Poesia para Amigas
Falam de amor e amizade como se existisse sinceridade
A fraqueza que me busca me enforca e maltrata
Do que foram tantos bons momentos e agora nada
Se muitas palavras não valem uma atitude
Pensei ser nossa amizade uma virtude
Mais do que as dores do coração por romances
A decepção foi ainda maior por não esperar
Como pode de tantos abraços não lembrar
As várias histórias de cumplicidade, não enxergava falsidade
A vida afasta as pessoas ou somos nós que nos afastamos
Cansei de te avisar por palavras ditas e escritas
O que eu me tornava não queria pra tua vida
Mas teu caminho foi mais curto e eu me culpo por te deixar
Distante fazia questão de me aproximar
Mas te perdia para presenças e emoções constantes
Me conhecia tão bem mas não se importou
Teu egoísmo te transformou, me machucou
Hoje o lamento e comodismo toma conta
Só posso seguir, sem lembrar, nunca esquecer
Tuas desculpas nunca vão me convencer
Amizade não é só alegria.
Como podemos identificar um amigo, qual é o significado de um amigo, podemos contar todas as horas com pessoas que não são nossos parentes, mas de alguma forma estão em nossas vidas, podemos dizer quem é nosso amigo de verdade?
Confiamos em nossos parentes, confiamos em mãe, irmão... E então confiamos em pessoas que conhecemos e passamos a chamar de amigos, confiamos dinheiro, segredos, alegrias e tristezas.
Ha mais afinidades com um do que com outros, e também tem aquele amigo inseparável que consideramos como irmãos.
Amigo é aquele que da bronca, que te leva pra sair quando estamos tristes, conselhos, pode não ser o melhor, mas é o que tem no momento para oferecer, amigo aquele que te incentiva a ir a busca de teus objetivos, que te convida para ir ao mercado só para passar um tempo junto, que te empresta dinheiro quando você não tem e a divida é eterna. Há amigos que trabalham e nem sempre podem se ver, amigos que se mudam para longe e nem uma ligação pode resolver a saudade, encontramos amigos em todo lugar, tem aqueles amigos de festa, aqueles amigos de trabalho, amigos de infância a esses são os melhores.
Pequenas atitudes, gestos, palavras, com a convivência passamos a ter carinho pelas pessoas, que ajudam em momentos difíceis e que estão sempre ao seu lado para ajudar, ou piorar a situação, amigos que topa qualquer parada, contando que tenha animação, amigo que chora, que ri de qualquer bobagem sua.
Isso é amigo, pessoas que estão ao seu lado sem ligar se você é rico ou não, se sua casa é boa, quantas vezes você já viajou, amigo é aquele que está ao seu lado por suas qualidades e defeitos e não por sua classe social. Amigo é aquele que escolhemos como irmãos.
Bons relacionamentos tem:
(A) Amizade
(M) Maturidade
(O) Organização
(R) Respeito.
Se não tem...
São apenas bons casamentos.
Em todos
os relacionamentos,
o mais importante é conversar,
seja no amor, na amizade e etc.
se não falamos, não sabemos,
não entendemos e não podemos
encontrar nenhuma solução.
Quando se ama de verdade
Se oferece o coração,
Num gesto de amizade,
De cuidado e atenção,
Amemos o outro, pois,
Com respeito e devoção.
Tudo vai passando e a amizade que oferecemos a outrem vai sofrendo uma espécie de esquecimento.
É interessante que quando um amigo que você estima e considera começar a não ter mais tempo para compartilhar momentos de lazer e recusar seus convites...
Ao começar a admirar outras pessoas, expressando sua estima e nunca reconhece o que você faz e muito menos o seu companheirismo;
Quando você ver seu melhor amigo em álbuns de fotografias com uma outra pessoa em momentos esporádicos e nunca tira uma foto com você sendo que fotografias ficam na história de uma vida;
Quando desaparecer e não ter mais papo com você, o que conversar...
É hora de aquietar e perceber que essa amizade fragilizou-se e o melhor caminho é recuar, recuar não como um covarde mas no silêncio da solidez da amizade que você carrega em seu coração....
Um dia esse seu grande amigo volta e vai precisar de você e sua obrigação é abraçar-lhes e dizer: sempre estarei aqui.
Ao contrário de tudo isso, esquece e vá viver novas amizades...
Já sente as saudades,
da amizade de verdade,
que há anos se formou.
Amigos não se esquecem,
estão vivos e inquietos,
em um típico caso de amor.
E quando houver distância,
e a falar a esperança, de um dia reencontrarmos,
recorra a lembrança,das brigas e festanças,
para juntos chorarmos.
Um dia chega o futuro,
com glória e horrores,
e se ficares olhando o escuro,
lembra de seus professores.
E quando a saudade afetar a razão,
quando tudo estiver sem jeito,
coloque a mão no peito,
por que todos estarão, no seu coração.
Homemangem ao 9º ano do Colégio Santa Terezinha Uiraúna PB.
Sonhei o mundo novo sem maldade e corrupção.
Só o amor e a amizade morando em cada coração.
Sem ciumes e sem vingança,só tolerância e perdão.
Que pra ninguém faltasse o cuidado e a alimentação.
Que crianças não chorassem pela falta de amor e pão.
Sementes de amores todos plantassem em toda nação.
Que não pensassem colher frutos sem fazer plantação.
Que a honestidade fosse marca registrada de cada cidadão.
Parabéns irmão, tamo juntão.
Nossa amizade sempre se fortaleceu diante de coisas e situações da vida que tentavam nos enfraquecer.
Mas hoje é a gente que tira onda e deixa o mundo fraco.
É nós, te amo.
20.06.25
Jana
Jamais duvidei de tua amizade;
Ainda menos da tua lealdade.
Na chuva e no sol você é
Amiga de verdade!
Aquela que me quer feliz
Sem questionar...
Sem julgar, sem racionalidade.
Apenas conta o sorriso iluminado
O coração acelerado!
Frio no estômago;
E o olhar apaixonado!
Que permaneçamos juntos mesmo que separados!
Pois da tua amizade não abro mão.
Nossa amizade dispensa opinião.
Porque temos conexão
Você me entende mesmo que eu fique em silêncio!
Sabes vê minhas emoções na transparêcia da nossa amizade!
O que sinto por ti é amizade de verdade!
Se alguma amizade lhe causou decepção, saiba que até mesmo as mais lindas flores podem estar cercadas por espinhos.
Uma Mulher realmente empoderada é aquela que não faz amizade com pessoas erradas.
________________Sim____
😎
Marcelio Oliveira
"Se você deseja que Deus um dia tenha um relacionamento de amizade contigo, será necessário pagar um preço de oração e santidade".
Anderson Silva
"Nesta vida aprendi que a amizade e o altruísmo são mais relevantes, e trará mais benefícios do que ser egoísta ".
Anderson Silva
✍️Cuidar de si é prioridade, mas cuidarmos uns dos outros é Amor, empatia e amizade.
🕉️☸️☸️♾️♾️💜✔️💕
O dinheiro não deixa espaço para nada, quando vem em primeiro lugar.
Ele supera o amor a amizade e a família.
Onde ele se apresenta como base.
Nada sobra.
AMIZADE PLATÔNICA
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Foram anos de olhares tão só meus,
de carinho isolado, sem resposta,
uma cumplicidade no vazio
de quem gosta e não gosta; só se deixa...
Fui amigo platônico, distante,
mesmo próximo, pleno de presença;
tive afetos restantes dos descuidos
ou de surtos da tua solidão...
Sob as perdas, os danos que sofri,
rabisquei as versões de realidade
que não vi, mas vivi de não viver...
Minha mente seguiu meu coração
sob o vão das imagens afetivas,
e teus nãos me nutriram de silêncios...
DAS RELAÇÕES HUMANAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Para entrar numa relação, seja de amizade, amor e até trabalho, é preciso que haja um consenso. Que os dois, três ou mais queiram; de preferência, na mesma proporção. E a cada peça desse complicado engenho é permitido até fingir não querer, se for o melhor para quem o faz.
Para sair não é assim. A liberdade ocorre de outra maneira. Deixa de ser coletiva. É pessoal. Cada um sai quando quer; não há nem deve haver consenso. Por isso, ninguém precisa fingir querer até criar uma forma confortável de sair. Nem é justo e decente arquitetar situações para que outro assuma sua desistência. Dramatizar a verdade, pelo simples plano de sair bem... ou sair “por cima”.
Pra dizer a verdade, não há saídas por cima, por baixo nem pelas tangentes. No que tange as relações humanas de qualquer natureza, só existem duas saídas... ou duas portas: uma delas é a da frente... naturalmente, a outra é a dos fundos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
