Poesia os Dedos da minha Mao
Os dedos que me acusam são de gente que não sabe nada de mim. Não conhecem minha história e torcem para o meu fim.
As bocas que me maldizem são de pessoas infelizes, que se julgam melhores, capatazes e juízes.
Os que estão na fila para me ver cair, lamento, mas o meu lugar não é aí.
O meu desejo é que cada um colha tudo o que plantou e se hoje colho estrelas é por ter semeado amor.
Nildinha Freitas
Vida Minha
A vida me deu tantas oportunidades
Todas deixei escorregar entre meus dedos
Hoje me pego a pensar
O que seria de mim
Se não tivesse deixado você ir embora...
A culpa é minha
Seu amor era meu, não dei valor
Agora pra não morrer de amor
Fecho os olhos
Sinto você na minha frente
Sinto sua mão sob a minha
Sinto sua boca me tocar
Sinto tanto amor...
Mais aí acordo desse sonho
Você não está aqui...
Deixei você ir embora
Só ficou a vontade de ter em meus braços
dá meus abraços
Te dar amor, vida minha.
ENTRE A PELE E O DESEJO
Teus dedos desbravam minha pele,
mapa que se acende ao toque,
como se cada centímetro fosse segredo,
cada suspiro, uma promessa.
Sinto teu fôlego quente,
sussurrando desejos sem palavras,
e minha pele responde, febril,
ao calor que cresce entre nós.
Teu olhar é chama firme,
me consome inteiro, sem pressa.
Minha pele é tua, estrada e abrigo,
onde te deitas e eu me perco.
Num toque, um universo,
entre os lençóis que nos cobrem,
me entrego, sem medo ou limite,
teu nome escrito em cada poro.
De olhos fechados, somos centelhas,
fogos que não precisam de voz,
e em silêncio, nossos corpos dizem
o que a alma nunca ousou.
Daqui onde a moeda
e o ouro negro
ambos estão
indo entre os dedos:
A minha solidão
...boliviana...
É também chilena.
Não preciso nem
dizer o porquê,
nós não temos
nenhum receio.
A minha alma
...latino-americana...
É também bolivariana.
Não preciso nem
dizer o porquê,
entre nós nunca
houve mistérios.
A minha letra
caridosa busca
pelo paradeiro
velho General,
e pelo notório
teimoso Coronel.
Até onde a queixa
não se esgota,
reclamo sem parar
pelo General preso
em meio há uma
reunião pacífica
há quase dois anos
e que não teve
acesso à justiça,
e pela tropa sofrida.
Alforria
Na escuridão meus dedos são tomados
Aperta minha dor
Esmaga minha angústia
Amores são olvidados
Nos sonhos insanos e profanos
Esquecida num tempo de ilusões
Busco nos arredores das senzalas
Desejos aprisionados
Nas celas tristes e frias
De uma noite cálida.
Nas sombras onde passo
Mal vejo com nitidez a nuance
Do corpo que percorre a madrugada
Na busca do que perdeu
Encarando os fatos com largos passos.
Por mais que os reacionários tentem impedir o avanço da roda da história, a revolução acontecerá mais cedo ou mais tarde e certamente triunfará.
Nós, comunistas, somos como sementes e as pessoas são como o solo. Onde quer que a gente vá, devemos nos unir às pessoas, criar raízes e florescer entre elas.
E falando sobre gestão sobre o tempo, eu acredito que é uma das áreas que temos que ter uma melhor gestão, pois seu tempo é uma moeda valiosa em sua vida e não gaste de qualquer formar, passamos boa parte de nossa vida por conta de nosso trabalho e estudo e o tempo que sobrar temos que buscar administrar da melhor maneira, pois é nosso dever cuidar de nós mesmo, não só da parte física mais também de nossa saúde mental, pode compartilhar nosso tempo com as pessoas que amamos. Ter um tempo, para pode experimentar o novo em sua vida, um tempo para poder de ter de formar a ajudar ao próximo, temos muito que oferecer e aprende com o próximo e isso muitas as vezes não só está ligado ao dinheiro.
Somos ótimos sonhadores, podemos até dá um curso de como sonhar, mais somos melhores ainda em sabotar nossos sonhos e objetivos.
Em um mundo, que cada dia nós obrigarmos a ser mais rápido, mais ágil a ter várias funções e também várias formações. Existe um Caos silencioso que passamos por ele todos os dias sem perceber é o Caos de quem nunca teve oportunidade, de pessoas que nunca imaginou que estaria morando na rua.
O medo em nossas vidas, poderia ser um livro como diversos capítulos, abordando diversos temas, mais enquanto estamos vivendo esse livro não terá fim.
E quando nossa atenção está em nos comparar com o próximo, eu acredito que a maioria das vezes, vamos nós frustra, porque sempre vamos procurar algo melhor, mais bonito, mais caro, mais moderno, para justificar que nossa realidade não está tão boa assim.
O egoísmo ao grosso modo é a sua relação com o próximo, você deve priorizar você mesmo. O interesse de suas ações primário deve ser você.
Eu acredito que devemos a aprender lidar com a solidão, enquanto desejamos a ficar só ou por algo que não está em nosso controle, que nos levar a um sentimento de uma solidão forçada, que somos pegos de supressa.
Não prometo belas frases mesmo conhecendo todas elas, prometo dizer a verdade mesmo que não lhe agrade, vou estar com você enquanto brilha ou na escuridão, cheia de ouro ou contando as moedas, mas se largar a minha mão...
Ah! que saudade me dá,da minha mão na tua nuca dos teus cabelos entre meus dedos nossos olhares se cruzando coração acelerado,que saudade eu tenho da tua boca na minha!
Preciso que você segure a minha mão, daquele jeito, dedos entre dedos, bem apertado, fazendo carinho, preciso de você me abraçando, daquele jeito apertado, preciso dos seus beijos, preciso olhar seus olhos, sentir seu perfume, preciso de você aqui, mas por favor, dessa vez traga tudo, sem ser falso.
Na mão tenho a minha mente, prossigo com os dedos descrevendo o que penso, e os olhos que absorvem, ganha conteúdos de reflexão!
Ele se ajoelha à minha frente, estende a mão e entrelaça os dedos nos meus, apertando como se eu fosse a sua única âncora ao mundo.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
