Poesia os Dedos da minha Mao
Saudades do leve toque dos teus dedos, do brilho ofuscante do teu olhar e da certeza que ao meu lado estás protegida.
Eu quero andar de mãos dadas com quem sabe que entrelaçar os dedos é mais do que um simples ato que mantém mãos unidas.
Pouco me importa os espinhos que ainda irão os meus dedos espetar, o que realmente me interessa são as belas rosas e seus aromas que estão prestes a no meu caminho cruzar.
Meu coração é pequeno por isso os poucos amigos que tenho não conto nos dedos apenas os guardo no meu coração.
"Sou carente, sou insone e quem quiser que me ature: Tenho uma mente perturbada e os dedos verborrágicos."
Talvez tenha faltado emoção. Talvez o amor tenha escapado como água corrente entre os dedos que lava o corpo, mas não purifica o fiasco da alma. Tantas coisas escorregaram de minhas mãos e olha só, desta vez, was not my fault, baby.
Eu escrevo o que eu sinto, o que meu coração transmite através das pontas dos meus dedos. Com humildade, simplicidade, amor, paixão, vocação... eu quero seguir o meu caminho. A arte da escrita me fascina e não há nada que me impeça de viver essa dádiva. As palavras vão surgindo, sumindo, se encaixando, desarmando e mostram pra mim: o poder que tenho nas mãos é inestimável, não tem fim!
O problema em contar as pessoas que te amam nos dedos é não encontrar lá quem justamente você queria que fosse o primeiro dedinho.
Às vezes quando estou 'p da vida', meus dedos que insistentes buscam versos, fazem um sonoro sinal de palavrão.
Escrevo porque as palavras possuem humildade própria. Expressam o que sinto sem pesar nos dedos. Pois seu significado sem tamanho é leve feito pluma.
E do pássaro amado que tinha em meus dedos e voou, só me restou lembranças que nunca serão esquecidas e embora ele tenha voado, deixarei ao menos por um tempo a janela aberta no caso dele voltar. Se ele voltar, cuidarei dele ainda mais que antes e valorizarei cada instante a oportunidade de tê-lo novamente em meus dedos. Mas, se ele não voltar superarei sua ausência, para que só assim possa seguir em busca de um novo pássaro. E se este também voar, está preparado(a)e novamente dizer: "Se cuide" e "Conte sempre comigo", até o dia que enfim, apareça o pássaro faça o ninho em meu dedo e este fique para sempe e cante alegremente em meu ouvido todas as manhãs.
"Quando comecei a tocar guitarra, tinha os dedos de pedra. A dificuldade que eu encontrava de entender o instrumento, (nunca fui bom em Matemática); a intenção que eu tinha e o som que eu queria, eram completamente diferentes do som que saía... Surgiam idéias pretendidas de musica, e sempre que eu me arriscava, me sentia desanimado com a catástrofe do resultado. Pensei várias vezes em desistir, mas com o passar do tempo, passei a me contentar com minha alma e seu contentamento; o prazer era instantâneo e eu sempre inventando, inevitavelmente a musica desprezando...Apartir daí aprendi a apreciar a simplicidade, " a força que tem não se mede, nem tão pouco se aprimora, o que soa agora lhe compete, lhe ensina e revigora", sem esperar muito alarde, perdi muito da vaidade e de tudo aquilo que nos faz acreditar que somos só isso!!! Pedra que lapida o descaso, o medo, o avesso, porém quando têm preço, não se deixa por engano..., em lugar algum chego e a cada alento, eu continuo como no começo, sempre quase satisfeito"
Pense e analise, e veras que a conta dos teus verdadeiros amigos não passara da quantidade de dedos da sua mão.
“O amor é assim, surge como uma chama que não sabe esperar e se esvai por entre nossos dedos como grãos de areia no tempo.”
To confiante que as coisas vão melhora "Dedos cruzados" Pode demorar mais vão por que um dia Deus enjoa de ver tanto sofrimento em cima de um cristão só!
Não sou eu que escrevo minhas frases, as palavras saem da alma para o papel, bato os dedos no teclado sem ordem ou rabisco no papel, o formato e a ordem é Deus que faz, faz ser traduzido os sentimentos para o entendimento humano...
A pintura que faz referencia a Deus e Adão onde os dois tentam tocar seus dedos pra se identificarem; assim é o ser humano que tenta identificar-se com algo que ele nem imagina por causa de seu coração duro,
Venha até mim tocar-te-ei como um violão dedilhando os meus dedos suavemente por entre os trastes do seu corpo tirando a mais bela canção.
Mulheres fortes não se fazem de vítima, não se fazem parecer lamentáveis e não apontam os dedos; elas se levantam e lidam.
Quase sempre temos versos escondidos nos fios de cabelo, entre os dedos. Mas nunca sabemos quando usá-los.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
