Poesia Operarios em Construcao
Sempre que possível escrevo de caneta vermelha, pois representa correção, e estou todo dia me corrigindo pra mudar o mundo
Acho sempre que há uma outra forma de contar as histórias, para o silenciamento das armas, para alertar à normalização da violência. Isso não é poesia. É humano.
Escrevo versos quando o dia amanhecer. Está canção fala de mim e de você. O sol irradia inspiração e a poesia chega ao entardecer. Oh vento traz o meu amor/ oh vento traz o meu amor.O vento vem e trás você e eu não termino está canção. São tantas as palavras que eu finalizo no refrão.São tantas as baladas e as batidas do meu coração.
Algo não deu certo e foi ruim? Não chore pelo que passou, apenas siga em frente, pois tudo passa e novos caminhos virão.
Caso o destino fosse dirigível, a arquibancada não existiria. Porém a imortalidade continuaria fugaz. Isso porque o convencimento de que as coisas existem está diretamente relacionado com a existência das mentes dos sonhadores.
Nada mais natural do que uma mente em expansão. Se o Universo está sempre expandindo, nós,como parte integrante do Todo, também nos encontramos em crescente evolução. Solte as amarras do preconceito , abra tua mente e teu coração para toda a sabedoria e beleza que o " novo" te apresenta. Permita-se crer no futuro, vivendo o presente com toda a clareza e dedicação possível.
Receio que os tempos atuais seja de revolucionária regressão. A arte é considerada obscena. Por outro lado, temos que nos calar perante a injustiça porque, pelos vistos, o escândalo fere mais que o próprio delito. No século XXI estamos assim...
Cada um com seus problemas, e no entremeio, meios sorrisos, abraços divididos, olhares intensos, beijos inteiros, amor imenso. Seu com! Um problema, cadê? Mistura tudo, vida de um no pensamento do outro, saudade do outro faz um tremer, suar e sair do ar. Problema nenhum. Sem problemas e com razão o um e o outro, nesse momento, se deixam unir pela emoção, tem sentimento que se torna a grande solução. De um amor para o outro paixao.
amor é voo, mas também é queda. e você precisa ter coragem de subir, se quiser contemplar a bela vista.
a gente se esgota numa segunda-feira em plena manhã, quando levantamos para nos aprontar pro trabalho e o primeiro pensamento do dia não é mais de alguém, mas sobre não se atrasar. após um pedido de desculpa que não houve, numa palavra mal dita que não coube e numa mensagem que não houve. a gente se esgota quando o silêncio já não mais incomoda e a nossa música toca sem nos arrancar mais nenhuma emoção. quando o querer não faz mais abrigo e o bem-querer a nós mesmos é tido como prioridade. a gente se esgota quando passamos a ficar cansados do tanto faz e o que não fez. de tanto descaso e tantos "mas". quando estamos inteiros, sem ego, e a outra parte desfaz. quando percebemos que não estão fazendo o mínimo esforço para manter uma conversa, andam armados até os dentes de joguinhos e indiferença, e nosso pensamento já não faz mais visita e o coração presença. quando enfim recebemos um sinal de fumaça, uma ligação remota e inesperada que não consegue nos arrancar mais nenhum sentimento e percebemos que não há mais nada.
ás vezes o barco que afundou foi apenas para que você aprendesse a nadar até chegar em terra firme.
somos eternos sóbrios buscando uma embriaguez no amor que dure tempo o suficiente para nos mantermos corajosos
ser criança é saber aproveitar cada segundo vivido. é ter a sinceridade tão grande para falar o que pensa e gargalhar das coisas mais bobas. é fazer amigos e as pazes com a mesma facilidade e ter a inocência estampada no sorriso, revelando a crença na bondade humana. pensando bem, acho que temos mais a aprender com elas que elas conosco.
ninguém viu os caminhos que você trilhou. ninguém conheceu as marcas do seu passado. irão construir uma imagem sua, na maioria das vezes, totalmente diferente da forma como você se vê. mas não é no espelho da sociedade o reflexo de quem você realmente é. rótulos e limitações de perfeição e medida não te traduzem. o reflexo da sua alma é pra quem sabe como te olhar. só para quem sabe mergulhar.
alguns dias você será sol, outros, chuva. o que te torna grande é a forma que você olha para cada uma de suas intempéries com respeito, sabendo que todas elas são para o seu crescimento.
não sofra em silêncio. não vista um sorriso que não te pertence. respeite sua dor, perdoe seus momentos de fraqueza. ninguém precisa ser forte o tempo inteiro; nem mesmo você, que tão resiliente, cruzou a guerra e voltou sã e salva tantas vezes. seja intensa na hora de se curar, assim como foi na hora em que te quebraram.junte esses cacos, use toda a atadura, se for preciso, para enrobustecer esse coração.haverá dias que tudo que sentirá é necessidade de desaguar. permita-se sentir tudo isso, você tem esse direito. até mesmo as fenices ardem em chamas para retornar das cinzas mais forte. aguente firme durante esse processo.
procure sempre por um arco-íris em cada tempestade. mesmo que não haja o calor do sol na escuridão, é possível sempre encontrar luz nas estrelas.
Reciprocidade é um idioma universal. Você sabe quando ele está sendo servido, quando seus gestos são correspondidos, e principalmente; quando o ambiente não lhe é favorecido. Não gaste energia dobrada com pessoas que desconhecem o valor do que você oferece. O mundo está abarrotado de energias compatíveis com a sua: vá de encontro onde ela é apreciada.Sabermos identificar o descaso é tão importante quanto reconhecer a grandeza de quem nos corresponde.É preciso aprender a não se perder tão facilmente no universo alheio, deixando-se levar por uma mera fagulha brilhante no céu,quando se tem galáxias inteiras cintilando dentro de si. É preciso aprender a sair de ambientes tóxicosque nos aprisionam apenas com intuito de sugar o que há de melhor em nós, sem a mínima intenção de acrescentar.Dê prioridade a sua saúde mental; não aceite menos do que você merece. Aprenda a ir embora da vida das pessoas para não correr o risco de ir embora de si mesmo.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
