Poesia Paixão
"Não se engane por um mero beijo ou simples gesto de paixão,já que os dois já citados podem ser forjados e criar uma ilusão."
"O Amor disse: Tenho controle dos sentimentos! E a Paixão disse: Me embriago nos sentimentos! E o Desejo disse: Eu não tenho tempo de sentir! Vivo de impulsos! Nos relacionamentos é assim: O Amor é um copo, Paixão é o líquido e o Desejo é o impulso de esvaziar o copo numa única vez . Cabe à consciência controlar quando é a hora de encher ou esvaziar o copo novamente. E preciso controlar o Desejo para que ele não vire um viciado capaz de destruir o Amor e de fazer da Paixão uma mendiga das relações."
Ah, foi no primeiro olhar a primeira atração, sujeitos sublimes duma eterna paixão, corrói e destrói, destrói e re-faz, sujeitos passivos de amores surreais.
Por que meditar a Paixão de Cristo? Porque o padre mandou? Para se fazer de santinho? Para fazer um bonito sermão? Para sofrer sem motivo? Nada disso. Meditá-la porque ela é o centro, o eixo em torno do qual tudo gira, o único acontecimento, desde a Criação do Mundo, que se passou sem jamais passar; que está sucedendo eternamente a todo instante quer você pense nele ou não.
Paixão: É quando você dá um pulinho no meu coração e volta rapidinho.Mas o amor,... é quando você vem bem devagarinho,entrando passo a passo.Há!,meu amor,queres tu entrar? (VEM!,CORRE,ENTRA! )
Direito é vocação. Direito é paixão. Exercer as funções do direito é fazer de alma e coração e não simplesmente por dinheiro ou opção.
Amor é paixão que não tem fim, mesmo quando você termina algo que ama, continua amando e desejando boa sorte, simplesmente por amar.
“ Em uma reunião entre: o amor,a paixão e a tentação; se faltar a emulação da razão, o amor se irradia e vai embora! ”.
Amar uma pessoa por beleza ou atração física é paixão. Amor não se sente com os olhos sente com o coração.
Voltei a padaria paixão, mas não enchi-me de sonhos como de costume, apenas pedi quinhentos gramas de amor e um quilo de paz.
Reconhecemos uma paixão pela facilidade com que, por ela, nos privamos do resto. Ubi amatur, non laboratur. Aut si laboratur, labor amatur.
Simplifique sua vida, abdicando de atividades e relações que não lhe acrescentam paixão e bem-estar. É fácil identificar isso, pois são fontes de ressentimento e angústia.
"sorte daquele que resgata uma paixão da infância e vive cada momento como se tentando recuperar o tempo perdido."
É DE SE ACREDITAR NA PAIXÃO, QUANDO NÃO SE DESISTE, AINDA QUE REMOTA A ESPERANÇA DO SIM CONTRA O MEDO DO NÃO "sirpaultavares"
O artista sonha e reconstrói a vida sob sua imaginaria visão e paixão.E quem paga o tributo mais alto deste sonho é a família Por alguma indecifrável razão a sua obra segue sozinha e órfã por bastante tempo mesmo depois que ele for embora.Na maioria das vezes os herdeiros do legado criativo fazem tudo errado, para dar continuidade de valor a inefável e inalienável criação.
"Toda paixão nasce de um primeiro contato. O meu foi com a leitura. Desde que aprendi a ler, a Literatura trouxe novos horizontes para minha vida, bem mais atraentes do que a realidade de uma criança solitária. E de repente eu estava ali sentada e viajando pelo mundo. Conheci lugares inexistentes e tão reais. Com o tempo, minha alegria era fechar os olhos e IMAGINAR minhas próprias histórias, pois ainda não sabia como redigi-las."
A paixão um sentimento bonito e maravilhoso na juventude ou na adolescência ou pré adolescência. O amor é um sentimento mais forte é uma coisa mais intensa, uma coisa que não é passageiro e por amor os ambos vence a qualquer dificuldade sem pensar duas vezes pois o amor que uni jamais será esquecido ou acabado.
O jogo da paixão não é para o amador, pois todo jogo acaba e haverá um vencedor e por consequência, um perdedor.
A paixão é uma chama no vento forte com demasiada oscilação, se nos aproximamos para ficar aquecidos ela queima, se nos afastamos tentando um meio-termo, ficamos com frio... A paixão é uma fogueira forte, mas desajeitada.
A emoção da perda confunde-se a outros sentimentos como, amor e paixão; resulta em saudade, autopiedade e em lamento que faz chorar e a alma de quem antes podia voar, agora se põe a rastejar.
