Poesia os Dedos da minha Mao
Era uma família simples, viviam Feliz... Moravam Na Fazenda da Dona Beatriz...
Certo dia resolveram Para a cidade se mudar, Demoraram muito tempo para se acostumar...
Viveu longos anos a morte esperar, pois tudo aquilo que sonhara não podia realizar.
O sonho de ter uma empresa logo foi frustrado, devido a um crime que seu pai fizera em outro estado.
Ficou preso por 9 anos, pareceu-se arrependido, mas a família do rapaz que tivera assassinado, não haviam esquecido...
Matarão João na frente de casa, quando todo mundo já havia esquecido...
Aqui se faz, aqui se paga. Aprenda com o que eu lhe digo.
A vida é tão simples e ao mesmo tempo tão dura.
Pessoas morrem todos os dias, enquanto algumas outras procuram a maneira mais fácil de Cometer suicídio, como exemplo: Os fumantes, Os Alcoólatras, Os viciados em Drogas, Os bandidos, Macumbeiros, Pilotos de Aviões, Homens bombas, em fim de uma maneira ou de outra, sabem do perigo que estão correndo e mesmo assim o fazem.
Obscuro que eu ali estava
Agora não estou mais
Foi ela que me o tirou quando
sua boca a beijava
A sensação de liberdade quando tocava-a
a pureza das imagens que demostava
a certeza de um novo amor antigo amor
que ja sentia por pleno esplendor
Pra que me exibir ?
amor ja expoe a exibição do inexistente
A Lei mais proibida e
a Face mais revelada do escuro
e a consolização que do seu lado não a solidão
A verdade é que você jamais conseguirá agradar ou satisfazer a todos!!!
Alguns se farão de amigos QUANDO e SOMENTE ENQUANTO precisarem de você, mas tenha certeza que sempre haverão os verdadeiros amigos que estarão ao seu lado mesmo quando você não puder oferecer nem mesmo um simples abraço...
Sou simples, porém não simplificado.
Ao me conhecer fique ciente, pois você me julgará como um pequeno lago, porém sou um grande oceano.
Sabe aquele momento em que começamos a perceber que a melhor forma de viver bem é caminhando e a direção... Dentro de nós mesmos ?
Quantas direções em minha existência eu segui em busca de algo que me completasse ?
Embora tenha eu nascido no Sul, vasculhei o Norte, Leste, Oeste e o que encontrava eram duvidas e mais duvidas, por vezes, quase sucumbi em meio a desânimos incansáveis motivados pela melindre... É incontável o numero de vezes em que chorei, murmurei e supliquei a Deus que me tirasse daqui, desse mundo que julgava ser de dementes, de modo a não ter que faze-lo eu mesmo e contudo, fui percebendo com o tempo, como foi bom Deus não ter atendido boa parte de meus pedidos.
Quando percebi que estava a deriva, decidi então abdicar da auto-piedade que me tomava e segui a nadar quando de repente, observei uma nave imensa que embora muito complexa, dentro dela existia um painel de controle com tudo que eu mais precisava: paz, discernimento, alegria, determinação, força, carinho, afeto, equilíbrio, garra, paciência, esperança, respeito, amor e a fé entre tantas outras coisas que compõem a justa e merecida felicidade e foi nesse momento que me dei conta que a referida nave, era eu mesmo e imediatamente direcionei meus pensamentos de gratidão a Deus e sorrindo ele indagou me; E ai meu filho, agora você entendeu ou quer que eu desenhe ?
Você não sabe,
Mas eu sei, onde e como.
Você não vê
Mas eu vejos, longe e alem
Você não sente,
Mas eu sinto, sofro e queimo
Você não quer
Nem eu também, não sozinho
Você não Imagina
Mas eu viajo no imaginário
Você não mais existe,
Mas eu existo, resisto supero
Você já foi ,
Mas um dia poderá voltar a ser
A primeira a unica que ainda amarei sem temer.
Poema nª1
Amor,palavra tão sóbria
que inundece as fronteiras,
pula os portões e quebram
as janelas de tanta felicidade.
Fé,palavra tão pequena,
mais que tem um poder tão grande,
de alcaçar o que se almeja e
deseja para paz.
Caráter,Ah,se todo o mundo tivesse caráter!
Nossa,mas amanheço e vejo lá fora,
no meu jardim aquilo que não se vê,
mas se sente,Amor.
Tristeza,meu Deus,pessoas se perguntam
à toda hora,por que isso aconteceu?!
E com toda emoção do mundo respondo:
''Eis a sua hora''
Mais o mais importante é ter Deus,
Nele podemos tudo,
até as coisas mais banais.
Hojê estou triste
Amanhã estarei feliz de novo
Pessoas acham que uma pessoa
Quê faz coisas erradas
É ruim
Mais isso é oquê é por fora
Elas não querem ver por dentro
Estou apaixonado por uma pessoa
E ela é muito especial
As vezes estou com raiva
E desconto tudo nela
Mais é pra desabafar
Eu gosto dela e o nome dela é : "LadySlane"
Ela é linda pra mim , e tambêm muito especial
Agradeço a "Deus"
por botar ela na minha vida
Essa vidinha apaixonada
Quê é feita pra "amar"
Acreditem ... as vezes o melhor remédio é ignorar e acreditar que temos um dia após o outro para poder mudar tudo e recomeçar com um novo coração cheio de amor e paz.
Não odiando o próximo nem de longe e nem de perto e, sim dando o que cristo deu por nós, a vida para se vivida com plena consciência que todos somos irmãos, mesmo com as diferenças de cor, crença e pais, mas o importante é que somos todos irmãos. Irmão tem que estender a mão e não atirar uma pedra, porque errar é humano e perdoar é divino.
Irmãos orai e vigiai, o inimigo não ouve o que você pensa mas vê o que você fala e o que vc você faz. Mas Deus vê tudo!
Muitas vezes pregamos o que não vivemos da palavra de Deus. Não devemos só andar com a bíblia na mão e sendo uma pessoa na igreja e outra fora, temos que ter testemunho, não quero dizer em usar uma saia longa ou cabelos compridos, a santidade não esta nos vestes, vai muito além disso.
Devemos amar uns aos outros como Deus nos ama.
Amar é ter mansidão, ter gratidão e ser justo, sem julgar o próximo. Não sabemos das dores ou da vida do próximo por isto não devemos julgar e nem apontar os erros dos outros sem antes olharmos os nossos.
A cada noite que vou dormir, eu fico imaginando como será o dia seguinte. As mesmas pessoas que vejo, o senhor sentado na calçada, a dona de casa varrendo o quintal, o homem da banca de jornal com a cara de sono. Em fim vejo tudo outra vez, como um filme.
Já estou tão acostumado com essa rotina que, qualquer coisa errada eu percebo logo. Mas e se um dia o senhor que fica sentado na calçada resolver sentar na varanda? ou a velha que varre o quintal decidir lavá-lo, ou até mesmo o cara da banca conseguir tirar aquela cara de sono?.
Em fim, tudo passa de possibilidades. Por isso não se apegue as coisas ao seu redor, porque mais cedo ou mais tarde elas vão acabar e você vai sentir falta dela.
Só que com a Família é diferente: temos que gostar de todos, independente o que seja nosso, primo, tio, irmão, avô, avó... todos Sem exceção.
Por isso devemos amar a todos, porque todos um dia partiram, ou você partirá antes deles.
O maior sonho de uma criança é crescer e ser adulto;
O maior sonho de Um adulto é voltar para a adolescência;
O maior sonho de um idoso é voltar a ser criança e brincar, voltar a adolescência e namorar e voltar a ser adulto e assim virar velho de novo.
A diferença entre amor e amizade:
A amizade nos deixa em uma corda bamba...
O amor nos deixa seguros.
Cada um é feliz do jeito que consegue;
Cada pessoa tem seus motivos para chorar e seus motivos para ser feliz. O que vale mesmo e tentar.
Não procuro alguém para me divertir ou porque acho que sou bonito. Procuro alguém que goste de mim de verdade, que não ligue para o que os outros iram falar.
Procuro alguém que saiba que a beleza interior é a mais bela que tem, e que a beleza exterior é passageira.
Preciso de alguém que me compreenda e que nas horas boas esteja sorrindo ao meu lado e nas horas ruins também esteja sorrindo.
Procuro alguém que depois de muitos anos vai olhar para trás e dizer - Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.
Você é muito mais do que um ser humano, você é a mudança de que o mundo está cada vez melhor.
Jamais desista de seus ideais. Seja sempre assim e tudo que você quiser, Você terá. Mas tenha paciência, pois o tempo vai te ensinar que:
O melhor caminho para se viver, é esperar!!!
CADA MOMENTO É ÚNICO
Viva um dia de cada vez...
Não procure apressar o tempo, pois tudo tem o seu tempo certo.
Ame as pessoas...
Dê amor as pessoas para ser amado, È dando que se recebe.
Sorria sempre...
Mesmo nos momentos de tristeza sorria, seja lembrado como alguém que sorri ao invés de chorar.
Agradeça sempre...
Quem é grato, é valioso.
Procure amigos ao invés de amizades passageiras...
Divirta-se mais, converse mais, ajude mais...
Não queira ser reconhecido, não minta para alegrar, não chore por chorar, não desista sem tentar...
À vida é muito bela para ser desperdiçada, aproveite cada momento, porque cada momento é único.
Muito Mais do que um homem, Um verdadeiro Enviado de Deus Para ajudar quem mais necessitava. Com o seu sorriso encantador, por onde ele passou deixou felicidade. Fique Na Luz(Chico Xavier).
Uma pequena Homagem ao Maior Médium da História.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
