Poesia nome da Gente
E as coisas deixam de ser somente quando a gente não acredita mais nelas. É preciso manter viva as palavras, os sonhos os afetos. É necessário sermos vivos em um lugar que nos deixa quase mortos. (:
Educação não é pra gente ignorante e preponderante. Educação é pra quem sabe amar o desconhecido de cada um.
Nós temos que nos valorizar, amar a gente primeiro, desapegar de tudo que te faz mal, levantar a cabeça e ir ser feliz. dei a dica.
Existia um transe tão bacana entre a gente. Existia sintonia. Existia uma 'coisa' que pouco a pouco ganhava movimento. Existia eu e você. Existia Poesia, moço. Existia uma vontade, tão bonita, de que desse certo.
Tem Gente que Pensa que amor a Deus e da boca pra fora, os que pensam assim a cada dia que passa vão perdendo a imagem e semelhança de Deus.
Tem gente que cozinha mas não come... tem uns que comem sem cozinhar, outros que nem fome tem... mas sempre tem o que paga a conta sem comer...
Eu seria a única pessoa que muita gente pode contar. Não, eu não sou a melhor pessoa do mundo só não sei deixar as pessoas que são importante pra mim na pior.
Tudo o que fazemos nesta vida existe certa pressão que poderá fazer com que a gente cresça ou exploda. No trânsito temos pressão, em casa, no trabalho, na igreja no colégio ou faculdade etc. Então, se a pressão é inevitável, precisamos aprender a utilizá-la ao nosso favor, afinal de contas, não foi aproveitando a pressão atmosférica que o homem conseguiu dominar o espaço aéreo?
Menino aprenda, você não conquista uma mulher por ter um tanquinho, tanquinho a gente compra nas Casas Bahia.
Cá entre nós, picadeiro esta perdendo é feio pra minha vida amorosa, to fazendo mais gente rir do quer palhaço.
As vezes a gente precisa amar pessoas em momentos inoportunos pra que quando seja o momento oportuno estejamos preparados pra isso...
Eu descobri que não é impossível ser feliz quando a gente cresce. Só que fica um pouco mais difícil.
Eu já não me arrependo. Tempos que foram vividos, foram vividos. A gente precisa conjugar o passado com um sorriso nos lábios mesmo que doa lá no fundo, porque há um presente que se desvaloriza a cada choro pelo que já não é mais. E não me arrependo: tive os tempos certos para ser feliz. Ainda tenho. Todos temos.
Para o morto a notícia do próprio falecimento não o choca mas a de seu nascimento choca muita gente.
A conclusão a que chego é: como é difícil desapontar-se com quem a gente gosta. Porque gostar, seja do que for, é uma relação de fidelidade. É muito mais fácil desgostar de quem nunca se gostou, de quem já implicávamos por antecipação. Mas se, ao contrário, havia amor, quanta decepção.
Amor pra mim é aquela vontade da gente se fundir com o outro até o mundo terminar. Tem um quê de desespero, pois a gente tem medo da perda. Tem um quê de descontrole, pois ninguém tem domínio de um sentimento tão puro quanto esse. Tem um quê de coragem, porque a gente passa por cima de muitas coisas. Tem um quê de paciência. Tem um quê de cumplicidade. Tem um quê de segredo. Tem uma pitada de muitas coisas.
"Acontece que, com o tempo a gente passa a acumular coisas, guardá-las em um baúzinho que só você sabe onde fica. E quando ele transborda e não cabe mais nada, restam-se apenas um rio de lágrimas em sua volta. Daí, por mais que seja doloroso, você tem que esvaziá-lo, pegar um barquinho e ir em frente."
A gente tenta fazer com que o nosso sorriso estampe o rosto de uma pessoa, a gente tenta agradar os outros mas sabe que isso não vai levar a nada, a gente continua perdoando os erros mais fúteis a serem perdoados, A GENTE é uma junção de sentimentos e friezas.
Às vezes a gente bem que poderia agir feito idiota, só pra combinar com algumas situações e pessoas.
Nossos mestres construíram essa cultura. Agora, o mínimo, é a gente fazer com que a estrutura não desabe.
