Poesia os Dedos da minha Mao
* Eu mesma desfaço os nós da minha vida, e o melhor de tudo consigo transforma-los em laços. Não preciso necessariamente de um companheiro para me apoiar, nunca é bom usar bengalas vai que um dia as perco e ai como fico? Sabe, valorizo demais a minha independência e dificilmente a trocaria por nada Existe muita gente que barganha amor, afeto, carinho a qualquer preço apenas para ter alguém ao seu lado. Pois é, gosto não se discute em especial tratando-se de assuntos pessoais. Claro que isso não se aplica aos amores verdadeiros, aí já é uma outra coisa, Porém liberdade é algo muito valioso e só adianta abrir mão dela por algo tão precioso quanto.....* Fica a dica!!
Eu sigo, não detenho a minha caminhada apesar dos tombos e dificuldades que surgem, porque sei que a vida é um eco e apenas devolve o que lhe oferecemos. Realizar melhores escolhas eis a grande pedida para que sejamos merecedores das infinitas benesses divinas! Fica a dica!
Aqui está ela, toda minha, tentando o seu melhor para me dar tudo o que pode. Como poderia machucá-la? Mas eu não entendia nesse tempo. Que eu poderia machucar tanto alguém que ela nunca iria se recuperar. Que uma pessoa pode, apenas por viver, danificar outro ser humano além de qualquer reparo.
Se eu pudesse mandar uma carta pra Deus, nela eu colocaria a minha gratidão por tudo que está acontecendo em minha vida, pelas experiências boas e ruins. Eu lhe pediria discernimento para lidar com os meus problemas diários, para que eu não caia em desânimo. Terminaria minha mensagem rogando-lhe as bênçãos dos anjos amigos por onde quer que eu siga nessa noite de sono. Que assim seja!
Agrego a minha revolta à dos brasileiros que regurgitam diante da afronta que envergonha a Nação apenas para proteger Lula, o criminoso e comparsa de tantos que o adotaram como modelo e a quem me permito pensar que temem porque lhes conhece as entranhas da fortuna e dos malfeitos".
Vou viver minha vida, procurar evoluir e amadurecer, vou tentar realizar meus sonhos, vou seguir meu rumo, mas prometo nunca te esquecer.
A minha paz não depende de bens materiais, ela vem de uma consciência tranquila e da positividade dos anjos que me cercam!
Tenho poucos amores na minha vida, um deles é meu irmão mais novo, o outro minha melhor amiga, e o último é você.
Todo mundo suspeita que tem, pelo menos, uma das virtudes cardeais e esta é a minha: sou uma das poucas pessoas honestas que conheci até hoje.
Estar do seu lado é como estar no meio de um furacão, não dá pra saber o que vai acertar minha cabeça a seguir.
Qual a lógica de investir em um homem que só roubou o melhor de mim? Atrapalhou minha juventude, acorrentou meus desejos, sonhos e sentimentos?
Coloco a minha fé antes de sair casa. Visto-me de oração. Carrego Deus no coração. Sigo colorindo o meu caminho com esperança.
Você apareceu na minha vida e logo sumiu. Retornou um tempo depois e bagunçou tudo por completo. Agora quer sumir novamente, mas como? Se em meu coração já está presente!
Tenho vontades de dizer tudo que se passa em minha mente, tudo que já passei e o quanto aprendi com o erro alheio, também já apanhei demais, sigo o caminho mas não sei pra onde vai, sigo na esperança de encontrar um horizonte lindo, com minha família e todo mundo sorrindo, mas se no caminho um precipício eu encontrar, sou brasileiro persistente e um jeito eu vou arranjar. Sempre com os pés no chão mas nunca no mundo da lua, porque aqui na terra não há tempo pra sonhar, queria eu ser abduzido e se um dia eu for, obrigado meus amigos, demorou, to cansado, de não ser notado de não ser amado, cansado do que tenho passado, exausto desse inferno, Deus entenda meu coração bagunçado, me tire desse enfermo, sou imperfeito, e estou assustado, perdoe meus pecados, estou com os pés machucados e a coluna doendo pelo peso que tenho carregado, o peso dos meus pecados. Queria poder dizer mais, tanto tempo virei as costas com palavras entaladas na garganta, quantos abraços não dados, quantos beijos desperdiçados e quantos “eu te amo” guardados, no peito já causam um grande estrago, eu realmente não sei oque dizer, queria poder dizer tudo, digo muito, mas ao mesmo tempo não digo nada, pois são apenas palavras.
Mesmo com todas a brigas e crises de ciúmes, eu sinto que é você que eu quero ficar o resto da minha vida. Podemos espernear, gritar, e nos separarmos mil e uma vezes mas sempre iremos voltar a ficar juntos novamente, e sabe por quê? Por que o amor é assim, se não fosse amor eu não ficaríamos a madrugada toda trocando mensagens, se não fosse amor eu não teria ciúmes de qualquer pessoa que chegasse perto de você, se não fosse amor “nós” não teríamos durado um mês sequer. Se não fosse amor eu não sentiria meu coração acelerar quase à mil quando você manda uma simples mensagem como um “ Oi ”, se não fosse amor eu não estaria te marcando em textos do facebook falando o quanto eu te amo.
Minha querida menina, você não pode continuar batendo sua cabeça contra a realidade e dizendo que ela não está lá.
CHEGA! Eu não me relaciono com mais ninguém, não quero mais ninguém em minha vida. Agora é assim! Cansei do amor perto de mim, se for pra ser metade de alguém, é melhor ficar só.
Gosto de conversar contigo, sabe, me completa, fala minha língua, me entende como ninguém. Oh, suavidade do teu jeito, que acalma minha ansiedade. Tranquilidade dos eleitos que só uma perfeita afinidade permite. Conversar sobre coisas amenas, perguntar, "como foi seu dia?", "como é que está?", "tá bem?". Sobre coisas grandes, atualidades, assuntos sérios de todo mundo, coisas corriqueiras ditas no noticiário das 8. Vale a intenção, a consideração, a disponibilidade. O mundo é tão hostil, tudo tão brutal, um soco na boca do estômago da realidade, só tédio, tristeza, monotonia, cada um por si, na sua redoma de vidro, armadura de cavaleiro medieval, frieza glacial. Tua presença é qualquer coisa de luz, um farol no mar bravio ao marinheiro desesperado, a chama de uma vela na escuridão brutal, uma estrela na noite fria dos meus dias, uma musica não sei de onde, um som de flauta, tu não chega como qualquer um, surpreende, chega chegando, entende? Um dia sem você faz muita falta, fica um vazio, um oco nas horas, incompleto. A velha historia do bater o ponto, marcar presença, ser o diferencial, fazer a diferença.
Se te amei não sei, mas seu sorriso está gravado na minha mente junto com o último adeus, era seu sinal de aviso que naquele dia eu estaria te perdendo, contendo apenas um até logo.
Só espero que em 2019, ao fazer minha declaração de imposto de renda, não tenha o constrangimento de pagar imposto para um governo ladrão.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
