Poesia os Dedos da minha Mao
Já pensou se não fosse a fé? Como a minha mãe se levantaria todos os dias para cuidar da minha irmã Aline que vive há 30 anos em cima de uma cama após um erro médico? Se não fosse a fé, como a minha vizinha teria fôlego para se recuperar diante da perda de um jovem filho em um fatídico acidente de moto? Só a fé abraça as mães que esperam o tempo passar em suas dores internas e invisíveis. Se não fosse a fé, como uma colega sobreviveria a um tratamento agressivo contra o câncer? E da fé tirava o riso e a certeza de que tudo ficaria bem um dia. Se não fosse a fé, como seria a vida da minha prima que, após anos de casada, precisou recomeçar a vida por dentro para sobreviver com o que restou na sua casa vazia. Se não fosse a fé, como a minha irmã Lucinha suportaria o luto pela perda do Geraldo após cinquenta anos de casada? Se não fosse a fé, como eu escreveria todos os dias? Como eu abraçaria os distantes corações doloridos de quem me alcança através das palavras? Como você chegaria até essa parte do texto, se não fosse a fé? Não digo a fé que lotam as igrejas, que lotam os bolsos dos que lucram com a fé alheia. Estou falando da fé destemida. A fé que enxergo ao olhar nos olhos da minha mãe. A fé que sinto na vida da minha irmã Aline sob a cama. Estou falando da fé. Simplesmente, fé.
.
Sempre fui odiado mas nunca me importei
Sabes porque??? Porque eu vivo a minha vida, não a deles.
Azarias Antissocial
Na impaciência que a sombra meu interior
Uma vida que jamais foi minha
E não sim de uma penitência
Que corrói ao ponto de deixar aqueles que amam .pra que possam viver uma vida melhor a que vc proporcionar .
Não egoísmo entenderam
E amor
E continua guardando dentro de todos
A visão oq um dia fui
E não uma versão derrotada
Que se entrega por não querer
Mais magoar ninguém
Com suas injúrias
E estresse diários
Perturbações
Cheguei no ponto que não quero
Ser intendida
E nem compreendida
Só quero q lembrem de mim
Como um alguém especial .
Fernanda
Nanda
Ef
Fefe
Como quiserem
Nunca perdi minha fé
Que tenho em deus
Entao se encontramos lá
Até logo
Minha mãe tava passando por um grande problema em sua vida, sua depressão estava a voltar.
E tudo pra ela era gritar
Em um certo dia percebia que ela não estava bem, ela só gritava, ela me tratava nesse ritmo de gritos por nada...
E eu entendia ainda mas que a culpa não era dela, por mas difícil que estava sendo pra mim, sei que pra ela era bem mais ruim.
Sabe a verdade vontade que me dava? Era retribuir com gritos também, e falar que a culpa não era minha disso tudo estar acontecendo, pois realmente não era
tudo isso me duia Sabi? minhas noites eram frias e eu só perguntava a Deus porque eu ?
Mas de milhões de pessoas no mundo🌎
O senhor tinha que escolher logo eu!
enfim lá no fundo bem lá no fundo minha esperança dizia assim "Você não sabe a surpresa que estar por vim".❤️
A linha do tempo
Na linha do tempo a vivência é infinita.
Minha linha do tempo, tem todas as minhas vidas.
Escolho por onde irei, mas nunca aonde hei de estar, a vida do sub-sono vivo acordada, é como mais uma linha das nossas tantas estradas.
Refletindo e caminhando em ruas que parecem desertos, penso que todo o resto nunca há de existir. No mundo desejável do sonho, eu reencontrei a ti.
Que parte de mim não te larga? Meus olhos fechados na estrada, vivem muito mais? Que parte de mim não te traga? Qual parte da vida te traz?
Grata a Deus pelos valores alcançados em minha vida;
Que minha fé permaneça incessante e a luz divina infinita.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Em um mundo de contrações,
Dispersa minha complexidade,
Breves e curtas sensações
Me reduzem à metade.
Diante da minha glória, não esquecerei da minha luta.
Pois foi com um bom esforço que percebi minha conduta.
Um universo em mim
Dentro de mim existe um universo
E a minha alma é um planeta sem cor,
Lançado no subverso
Por se afastar do sol amor.
O satélite da minha alma é o coração
Com seu interior vazio.
Lá é tão normal a solidão,
Orbitando meu espaço tão sombrio.
E quando aproxima da alma, o coração
Ocorre uma enchente de sentimentos,
Paixões, fantasias, medo, desilusão
Bem-estar e também sofrimentos.
Meus sonhos são estrelas cadentes
Que por descuido foram embora,
Mas uma ou outra aparece tão de repente
Que lembra as felicidades de outrora.
Meu corpo é uma galáxia empoeirada
Abondonada pelos astros, vazia...
Não há contentamento, não há nada
Apenas o desejo de encontrá-los um dia.
E quando tudo parecia estar perdido
Surgi neste vacuo uma clareira,
Era o amor que havia persistido
Em afastar de mim toda barreira.
As sombras ficaram para trás
Meu mundo tornou-se outra vez iluminado,
Deixando meu espaço mais vivaz
Por causa do amor ensolarado.
E agora posso enfim perceber
Que esta luz me aquece e me acalma,
Pois é maravilhoso poder sentir e ver
O sol nascer no horizonte da minha alma.
Na minha lista de coisas mais importantes está você Eu não conseguiria viver sem a sua presença
sem sua inspiração Deus
Só você e Deus
Pleiteia minha causa, ó Senhor, com aqueles que se esforçam comigo. -
Salmo 35: 1
Escritura de hoje : Salmo 35: 1-10
Meu amigo Ron não estava tendo uma boa semana. Seu novo emprego o havia empurrado no meio de algumas pessoas de boca suja, rude e desagradável. Ron é um cara durão, mas depois de 2 meses trabalhando naquele ambiente, ele não tinha certeza de que poderia tolerar qualquer comportamento mais ímpio e rude.
Ron não está sozinho. Talvez você também esteja em um ambiente que não seja amigável à piedade - seja no trabalho, em casa ou em outro lugar. Se sim, o que você pode fazer? Aqui estão algumas sugestões que podem ajudá-lo a sobreviver e até prosperar:
Concentre-se na bondade de Deus e dependa dela. Nossas circunstâncias não mudam a verdade de que o Senhor é bom o tempo todo (Naum 1: 7).
Mantenha-se fiel às suas convicções. Daniel recusou-se a ceder quando estava cercado pelos ímpios (Daniel 1).
Mergulhe na Bíblia. Ouça a Deus em Sua Palavra. Isso o encorajará (Salmo 119: 49-50).
Faça o bem para aqueles que se opõem a você. Retorne o bem pelo mal (Mateus 5:44).
Confie em Deus para ser seu companheiro. Ele nunca vai deixar você. E Ele não te abandonará (Hebreus 13: 5).
Quando é só você e Deus, basta.
Refletir e orar
Quando estamos fracos e desesperados,
nosso poderoso Deus está próximo;
Ele nos dará força, alegria e esperança,
e acalmará nosso medo interior. —Sper
Com Deus atrás de você e Seus braços embaixo de você, você pode enfrentar o que estiver diante de você. Dave Branon
Melhor que a vingança
Não se vingem. . . pois está escrito: "A vingança é minha, eu retribuirei", diz o Senhor. - Romanos 12:19
Escritura de hoje : Romanos 12: 14-21
Durante séculos, os clãs albaneses eram conhecidos por seus sangrentos feudos familiares. Eles consideraram covarde não vingar a morte de um deles. Às vezes, a retaliação provocava uma reação em cadeia que deixava de 25 a 30 pessoas mortas antes de terminar.
Essa tradição sangrenta continuou até 1990, quando um grupo de pacificadores albaneses resolveu um grande número desses conflitos de clãs. A mudança ocorreu porque as pessoas encontraram algo que desejavam mais do que vingança. Eles queriam fazer parte da comunidade européia mais ampla e também se unir na defesa contra um inimigo comum.
Assim também, as lutas da igreja e as disputas familiares terminarão quando os cristãos encontrarem algo que desejam mais do que a amarga excitação de uma partida de rancor. Manter um rancor perde seu apelo quando os combatentes percebem que estão se afastando do apoio e do prazer de que precisam, que a comunhão cristã fornece. Vingar-se não parece tão atraente quando eles vêem como suas palavras raivosas e comentários depreciativos jogam nas mãos do diabo, que está tentando destruí-las.
Por que pagar o alto preço de se vingar? Temos muito mais a ganhar abandonando nossos rancores e estendendo o perdão. Isso é muito melhor do que vingança!
Refletir e orar
Algo em que pensar
Se você se encontra procurando maneiras de se vingar, por que não procurar maneiras de transformar um inimigo em amigo?
Os crentes em guerra com seus irmãos e irmãs não podem estar em paz com seu pai. Mart DeHaan
Talvez eu só deveria ter ouvido minha mãe
Talvez eu deveria pensar como ela
Talvez a minha mãe tinha razão
Talvez ela só queria o meu bem
Talv...
Não havia estrelas no céu,
nem lua.
Gotas caiam do alto.
Escorriam na minha face.
Chorei com o céu e ele comigo.
AS URGÊNCIAS
Estão impregnadas na minha pele.
Talvez eu não consiga sequer enumerá-las.
Sei dizer que tenho urgência daquele sorriso dar.
De quem abraça forte, pedindo pra morar.
Do beijo que pede pra ficar, quem sabe poder eternizar...
Da esperança que tantas vezes esqueço de buscar.
Tenho urgência de viver...
De muitos lugares conhecer.
De mandar embora essa saudade que insiste em permanecer.
De jogar pro alto a realidade que tanto faz-me sofrer.
Da chuva que lava minhas lágrimas no anoitecer.
Tenho urgência de quebrar o espelho do tempo...
Sufocar num beco meu lamento.
Multiplicar sentimento.
Ser menina de novo só um momento.
Tenho urgência...
De parar numa esquina qualquer e dançar.
De correr na areia da praia e o mar apreciar.
De ser amada, e pra sempre também amar.
Canto a canção que só ouve o coração.
Ilumino com teu sorriso minha emoção.
Planto sementes de paz no jardim do nosso dia.
Faço rima com a tua fantasia.
Visto-me de borboleta e voo no céu com nuvens de algodão.
Transformo o mundo num reino de paixão.
Adorno tua cabeça com coroa de rei,
No salão das ilusões onde contigo dancei.
Volto na carruagem que cheguei,
Meia noite, no sonho real, te amei.
Pai, eu não posso perder minha essência
Nem querer viver de aparência
Pai, eu preciso viver o que a palavra diz
E não esquecer da minha raiz
Sonhe grande porque o seu Deus é grande
E não há limites para sonhar
Minha esperança não morreu
Sim, eu confio no meu Deus
Eu vou sonhar e realizar todos os sonhos
Que Deus me prometeu
Foi bom...
Ela passou por minha vida igual furacão, deixou rastros por todo lado, principalmente em meu coração
Quando estava do lado dela entrava em estado de euforia, o coração palpitava sempre que eu a via
Era tão bom quando estava do seu lado, vivia feliz sem se preocupar com o tempo gasto
Sim, tenho saudades daqueles belos momentos que tive ao seu lado vivendo perdidamente em um mundo abstrato
Eu só queria um romance que fosse constante, que me desse valor espontaneamente
Hoje na solidão custo a entender como o amor é tão injusto e deixou isso me ocorrer
Ainda busco entender como me deixou sozinho, nesse mundo hostil completamente sem rumo
Se existi dias bons ainda busco vive-los, porque quase sempre vivi com a dor me torturando
Desconheço o motivo que me deixa-tés sozinho, o pior disso tudo é nunca tive um romance que ao menos durasse muito.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
