que queiramos nos isentar ao falar de alguém, tanto na poesia, quanto na vida, sempre adicionamos um pouco de nós mesmos no tempero da massa. Somos autobiográficos quando se trata de pessoas.
Se alguém te persegue tenha compaixão. Tenta focar todos os holofotes contra ti, para poder se esconder na escuridão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp