Poesia ou Texto Amigo Professor

Cerca de 22843 frases e pensamentos: Poesia ou Texto Amigo Professor

⁠hoje é sexta-feira, meu bem. mas está tudo bem se você preferiu ficar. tudo bem se você preferiu nos seus estudos focar. se você trocou a saideira com os amigos ou uma mesa de bar pra maratonar sua série favorita. está tudo bem se você trocou a balada por sua cama, se você apenas cansou da vida noturna de dormir embriagada e acordar tarde no dia seguinte apenas pela frívola vontade de descolar. está tudo bem o que os seus amigos vão falar, se você decidiu não querer socializar. está tudo bem se você não quer na maioria se enquadrar, se você você está apenas cansada ou se aquela pessoa não te convidou para te encontrar. está tudo bem.

⁠⁠Ah, saudade que arrebata!...Chega de repente com rebeldia, não bate palma no portão e vai adentrando, feito uma lágrima no olhar, uma lança no peito, acerta o alvo e deixa sem chão o sujeito, depois acalma e se deita num canto da alma, ah não tem jeito, aluga um quarto no coração, é tão boa essa saudade, significa que estamos vivos e que vivemos o que foi preciso, sentimos falta da presença, da pessoa, do sorriso e até das lamúrias, isso quer dizer que ela nos fez bem e isso é bom, ainda que pareça loucura, esse é outro lado da saudade que tem asas e mora bem distante, mas vez em quando vem nos ver e a gente sente um aperto dum bem querer, nesse instante. Sim, seria bom ter para sempre o bem perto, e nós bem longe dessa tal saudade..

⁠⁠A luminosidade de um belo sorriso, graciosidade de uma felina, charme irresistível no seu jeito de olhar, presença expressiva, natureza singular, existência que fascina, que faz naturalmente a inspiração despertar, uma poesia genuína, arte bastante peculiar, que prontamente aviva, logo, vale muito à pena admirar.

⁠A minha inspiração é parte do que sinto a partir daquilo que ouço e também do que vejo, dito poeticamente em poesia através de alguns versos e a tua identificação com muita maestria vem para somar e assim, permití-los fluir como correntes de sangue por um organismo vivo, constituído ricamente de palavras e sentimentos, portanto, cada trecho adquire mais sentido, um acréscimo cativante que é muito significativo.

⁠Primor de traços esplêndidos, charme poderoso de um ⁠vermelho sedutor, tom de um beijo intenso, demorado, calor demasiado de sentimentos verdadeiros, cor provocante de um desejo insaciável, fervoroso, de uma paixão repleta de fogosidade, de um vinho encorpado, que remete a viveza do seu olhar atencioso, a sutileza dos seus lábios delicados, o entusiasmo do seu coração amoroso, uma poesia viva de trechos acalorados, cobertos por um romantismo grandioso, momentos doces e atrevidos, encantos poeticamente avermelhados que poderiam resultar em uma pintura atraente de uma mulher incrível, fonte de uma emoção ardente que deixa coloridos os dias nublados, o paraíso se fazer presente, a simplicidade mais admirável, consequentemente, presença inconfundível, beldade indispensável.

⁠Poderosa sincronia existente entre os raios de sol e uma natureza esplendorosa, rara euforia, pele iluminada, amor veemente de uma arte majestosa, sublimidade delicada, força na sua essencialidade, fervor em demasia na profundidade da sua alma, uma poesia calorosa, arte inspirada na liberdade, musicalidade sedutora, espontaneidade intensa, singularidade desafiadora por conseguir transformar em sonho alguns instantes da realidade, proporcionando uma brevidade emocionante através de curvas acaloradas, do brilho de uma essência singular, da sua verdade clara, do entusiasmo solar, o destaque celeste, viveza sincronizada, resultado imponente, que na mente se instaura e logo em certos pensamentos, aparece.

⁠Atualmente, a pregação da Palavra se transformou em uma manifestação artística, na qual a criatividade define a grandiosidade da obra. Até mesmo um "pé de cadeira" pode ser forçado a se tornar um símbolo sem fundamento real. A ministração possui todos os elementos de um grandioso espetáculo: emoção, criatividade, originalidade e uma oratória impecável. No entanto, falha em transmitir uma lição espiritual sólida, pois carece da revelação do Espírito Santo e do poder de Deus.

A leitura nos desloca e nos conecta, ela nos permite transcender barreiras, conhecer a nós mesmos com base em uma perspectiva narrada e/ou vivida pelo outro. A literatura infantil, em especial, contribui para o conhecimento, a recreação, a informação e interação necessária ao ato de ler, influenciando de maneira positiva no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança. A leitura é o cerne da nossa existência.

⁠O sentimento da raiva é como uma “fera verbal”, cujo controle de quem a sofre é mínimo, uma vez completamente entregue aos domínios do ser irracional. Só se pode fazer uma coisa: olhar nos olhos e se mostrar maior do que aquela diminuta mente que tampouco se vê, nem sabe o nome do que sente — apenas está lá, fria e veemente, intentando sobre si seu veneno insolente.

⁠Que a dignidade não seja palavra oca em discursos de tribuna, mas semente plantada na consciência coletiva. Que cada verso da Constituição seja vivido como poesia aplicada, que cada mulher, em cada canto deste imenso país, possa viver com plenitude, sem medo, sem vergonha, sem opressão. Ergamo-nos, pois, como sentinelas da Justiça, arautos de uma nova era. Onde a voz da mulher não ecoe apenas como denúncia, mas como canto de liberdade. Onde a tecnologia seja serva da dignidade, e jamais algoz abjeto. E onde a alma do Direito reencontre, enfim, sua essência: Proteger os frágeis. Punir os cruéis. E eternizar, em cada norma justa, o brilho inapagável da coragem feminina.

⁠Queria dizer que te amo, mil vezes sonhar com teus beijos. Mas já não é seu nome que chamo, nem você quem eu desejo. Me perdi no arco-íris do teu olhar, mas, você foi a tempestade que me fez naufragar. Já não sei se te desejo, nem tão pouco se te mereço. Mas, pouco a pouco, seu nome desconheço.

⁠Eu queria escrever belas poesias, entoar belas melodias, recitar belas palavras, mas com sinceridade no coração não consigo. Não sei o que há, ando tão cansado, tão triste, tão desesperançoso... Já estive assim algumas vezes, já pensei em desistir, mas sabia que era questão de tempo até me reerguer novamente e seguir em frente... E apesar de estar me esforçando tanto, estar fazendo coisas novas, saindo com amigos, tentando me divertir, dessa vez eu sinto que tudo está diferente. É como se essa dor, essa tristeza não fosse mais passar... É tão frustante me esforçar tanto, dar tudo de mim, ser o melhor de mim e ainda assim nunca ser o suficiente. Me questiono várias vezes o que tem de errado comigo, o que eu tenho feito de errado ou o que eu tenho deixado de fazer e ainda que alguém me desse essa resposta não seria o suficiente pra me convencer que ainda há algo que eu possa ofertar. Eu dei tudo de mim. E fui além. Ultrapassei os limites e ainda assim não foi suficiente.

não é novidade o fato da nossa vida ser um emaranhado de coisas boas e ruins. e também não é novidade o fato disso nos trazer escolhas e consequências, caminhos desviados e até mesmo contrários. como o fato de duas pessoas que estão destinadas a ficar juntas se encontrarem em um momento certo, mas com uma bagagem aparentemente grande demais. são medos, cicatrizes, traumas e necessidades acumuladas. dependendo do tempo em que esse encontro acontece, existe uma vida inteira antes. e o que quero dizer com isso é que: talvez você pense que a pessoa certa se encaixará perfeitamente no que você é, mas nem sempre é assim. existirão momentos em que você irá precisar se desdobrar, mesmo que naturalmente, pra estar ali. nós, humanos, não funcionamos exatamente como moldes, mas somos flexíveis o bastante para se adequar ao que chamamos de amor. lembrando que nenhum relacionamento deve mudar quem você é, mas as vezes só é preciso um pouco de paciência antes do encaixe. somos ruínas, e novas construções levam tempo.

no fim do dia, é no teu peito que quero acalmar meus medos e é na tua nuca que quero respirar aliviada por saber que sempre vai estar tudo em paz, até mesmo quando o mundo grita pelo caos e o barulho é tudo que conseguimos ouvir. embora eu saiba que a calma da nossa sintonia é tudo que precisamos para alimentar o que permitimos florescer em nós. eu sei que basta colocar os meus olhos sobre os teus pra ter certeza de onde devo permanecer e ancorar quem eu sou. eu não sinto vontade de sair daqui, mesmo que em alguns momentos o ficar seja incerto a ponto de fazer o meu peito queimar por desespero. eu não sinto vontade de sair daqui, mesmo que estejamos sujeitas à sujeira do mundo. mas eu não me importo. eu andaria por ruas contaminadas de ódio se soubesse que o seu olhar de paz me encontraria assim que eu dobrasse a esquina.

Palavras nem sempre dizem tudo e nem sempre as entendemos, mas os versos nos tocam, como a brisa e o sereno. Assim seguimos pela vida, levando n’alma a esperança de ter sempre uma guarida e o coração em bonança. Somos humanos iguais, cada um com seu pensamento, mas as mensagens nos trazem sempre um pouco de alento ao coração que é um cofre que sempre pode gerar, distribuir e guardar mais e mais sentimentos bons.

Piciana é a exuberância dos setes mares, uma mulher que precisa viver momentos de falta de ar para que sua vida tenha sentido. Filha legitima da iemanja, irmã mais velha da compressão. É dela querer que o tempo siga conforme as estações, embora muitas das vezes, ela mesmo busque sair dos trilhos. Piscianas são palavras velejadas pelas atitudes, portanto, se os seus atos não condizem com que foi dito, serás sempre um naufrágio. Ela é o encontro dos abraços profundos com o seu sincero riso cristalino de beira, e é lá que as pessoas costumam afogar as suas mágoas quando se sentem vazias. Pisciana é mergulho sem volta nas aventuras, onde conta até três e vai, desde que não seja vista como um vão. Ela são olhos de maresia, sempre tão claros, bem expressivos como a lua cheia. Essa é pisciana, deusa da natureza, uma arte ancorada na perseverança, a moça que se diz amante da noite, mesmo sendo noiva do sol.

Assim como Ismael Nery que não se via um pintor eu também não me vejo artista marchand, colecionador nos vemos pensadores essencialistas sem algemas do tempo e do espaço. Não blasfemar de ser Deus, por necessidade de criar e inventar mas sim ser divindade por vocação, em busca constante da unidade infinita em ser tudo e não ser nada enquanto existe angustiado,cego, surdo e mudo. Um só choro para prantos, cantos, enganos e encantos tão diversos. Céu e Inferno, o lirismo de passear na lua entre os ápices do êxtase carnal de ter posse de corpos para nossas almas e a serena comunhão do espirito em redenção liberdade. O absoluto revigora.

Eu não tenho nenhum partido político. Por mim partidos políticos não existiriam. Eu luto pela melhoria do meu país, do meu Brasil. Quando falo de questões políticas, quando posto alguma coisa sobre o tema eu me refiro às questões do povo e não de um governo em si. Para mim o governo - seja presidente, seja governador, seja prefeito, seja um simples presidente de associação de bairro - não tem CARA. A cara que se apresenta aos meus olhos é a CARA do povo. Enxergo o governo como um simples instrumento do povo - que está sempre desviado de sua função - se fazendo soberano quando não passa de um súdito.

Sou flor. Nasci e cresci num campo onde as demais são um tanto quanto diferentes de mim. Eu poderia dizer que eu sou diferente delas, afinal, sou minoria; Uma flor amarela entre centenas de flores rosas. Quando brotei, eu sabia que não seria fácil defrontar as discordâncias, e que o modo como as coisas fluiriam dependeria apenas de minhas escolhas. Bem, por vezes tive a chance de me igualar às outras; pensar, agir e ser como elas. Confesso que o abandono alheio é capaz de nos mover para longe de nossos conceitos. Há quem se curve por medo de acabar sozinho. Contudo, o abandono de si mesmo, afinal, é o pior de todos. Ainda não sei qual o meu propósito nesse mundo, mas garanto que não estou aqui para agradar ninguém. Vivo para os meus anseios, corro pelos meus sonhos. Faço o que me estima e não me envergonho de admitir que o meu gosto é mais acentuado do que habitualmente vemos por aí. A liberdade que tanto procuramos ter vem do interior, e há um pássaro que voa dentro de mim. Sou livre para ser quem eu quiser. Preservo a minha essência e nunca, de maneira alguma, me retiro do MEU lugar pelo pesar de estar incomodando. Ninguém irá podar minhas pétalas. Pois quando olho para céu, não é de rosa que o Sol se pinta. Já dizia o velho ditado que a porta é serventia da casa e, honestamente falando, não me fará falta quem não quiser ficar. Florisos!

⁠Aqueles olhos castanhos claros, que por um momento me levaram aos céus em seu ponto mais bonito; e a partir dali, no último segundo em que os vi, rezei aos céus para que eu os reencontrasse. À tua espera, o amanhã torna-se mais incerto que antes. Com um semblante cativante, uma doce melodia toca em minha mente, e meu coração, que antes era como um mar revolto em uma forte tempestade, encontra a calmaria depois de um tempo quase que infinito. Uma garota singular, seu rosto calmo como uma pequena estrela a brilhar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp