Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesia Operarios em Construcao

Cerca de 35627 frases e pensamentos: Poesia Operarios em Construcao

Desculpa, eu sei que não faz sentido te escrever agora e já faz tempo desde que esse sentido sumiu. (…) Mas é que hoje tem tanta gente aqui e ninguém me vê… Você me viu num momento desses e é do seu olhar que eu sinto falta. Do mundo parando só pra você ser meu. (…)
Desculpa, eu sei que te incomodo ligando sem parar no seu celular pra dizer nada. Mas sua voz faz a corrida maluca do meu cérebro parar. Cura minhas náuseas da angústia de não saber. E você é tão educado, tão carinhoso. Finge que não atrapalho e pergunta se pode me ligar depois…
(…)
Eu não deixo você seguir em frente, não é?
(…)
Não desiste de mim. Por trás de tanta indecisão tem alguém que precisa de companhia mesmo fingindo que não. Tem alguém que odeia todo mundo num segundo e chora de saudades de todos no segundo seguinte. E de você principalmente. Desculpa. Eu realmente não queria ser assim pra você.

Inserida por samiferraz

Os mundos nos quais nos encontramos não são separados de nós, mas surgem de nossas próprias impressões mentais.

Nascemos sozinhos e morremos sozinhos. Somente nós somos responsáveis por nossas ações e experimentamos sozinhos os resultados delas advindos

Inserida por ajaime

"- Agradeço, mas recuso. Roupas vistosas não me caem bem. Deixe-me ir com estas, aliás, as únicas que tenho, e com as quais me deito ao relento e vou a todos os lugares. Nelas me sinto à vontade.
- Pois com isso não concordo - disse Myoshu, mostrando-se de súbito severa num ponto aparentemente pouco relevante. - O senhor talvez se sinta à vontade desse jeito, mas parecerá um trapo no meio de uma sala luxuosa. Esqueça todas as misérias e as sujeiras do mundo e deixe-se envolver, nem que seja por uma hora ou por metade de uma noite num ambiente de beleza ilusória, abandone lá todas as suas preocupações. É para isso que servem esses lugares. Raciocine desse modo e perceberá que seu jeito de se vestir e agir comporão esse lindo cenário, e que é um erro considerar tais detalhes matéria que só a você concerne. (...)

Inserida por lucasbreves

"- Por que perde tempo esculpindo a deusa, em vez de praticar esgrima?"
(...)
"- Portanto, quando um espadachim se dedica à escultura, está se empenhando em elevar o espírito, assim como um monge, ao empunhar uma lâmina e esculpir uma imagem santa em estado de autoanulação, está procurando aproximar seu espírito ao do santo que esculpe. O mesmo espírito norteia os que pintam, ou se dedicam à caligrafia. A meta de todos é atingir a lua, mas muitos são os caminhos que conduzem ao cume da montanha. Alguns se perdem em meandros, ou tentam novos caminhos: todos, porém os trilham procurando chegar o mais perto possível da serena perfeição de Buda."

Inserida por lucasbreves

A angústia dos acometidos pelo mal da inércia só pode compreender quem já a experimentou alguma vez. Ócio é algo com que todo ser humano sonha. O mal da inércia, entretanto, fica longe da agradável sensação de descanso e paz que o ócio proporciona: quem por ele é acometido não consegue agir, por mais que se empenhe. Mente amortecida e visão embaçada, o enfermo debate-se na poça do próprio sangue. Está doente, mas o corpo não apresenta alterações.
Batendo a cabeça na parede, sem conseguir recurar ou progredir, preso num vácuo imobilizante, a pessoa sente-se perdida, duvida de si mesma, despreza-se, e por fim chora.

Inserida por lucasbreves

"- Aprendizado, aprendizado... Enquanto você continuar a falar desse jeito, nada adiantará."

(...)

"Buscai o tronco, não vos enganeis/Colhendo folhas, perseguindo galhos."
Claro! Quantas pessoas não havia no mundo desesperadas com nada mais que veleidades? Ele próprio era uma delas, reconheceu, sentindo-se de repente reconfortado.
E por que não conseguia restringir-se à esgrima, a essência do seu ser? Por que permitia que sua atenção se desviasse entre uma coisa e outra, isto e aquilo? Por que perdia tempo olhando à esquerda e à direita, por que vacilava? O caminho era um só: para que olhava as trivialidades à beira do caminho?
(...)
"- Estás longe de atingir a meta se continuas a dar tanta importância ao aprendizado.

Inserida por lucasbreves

Não se trata de um pensamento, somente um registro.
O MAIOR IDH(Indice de Desenvolvimento Humano) BRASILEIRO, É DE SÃO CAETANO DO SUL, CIDADE PAULISTA.
O que mede o IDH: Renda per capita, alfabetização e expectativa de vida); tem mais de dez anos que ostenta a maior nota nacional essa Cidade do ABC Paulista.

Inserida por ajotage

Em qual candidato você votou? Naquele que pagou para que jogassem folhetos pela rua? Naquele que fez aquela passeata barulhenta?
Se o candidato ganhasse por sujeira não era preciso nem apurar os votos, ou por barulho e desordem. Eu vi vários "campeões da sujeira e da desordem".

Inserida por marlonpadre

O QUE SERÁ
O que será, que será
Que está nos esperando depois da vida,
Que faz valer a pena ela ser vivida,
Que vai trazer alívio aos desesperados,
Que é a bem-aventurança dos oprimidos,
Que faz nossos apelos serem ouvidos,
Que faz a injustiça ser corrigida,
Que vem trazer consolo aos infelizes,
Que vem trazer sapiência aos aprendizes,
Que vem tornar verdade tudo o que dizes,
Vem desvendar mistérios, será que será,
Que é desde o princípio!

Ah, que será, que será,
Que vem mostrar aquilo que fomos antes,
Vem nos mostrar aquele a quem oramos,
Quem corrigir o rumo dos meus enganos,
Vem me botar mais perto dos meus irmãos,
Mostrar que nunca fomos seus inimigos,
Realizar os meus sonhos mais antigos,
Mostrar que com amor tudo é possível,
Vencer o desafio mais invencível,
Trazer, enfim, a paz a este planeta,
Mostrar que o amor sempre foi a meta,
Pra nos fazer felizes!

O que será, que será,
Que vai surgir no mundo no fim das guerras,
Que vai unir os povos de todas terras,
Fazendo finalmente nos dar as mãos,
Como aquilo que somos, somos irmãos,
Unir, enfim, as peles de todos tons,
Mostrarmos uns aos outros que somos bons,
Valorizar o amor em todos matizes,
Buscando ser completamente felizes
Desconsiderando todas as diferenças
Achando um sentido pras nossas vidas
Ficando mais unidos!

O que será, que será,
Que vai fazer a gente vencer o orgulho,
Poder ouvir a nossa voz interior,
E dar valor somente ao que tem valor,
Deixar de lado toda e qualquer vaidade,
Valorizar a voz da experiência,
Usando sempre toda e qualquer ciência,
Pra melhorar a vida de todo mundo,
E não gastar o tempo, nem um segundo,
Com coisas que não fazem o menor sentido,
Mantendo sempre abertos nossos ouvidos,
O amor se realiza!

Inserida por andre_freitas_1

Se eu soubesse fazer contas ........Na medida do amor.
No tamanho da saudade........Diria que a distância não existe.
Que não há espaço,,,,,,,,,,ou tempo no mundo.
A ponto de separar,,,,,,,,,,,os nossos corações,
e as nossas lembranças........Haverá sempre um grato colorido,
do infinito carinho das horas alegres,,,,,,,,,da força gostosa do sorriso, constantes com a doçura dos beijos,,,,,,,,,o calor dos abraços,
a ternura inefável do contato de peles,,,,,,,,,tudo um lindo sonho de gente feliz!.


©Ivan Dionizio da Cruz

Inserida por ivan_da_cruz

⁠Ás vezes um pensamento está mais próximo da verdade, da realidade, do que uma ação. Você pode dizer qualquer coisa, pode fazer qualquer coisa, mas não pode forjar um pensamento.
Não se pode forjar um pensamento. E é nisso que estou pensando.

Inserida por Strangerlove

⁠O rei da barriga chega a
sair pela boca.
Assim os pés ficam distante
para alcançarem o chão,
pois há um orgulho que sempre
conduziu os reis e
rainhas para o seu aposento.
Afinal ,no seu próprio reino a superioridade REINA.

Inserida por Alanadearaujo

⁠Saudade é estar
sem perceber.
É querer reviver o passado
quando nos marcou..
Saudade é deixar a alma falar ,
quando o coração já não aguenta mais.
Chega mais rápido do
que podemos imaginar...

Inserida por Alanadearaujo

⁠Angústia é ácido
que corrói meu ser.
Aos poucos,meu corpo
fica danificado e não há
remédio melhor
que uma dose de
Deus.

Inserida por Alanadearaujo

⁠Nossa conexão vai além de
uma simples ligação.
Pois,nosso alicerce foi
sendo criado com
alguns materiais muito
resistíveis aos
impactos exteriores,
e o principal foi o
Amor.

Inserida por Alanadearaujo

⁠⁠Teu olhar fala e faço de tudo para entende-lo.
Contudo, fico tão aprisionada
em sua beleza que sou incapaz de ouvi-lo.
A verdade é que esse teu olhar...
Ele me ensurdece.

Inserida por Alanadearaujo

⁠Ah amor,
Se você soubesse o quanto sou
profunda nesse teu amor.
Preciso do seu amor para ser eu.
Você não imagina quantas vezes
ao dia eu mato meu lado
escuro só para te tornar
Minha Luz.

Inserida por Alanadearaujo

⁠ORAÇÃO ECUMÊNICA DIANTE DA ENFERMIDADE
Deus, Pai amado, a Tua bondade é infinita, ampara os enfermos, pois eles precisam da tua energia, ilumina os que estão perdidos em busca do caminho correto, leva compaixão e caridade a todos os corações.
Deus, acalma os ansiosos, consola os deprimidos e dá repouso aos cansados.
Pai amado, leva o arrependimento aos que se sentem culpados, verdade aos que estão confusos, guia os que estão perdidos e dá guarida aos que estão sem família e sem teto. Afinal, tudo o que há na natureza foi obra Tua. Que todos possam conhecer o seu amor e justiça. Que Teus anjos, arcanjos e querubins derramem o amor, a paz, a fraternidade e a fé por toda a Terra.
Sabemos Deus, que uma ínfima partícula de teu princípio universal pode tanto renovar quanto avassalar o universo, então deixa que cada um de nós possa ter mais acesso à tua misericórdia, para que sintamos o teu poder, capaz de secar todas as lágrimas e mitigar todas as dores.
Juntos podemos em um só pensamento subir até o mais alto plano espiritual e acessar esse seu fecundo amor. Por isso aqui estamos, de braços e corações abertos à tua perfeição, ao teu poder e à tua bondade. Que possamos merecer tamanha justiça e misericórdia.
Que cada um de nós possamos nos esforçar na Tua Graça e subirmos até vós, por meio da caridade pura, da fé, da razão, mas acima de tudo, da simplicidade e da pureza que faz de nós a Tua semelhança, assim como Moisés, Buda, Jesus, Maomé e todos que nos revelam o amor de Deus.
Em especial aos enfermos que sofrem _________, aos Enfermeiros que deles cuidam dia e noite e aos demais profissionais de saúde dê a força, a cura e a certeza da vida eterna.
Amém! Assim seja! Aleluia! Amiin, Namas!

Inserida por marislei

⁠Decisões tomadas, malas prontas
E o futuro te chama.
Não tropeça no teu futuro
olhando para o passado,
pois suas lembranças são pétalas ao vento
que ficam suaves
no decorrer das estações da vida.

Inserida por Alanadearaujo

⁠A vida passa depressa.
O tempo corre.
E o que resta é viver o agora.
Nunca esqueça que amar é também demonstrar.

Inserida por Alanadearaujo