Poesia os Dedos da minha Mao
"No calor de um abraço não há alma gelada; a energia transmitida insurge o sentir e aquece o frívolo desamparo".
"Não são méritos genéticos nesse ser de tão bela moldura. São camadas de tinta que a vida te passou e te expõem em alto grau de apreciação que até tua sombra ganha cor".
"A amizade sublima a mutualidade que há entre o ser humano pela unicidade em zelar a felicidade do outro
Muitos gostam de levar suas almas para a eternidade. Os poetas gostam de deixá-las através de seus poemas.
Em constante sinergia a vida balança; depois tudo se recria; às vezes desprendemo-nos para nos encontrar e depurar essa doce magia.
“Amanheci assim: eu todo de novo; trocando a escuridão por folhas brancas de papel desenhando e escrevendo a paz que me habita”.
Que plantou, irrigou, colheu, cresceu, floresceu e amadureceu. Não é temerário: viveu. Não partirá de mãos vazias: semeou.
"O universo não foi feito em laboratório; foi feito por Deus. O ser humano acha-se dono; mera catástrofe".
"Quando buscamos a oração, antes de pedir, devemos pedir antes a Deus se tem virtude a nossa petição".
“Toda negação cria conflito. Acate. Acumule em cada minuto energia e faça do teu dia o gerador de ações atitudes e postura”.
"Para ser feliz basta aceitar os desígnios de Deus e respeitar a individualidade do ser e viver em harmonia com a natureza".
"Amor é uma relação de alma única; eu em ti e tu em mim; compartilhamento dos nossos comigo e contigo dos meus e teus; porque nada existe entre; somente somos".
“Quando meus olhos se perdem no infinito, encontro-me finalmente sereno em mim. Torno-me fielmente eu na minha própria verdade”.
Se a vida continua a me ensinar é porque a existência acredita no meu poder de melhorar. Grato ao Universo por cada novo dia de aprendizagem e superação.
“Um das maiores sensação de êxtase é realizar aquilo que tanto duvidaram de ti. Mesmo não podendo realizar os sonhos de tantos, mas acredite que é possível fazer algo para alguém”.
“Tenho tudo o que pedi, agora, é chegado à hora de ver o porquê os quis e de reaprender e sabiamente escolher. Carrego os frutos que plantei em suave reflexão”.
"Relembro cada pedaço do que fui que sou o que destruí e construí. Viver a dança permanente do sol; despojei minhas sombras".
"Não ter às vezes não é o maior problema; o maior problema é ter excesso do que não se tem e ainda se achar o máximo...(o máximo do mínimo)."
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
