Poesia nome da Gente
“Uma vida a uma vida”
A vida nos muda. Óh se muda.
Tem dias que a gente anda cabisbaixo, se sentindo a última gota prestes a cair de uma torneira enferrujada.
A vida não é nenhum simples conto de fadas, muito menos é um paraíso, mas bem que poderia ser, não é?
Problemas existem, quem disse que não existem? Eles estão ai para serem resolvidos.
Às vezes, só às vezes, você se sente minúsculo, como se não tivesse mais forças para lutar. É normal cair, basta ser forte para a cada tropeço se levantar de cabeça erguida. Você já viu a força de uma formiga, sim, uma pequena formiga. Ela consegue levantar uma folha maior que o seu tamanho. Isso é bárbaro, não é? Ai você se pergunta, E por que eu não consigo?Todos nós podemos conseguir tudo aquilo que almeijamos.
Antes de mais nada confie em você, Seja você mesmo e viva o que há de melhor a ser vívido, o seu querer, o que te faz bem, o que te faz sentir VOCÊ!
Deito-me e sonho conosco, com nosso futuro.
Deito-me e penso na gente, no eu e você.
Deito-me e caio em lágrimas, pelo nosso presente.
Deito-me e durmo, com medo de sonhar com você.
Deito-me e penso, por que ainda gosto de você?
Impossível saber, difícil adivinhar
Coisas que acontece.
Sem ao menos a gente pensar
Dias vai, dia vão
Em uma rotina...
Que nos faz pensar então
Não engane, não destrua
A vida é única!
Para deixar no meio da rua.
Viva, persista!!!
Não mire na solidão
Seja realista
Não machuque um coração.
A gente as vezes chora.
Mas,da muita risada também.
Para sempre ! Amém!
__Sophia Vargas ♥
17/12/2009
Em frente ao mar
Vou te esperar
Pra gente caminhar
E a vida toda se amar
Ou até quando a vida desejar
♣
A gente vive uma época de distrações momentâneas e não percebe que a vida é curta demais para aprender o que é realmente importante.
Aí… vapt… vupt...
Vem ser!
Tem gente do Centro Oeste
tem do Norte e tem Andino
tem do Sul e do Sudeste
Americano e Argentino
é uma multidão da peste
que não nasceu no nordeste
mas se sente nordestino.
"Prece a gente faz, sem pressa
a gente vai, campo minado tem
de mais...🎶🎤🎧"
JFS Rap - Prece sem pressa...
A vida é tão boa e legal!
Viver é genial.
Na vida tem o céu, o mar, tem gente!
É legal viver na vida eu fico tão contente!
Uma coisa eu posso dizer
o mundo não para por você
o mundo é mundo, diante da gente
ele gira ensina e sempre nos surpreende
SOBRE MUSICA CRISTÃ X SECULAR:
Tem gente achando que não devemos ouvir as seculares porque elas não nos edificam em nada.
Eis o erro: achar que a música secular foi feita para nos edificar, quando na verdade foi feita para nos entreter.
Ora, vamos a um cinema para nos edificar, ou nos entreter? Vamos a um shopping para nos edificar? Vamos a uma pizzaria ou uma churrascaria para nos edificar?
Entretanto, todo cristão faz estas coisas... Deveríamos abandonar todas as coisas que não edificam?
Agora, quem ouve uma música secular buscando edificação espiritual está equivocado. Ela não tem esta função. E a música cristã PRECISA TER esta função; se não tem, é pior que a secular!
DESABAFO
Se puder favor leia até o final...
As vezes a gente cansa sabe. Cansa de passar aquela imagem de sou "FODA" , cansa ser conhecido como o "metido" que so fala com um ou outro na balada, cansa de passar a imagem "too popular to you" pros outros e cansa também de perder varias amizades ou canhecer varias pessoas legais por isso. Tudo isso pq eu fui "criado" numa "redoma" de roles com gente assim e roles "excluisivos" aqui em curitiba e achei que ia ser pra sempre assim. Mas o que eu esqueci/a é que exclusividade nao é uma coisa 100% cool ou especial. Principlamente se voce e um garoto que adora dividir momentos com outras pessoas. A maior "exclusividade" que existe é você ter uma memoria de um role maravilhoso com os seus amigos e a galera. Então sei la, se eu passei essa imagem de "prince metido turrão" pra alguém, venha conversar comigo, marcamos um cafe ou uma baladinha (que pelo amor de Deus nao seja a verdant) pra gente se conhecer e trocar uma ideia ou se a gente tem algum problema também, vamos resolver. Inclusive pq to cansadao de gente assim e cansado de amigo que diz que me ama ma na real ta 100% nem ai p mim, também pq quero conhecer gente nova.
Ser!
Quero viver o presente
que a vida é passageira
quero falar meu oxente
longe de gente grosseira
quero só um café quente
um sorriso permanente
e ter cuscuz a vida inteira.
O que significa viver?
Viver é uma arte
Vida foi presente que Deus deu pra gente
Viver é lindo, quando se salve
Viver é planejado, temos que organizar
Aquela canção do Paralamas já nos alertava,cuide bem do seu amor seja quem for,entendo que a gente muitas vezes se perde na correria da vida,mas com um pouco de esforço e boa vontade,é possível fazer acender aquela velha chama do início e que tanto nos encantava,para isto basta cada um ceder um pouco e oferecer mais amor,cuidado,carinho,atenção,
mesmo que seja numa mensagem carinhosa perguntando como esta o seu dia,levar uma flor num dia qualquer,ou comprar seu chocolate preferido porque pensou na pessoa.
O amor é como um jardim,e como tal, da trabalho,e se não houver comprometimento e reciprocidade de ambas as partes,logo as ervas daninhas começam a tomar conta,e ao invés de florir,murcha,mas se você souber regar a cada dia um pouquinho,a aridez dará lugar a flores belíssimas.
O que nos permite declarar nosso amor,não são as palavras,mas os gestos que compartilhamos todos os dias.
Enfim,cuide bem do seu amor,para mesmo quando você não estiver ao seu lado,ele sinta no coração o sentimento lindo que você plantou dentro dele.
Coisa chata uma pessoa querer saber da vida da gente por todo mundo, poxa porque não pergunta a resposta será ótima!
Shirlei Miriam de Souza
A vida é uma montanha russa. Tem dias que a gente é a força que muitos precisam. Tem dias que a gente não tem força nem pra fazer o espelho sorrir. Mas o sentido da vida é sermos felizes nesse sobe e desce. Um dia a gente diminui, no outro dia a gente cresce. Em um dia a gente apanha, no outro dia amadurece. E nesse vai e vem, a gente acredita, segue com fé, segura a mão de Deus e diz cheio de esperança, amém, pra tudo que vier.
Sejamos força quando pudermos.
Estejamos abertos pra recebê-la quando precisarmos.
Talvez a gente se conheça de novo um dia…
E talvez meu coração já não seja mais seu,
tenha aprendido que amar e ser amado são coisas difíceis;
Que amor não se implora e não é fácil de achar.
E que se não acontece naturalmente, vai embora repentinamente.
E entenda que é difícil, mas quando é de verdade, não queima, aquece.
2
Eu queria sair encontrar alguém lá fora, lá tem gente, gente fútil, idiota, mas gente. Gente igual eu, que não quer ficar sozinha em casa, não suporta mais, eu queria ir lá fora, mas está chovendo. Quando está chovendo ninguém sai, pelo menos não só por sair, porque se sair todo mundo vai ver, todo mundo que independente da chuva é obrigado por algum motivo a sair vai ver que mesmo com o incômodo de andar na chuva, acha isso melhor que a casa, acha isso melhor que nada. Quem sai todo dia é carente, já me disseram, e deve ser mesmo, quando eu não saía todo mundo me achava sozinho, mas eu não me achava sozinho, agora saio sempre, estou cheio de companhia, mas me sinto sozinho, as mulheres que encontro, algumas quase lindas, não me satisfazem, parecem apenas um reflexo, uma imagem mal reproduzida dela.
Isso é pra durar, amor
Se é pra ficar, ficou
Se a gente combinou, valeu
Isso é pra lembrar
Que o meu amor é todo seu
