Poesia para Amigas

Cerca de 16151 poesia para Amigas

Falam de amor e amizade como se existisse sinceridade
A fraqueza que me busca me enforca e maltrata
Do que foram tantos bons momentos e agora nada
Se muitas palavras não valem uma atitude
Pensei ser nossa amizade uma virtude

Mais do que as dores do coração por romances
A decepção foi ainda maior por não esperar
Como pode de tantos abraços não lembrar
As várias histórias de cumplicidade, não enxergava falsidade
A vida afasta as pessoas ou somos nós que nos afastamos

Cansei de te avisar por palavras ditas e escritas
O que eu me tornava não queria pra tua vida
Mas teu caminho foi mais curto e eu me culpo por te deixar
Distante fazia questão de me aproximar
Mas te perdia para presenças e emoções constantes

Me conhecia tão bem mas não se importou
Teu egoísmo te transformou, me machucou
Hoje o lamento e comodismo toma conta
Só posso seguir, sem lembrar, nunca esquecer
Tuas desculpas nunca vão me convencer

Inserida por itarcio

Amizade não é só alegria.

Como podemos identificar um amigo, qual é o significado de um amigo, podemos contar todas as horas com pessoas que não são nossos parentes, mas de alguma forma estão em nossas vidas, podemos dizer quem é nosso amigo de verdade?
Confiamos em nossos parentes, confiamos em mãe, irmão... E então confiamos em pessoas que conhecemos e passamos a chamar de amigos, confiamos dinheiro, segredos, alegrias e tristezas.
Ha mais afinidades com um do que com outros, e também tem aquele amigo inseparável que consideramos como irmãos.
Amigo é aquele que da bronca, que te leva pra sair quando estamos tristes, conselhos, pode não ser o melhor, mas é o que tem no momento para oferecer, amigo aquele que te incentiva a ir a busca de teus objetivos, que te convida para ir ao mercado só para passar um tempo junto, que te empresta dinheiro quando você não tem e a divida é eterna. Há amigos que trabalham e nem sempre podem se ver, amigos que se mudam para longe e nem uma ligação pode resolver a saudade, encontramos amigos em todo lugar, tem aqueles amigos de festa, aqueles amigos de trabalho, amigos de infância a esses são os melhores.
Pequenas atitudes, gestos, palavras, com a convivência passamos a ter carinho pelas pessoas, que ajudam em momentos difíceis e que estão sempre ao seu lado para ajudar, ou piorar a situação, amigos que topa qualquer parada, contando que tenha animação, amigo que chora, que ri de qualquer bobagem sua.
Isso é amigo, pessoas que estão ao seu lado sem ligar se você é rico ou não, se sua casa é boa, quantas vezes você já viajou, amigo é aquele que está ao seu lado por suas qualidades e defeitos e não por sua classe social. Amigo é aquele que escolhemos como irmãos.

Inserida por Tuanee

Bons relacionamentos tem:
(A) Amizade
(M) Maturidade
(O) Organização
(R) Respeito.
Se não tem...
São apenas bons casamentos.

Inserida por abraatiko

Em todos
os relacionamentos,
o mais importante é conversar,
seja no amor, na amizade e etc.
se não falamos, não sabemos,
não entendemos e não podemos
encontrar nenhuma solução.

Inserida por abraatiko

⁠⁠⁠Quando se ama de verdade
Se oferece o coração,
Num gesto de amizade,
De cuidado e atenção,
Amemos o outro, pois,
Com respeito e devoção.

Inserida por josegoncalves

Tudo vai passando e a amizade que oferecemos a outrem vai sofrendo uma espécie de esquecimento.

É interessante que quando um amigo que você estima e considera começar a não ter mais tempo para compartilhar momentos de lazer e recusar seus convites...

Ao começar a admirar outras pessoas, expressando sua estima e nunca reconhece o que você faz e muito menos o seu companheirismo;

Quando você ver seu melhor amigo em álbuns de fotografias com uma outra pessoa em momentos esporádicos e nunca tira uma foto com você sendo que fotografias ficam na história de uma vida;

Quando desaparecer e não ter mais papo com você, o que conversar...

É hora de aquietar e perceber que essa amizade fragilizou-se e o melhor caminho é recuar, recuar não como um covarde mas no silêncio da solidez da amizade que você carrega em seu coração....

Um dia esse seu grande amigo volta e vai precisar de você e sua obrigação é abraçar-lhes e dizer: sempre estarei aqui.

Ao contrário de tudo isso, esquece e vá viver novas amizades...

Inserida por gnpoesia

Já sente as saudades,
da amizade de verdade,
que há anos se formou.

Amigos não se esquecem,
estão vivos e inquietos,
em um típico caso de amor.

E quando houver distância,
e a falar a esperança, de um dia reencontrarmos,
recorra a lembrança,das brigas e festanças,
para juntos chorarmos.

Um dia chega o futuro,
com glória e horrores,
e se ficares olhando o escuro,
lembra de seus professores.

E quando a saudade afetar a razão,
quando tudo estiver sem jeito,
coloque a mão no peito,
por que todos estarão, no seu coração.

Homemangem ao 9º ano do Colégio Santa Terezinha Uiraúna PB.

Inserida por gnpoesia

⁠um coração leal, amizade não esquece,
da valor real ao amor e a bondade do carinho que merece.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Sonhei o mundo novo sem maldade e corrupção.
Só o amor e a amizade morando em cada coração.
Sem ciumes e sem vingança,só tolerância e perdão.
Que pra ninguém faltasse o cuidado e a alimentação.
Que crianças não chorassem pela falta de amor e pão.
Sementes de amores todos plantassem em toda nação.
Que não pensassem colher frutos sem fazer plantação.
Que a honestidade fosse marca registrada de cada cidadão.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Parabéns irmão, tamo juntão.
Nossa amizade sempre se fortaleceu diante de coisas e situações da vida que tentavam nos enfraquecer.
Mas hoje é a gente que tira onda e deixa o mundo fraco.
É nós, te amo.

Inserida por danmelga

⁠20.06.25
Jana

Jamais duvidei de tua amizade;
Ainda menos da tua lealdade.
Na chuva e no sol você é
Amiga de verdade!
Aquela que me quer feliz
Sem questionar...
Sem julgar, sem racionalidade.
Apenas conta o sorriso iluminado
O coração acelerado!
Frio no estômago;
E o olhar apaixonado!
Que permaneçamos juntos mesmo que separados!
Pois da tua amizade não abro mão.
Nossa amizade dispensa opinião.
Porque temos conexão
Você me entende mesmo que eu fique em silêncio!
Sabes vê minhas emoções na transparêcia da nossa amizade!
O que sinto por ti é amizade de verdade!

Inserida por luceliaSouza

⁠A amizade sempre será hierática!
Porém, sempre execrar as " amiguinhas" do marido!

Inserida por lourdes_de_paiva

Se alguma amizade lhe causou decepção, saiba que até mesmo as mais lindas flores podem estar cercadas por espinhos.

Inserida por kutscher

⁠Uma Mulher realmente empoderada é aquela que não faz amizade com pessoas erradas.

________________Sim____
😎
Marcelio Oliveir⁠a⁠⁠

Inserida por marcelio912

⁠"Se você deseja que Deus um dia tenha um relacionamento de amizade contigo, será necessário pagar um preço de oração e santidade".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"Nesta vida aprendi que a amizade e o altruísmo são mais relevantes, e trará mais benefícios do que ser egoísta ".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠✍️Cuidar de si é prioridade, mas cuidarmos uns dos outros é Amor, empatia e amizade.
🕉️☸️☸️♾️♾️💜✔️💕

Inserida por luiza_andrade

O dinheiro não deixa espaço para nada, quando vem em primeiro lugar.
Ele supera o amor a amizade e a família.
Onde ele se apresenta como base.
Nada sobra.⁠

Inserida por lrpaula

AMIZADE PLATÔNICA

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Foram anos de olhares tão só meus,
de carinho isolado, sem resposta,
uma cumplicidade no vazio
de quem gosta e não gosta; só se deixa...
Fui amigo platônico, distante,
mesmo próximo, pleno de presença;
tive afetos restantes dos descuidos
ou de surtos da tua solidão...
Sob as perdas, os danos que sofri,
rabisquei as versões de realidade
que não vi, mas vivi de não viver...
Minha mente seguiu meu coração
sob o vão das imagens afetivas,
e teus nãos me nutriram de silêncios...

Inserida por demetriosena

DAS RELAÇÕES HUMANAS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Para entrar numa relação, seja de amizade, amor e até trabalho, é preciso que haja um consenso. Que os dois, três ou mais queiram; de preferência, na mesma proporção. E a cada peça desse complicado engenho é permitido até fingir não querer, se for o melhor para quem o faz.
Para sair não é assim. A liberdade ocorre de outra maneira. Deixa de ser coletiva. É pessoal. Cada um sai quando quer; não há nem deve haver consenso. Por isso, ninguém precisa fingir querer até criar uma forma confortável de sair. Nem é justo e decente arquitetar situações para que outro assuma sua desistência. Dramatizar a verdade, pelo simples plano de sair bem... ou sair “por cima”.
Pra dizer a verdade, não há saídas por cima, por baixo nem pelas tangentes. No que tange as relações humanas de qualquer natureza, só existem duas saídas... ou duas portas: uma delas é a da frente... naturalmente, a outra é a dos fundos.

Inserida por demetriosena