Poesia Operarios em Construcao
A vida é a arte de perder, embora haja tantos parentes ganhos. Perdemos amores, amigos, filhos, pais e irmãos, ainda assim conservamos a esperança de que a vida, como queria Vinicius de Morais, seja de fato a arte do encontro, ou do reencontro!
Vejo os homens, vejo os líderes, essas sumidades... enquanto mais inseguros e fracos, mais buscam poder.
Eu pensava que as pessoas falassem sobre amor, até entender que, o que todos falam é sobre ser amado.
A vida é dialética. Em muitos casos o que foi solução vira problema e o que foi problema vira solução.
Não é perder tempo, consumir todo o tempo cuidando de quem amamos. Não receie abrir mão do mundo para abraçar o MUNDO.
Tenho a impressão de que Deus escolheu nos fazer inacabados para que nós mesmos pudéssemos continuar a construção...
Fidelidade vai além do medo de se perder o outro. Fidelidade é não desejar nada além do que se tem. É só querer quem já é.
Diálogo não é quando dois falam, isso é dueto. Diálogo é quando os dois escutam, dispostos a refletir a fala alheia e se reconstruir a partir dessa troca.
"Quando as coisas não estiverem indo da forma que você quer, é porque está indo do jeito que Deus planejou."
Os dias passam rápido demais, assim se vão as horas, os dias, e os anos se desenrolam e se esparramam feito areia da ampulheta, por isso devemos valorizar não bens materiais ou coisas, e sim momentos e pessoas, pois é disso que vamos nos lembrar no fim de nossos dias, você e eu nos lembraremos, não do carro que dirigimos, ou do valor da nossa conta bancária, nada disso, tudo que nos lembraremos será dos momentos, momentos com nossos amigos, nossa família, as brigas, as discussões, o apego, a presença, essa é a verdadeira felicidade, que todos os dias incansávelmente buscamos, e no fim enxergamos que ela estava tão próxima o tempo todo e não conseguiamos ver.
Qual fotografia eu guardei, qual fotografia você perdeu. Qual memória eu quis esquecer, e você fez questão de lembrar. Qual parte de mim você rejeitou e qual parte de você eu mais amei, Qual instante te fiz presente, qual momento você decidiu ir embora.
Se você tivesse abraçado o corpo que eu abracei hoje, e olhasse nos olhos que eu olhei hoje, você entenderia da melhor forma o que é amar!
Quero aprender mais sobre esse amor que todos dizem ser tão bom e que agora eu consigo entender isto. Quero admirar mais vezes o seu sorriso e ficar rindo do jeito que você reclama sobre o quanto é ruim acordar ás 6:00 da manhã. Eu sei, é ruim acordar às 6:00 da manhã, assim como é ruim ficar um dia inteiro sem te ver. Mas se fosse para acordar todos os dias ao seu lado, eu nem me importaria com esse horário.
É preciso que aprendamos a não dar importância para 'coisas' sem importância, pois, geralmente, é o que nos aborrece e provoca conflitos.
O que há de eterno no mundo é a estupidez humana, com a qual nunca me acostumarei, nem se viver várias eternidades.
Os degraus que levam aos sonhos podem apenas ser erguidos com a realidade, jamais com a ilusão. A sonora poesia das cores reside em quedas que estacionam no chão e vôos que anseiam por horizontes.
(...) "Mesmo quando o mar está de ressaca, a maré do seu encanto pode sempre inundar meu coração..."
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
