Poesia nome da Gente

Cerca de 23071 poesia nome da Gente

A gente acredita sempre que isso ou aquilo é a pior coisa que pode acontecer na vida, ou esse ou aquele é o pior sentimento.
Depois de algum tempo e de muita vida experimentada em meus momentos não tenho dúvida: a pior das piores coisas é ser tarde demais.
Faça, diga, abrace, lute, conquiste, diga mesmo que lhe doa, mesmo que você se sinta pequeno por ter que ir atrás, mesmo que incomode, mesmo que lhe humilhem, mesmo que não compreendam, mas resolva todas as situações da sua vida e nunca vá para o travesseiro sem estar em paz com sua consciência de que foi o melhor ser humano que poderia ter sido naquele dia.
Busque, lute pelo que você acredita e sobretudo, onde estiveres Ame em primeiro lugar...
porque amanha poderá ser tarde demais!

Inserida por dinaalegria

Porque algumas vezes a gente olha com ternura para os acontecimentos sem encontrar palavras que transmitam os sentidos.
Porque algumas vezes o amor emudece o coração, silencia as lágrimas e exalta o que a alma não consegue descrever.
Porque algumas vezes a nossa vida transcende o mundo e alcança o divino no esplêndido ato de experimentar o amor mais genuíno e mais parecido com aquele que o criador nos doou: um amor infinito,um amor inexplicável, um amor incondicional.
Porque algumas vezes a única coisa que conseguimos pronunciar é o som do coração dizendo: " Eu amo você!"

Inserida por dinaalegria

Para viver em paz a gente não precisa de muita coisa...
Apenas de pessoas que nos amam e assim nos ensinam a amar.
O Amor em si nos basta.

Inserida por dinaalegria

Porque tem dias que bate um cansaço no coração da gente.
Uma frustração com as pessoas cheias de si, envoltas em
hipocrisias; é como se fossemos sufocados pela incoerência das atitudes daqueles nos quais esperamos e confiamos.
E começamos a desacreditar tanto.
Mas de repente nos sentimos como que no colo de um Pai, que conhece nosso interior e em meio a uma brisa suave, chega e acalenta o calor dos nossos sentimentos...é nesse momento que sentimos Deus sussurrando baixinho:
'_essa falta de fé nos homens menina, também é meu amor e cuidado por você. É sinal da minha presença em sua vida. É por isso que venho lembrar-lhe minha pequena: Espere somente em mim, confie somente em mim, seja minha filha e minha amiga; assim, na intimidade poderei lhe ensinar cada dia mais sobre compreender o outro, enxergá-lo como ser humano fraco e pequeno, também necessitados de ajuda e de Amor.'
E, nessa graça de me sentir amada e cuidada por Deus, tenho pedido que Ele me ensine a Amar. E só assim, no Amor que Ele pode me dar que tenho compreendido que a caminhada é possível.
E ele ainda sussurra:
'Coragem Menina, estou com você!
E eu sigo.

Inserida por dinaalegria

Mas não é que a gente precise falar pra saber que existe.
Claro que não!
O fato é que nada nesse mundo vive só do saber;
O que faz a gente viver é o sentir!
E é nisso que o amor transborda da gente,
e faz derramar no mundo fazendo florir os caminhos...
fazendo a vida sorrir dentro da gente!

Inserida por dinaalegria

Porque viver é criar eternidade...diariamente!
E a gente nem percebe!
E corre o risco de esperar que a eternidade seja algo a ser ganhado lá no fim...talvez depois da vida.
Pode até ser que seja compreendido lá no futuro.
Mas estou certa de que será fruto do que construirmos no agora, a cada dia. em cada nascer do sol, a cada batida do nosso coração....e por isso todo os nossos dias devem ser preenchidos de amor e luz para com todos!
Ainda que o mundo nos convide a viver para nós mesmos...é necessário lançar-se, arriscar-se...amar ao outro!.
Isso é viver!
Vive eternamente o agora!
E isso lhe eternizará...em todos!
E principalmente no coração dos que, com você, se cruzarem pelo caminho, ainda que no momento não lhe compreendam.

Inserida por dinaalegria

Tem dias que o coração sente algo dolorido.
As vezes a gente nem sabe o que fazer.
Mas sabe quem sabe.
Então a gente fecha os olhos e reza.
E Deus cuida de tudo.

Inserida por dinaalegria

Quando a gente esta cheio de orgulho e soberba dizemos:

"Irmão eu sou assim e nunca vou mudar, se você não gosta de mim o problema é seu"

Quando a gente esta manso e humilde dizemos...

"Irmão se te fiz algo de mal para que não goste de mim, me perdoa, serei melhor para você."

Inserida por Marciootnniel12

Sorriso brasileiro de gente que tem fé, que acredita que o amanhã pode chegar
e fazer a diferença no sorriso de nosso filho.

Inserida por Mariabonitapoesia

ÚLTIMA CHANCE

Uma amiga gente boa, leal, honesta e verdadeira me pediu uma sugestão depois de me contar que foi pedida em casamento por um Peter Pan narcisista que não quer crescer e que já lhe deu muita dor de cabeça. Ela, sem muito acreditar nos inúmeros “te amo” que ele gritou para ela e na declaração que ele nunca amou ninguém como amou e ama ela, resolveu dar para ele aquela que seria a ultima chance, depois de outras muitas, querendo ver até onde ele iria. Pagou para ver... como se diz no jogo do Poker. E ficou observando-o.
Em quatro dias ele:
brigou sem conversar
reagiu infantilmente sem pensar
acusou sem escutar
sumiu sem explicar
pretendeu sem dar
provocou sem parar
cantou as amigas sem discriminar,
procurou as amiguinhas para se consolar
mandou recados para a delinquente que queria afastar
deu espaço a gata morta que voltou a se insinuar.
e ainda desfez a amizade com a mulher no Facebook para ela não questionar!
Agora ele aparece como se nada tivesse acontecido, inclusive se fazendo de vitima...
O que vocês aconselhariam para a minha amiga?
Eu tenho uma ideia...

Inserida por marisabarbato

No fundo, no fundo, a gente tem esperança que o próximo vai dar certo, vai ser melhor do que o outro foi.
Torcemos tanto, e acho que de tanto "pôr fé" que dessa vez vai, acaba não indo.
E mais uma vez eu confio e MAIS UMA VEZ quebro a cara.

Inserida por LuaBeatriz

Corpo e roupas fazem parte da APARÊNCIA que a gente tem, mas todo mundo é muito mais que só APARÊNCIAS!
Autor Desconhecido

Quantas pessoas AINDA vivem esta realidade, presos no mundo das formas, mostrando o que tem e esquecendo o mais importante: QUEM SOMOS!
Infelizmente, a "PARTE OCULTA" é a que verdadeiramente SURPREENDE e costuma assustar os demais. Quando "descascamos" as pessoas e ATRAVESSAMOS a "camada aparência", aí encontramos a ESSÊNCIA DO SER VIVENTE...
O problema é que, às vezes, embaixo da "CAMADA APARÊNCIA" nos deparamos com uma "Caixa de Pandora"!

Inserida por SidTrombini

Quando erramos por amor..
esses erros deveriam ser perdoados..
porque quando é amor..
a gente perde a noção do perigo!

Inserida por acleciano-alves

Sentimento

A gente não manda,é incontrolável...
Ele é um documento pois a gente não consegue esconder por mais que a gente tente,quem quiser saber a verdade basta olhar no fundo dos olhos
O sentimento é lindo por mais que ele não tenha um corpo e uma feição ele manda e desmanda
Alguém que tem muito amor pra dar sente o coração pulsar mais forte quando o sentimento vem o lembrar de alguém e a gente nunca esconderá o que sente no nosso olhar pois o outro sempre verá o que esta estampado ali
Ele é assim,chega,entra e fica,se demonstra entre olhares,sorrisos e entre outras coisas...
Não sendo somente bom ele também faz chorar e sofrer,se não é correspondido,faz doer..
Sentimento,duas faces,dois jeitos e vários cartactéres para suportá-lo cada um da sua maneira.

Inserida por Aryanynascimento

Gente especial,a gente ama e pronto,
é leve,é puro é fácil.
Difícil é ficar assim,cheia de saudades,
com o coração louco de amor.
Eu já te disse,que te amo hoje?

Vera Queiroz

Inserida por VeraQueiroz

Tem gente que brinca com a vida,
mata, mata e ainda acha graça.
Só precisam se lembrar com urgência
que todo caçador vira caça!!!

Inserida por fernandoaraujo1310

Quem não aprendeu a Semear, jamais vai desfrutar de uma excelente colheita!
Tem gente que não perde a oportunidade de tentar colher os melhores frutos, sempre querem a melhor parte de tudo, mas são absurdamente cegos na hora de plantar a boa semente na vida do Próximo!

Inserida por Marcondes-Britez

Já percebeu que muitas vezes conseguimos atrair diversas pessoas, mas dificilmente quem a gente mais quer?

Isso acontece porque muitas vezes você não consegue ser natural quando esta com quem gosta. Tem medo de que ser somente você não seja suficiente para agradar!

ESSE É O ERRO!

Inserida por zildenaria

Há um tempo em nossas vidas para a gente entender a felicidade.
Não um tempo cronológico,
de data e idade marcadas,
cada pessoa tem seu tempo de entender.
É um entender mais que conhecer.
Afinal a felicidade não se define,
não se teoriza.
Simplesmente acontece.
Precisamos entendê-la para senti-la,
senão ela vai embora
e nem notamos.
Esse tempo é tão inconstante.
Tão traiçoeiro.
Precisamos estar atentos ou não estar atentos,
... e a felicidade chega.

Inserida por simonesantiagobernar

Naõ aguento gente que termina e fica querendo mostrar que ta se "divertindo"muito"
.:-D mais la no fundo ta doendo! !

Inserida por Layzinhafabuloza15

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp