Poesia nome da Gente
A canção mais bonita
É aquela que toca o coração da gente
Que nos faz lembrar da vida.
Nos faz correr uma lágrima...
Sorrir um riso...
E nos faz querer mais vida...
Só para voltar a ouvir outras tantas vezes...aquela música...
A minha música favorita é a tua voz.
Hoje eu escolhi sorrir. Amanhã a gente ver o que faz o presente se vivi as lembranças ficam e a vida segue seu rumo
Ass CICERO LYRA
Cê sabe que eu volto
Pra gente se amar, se beijar, eu quero te abraçar
Daquele jeito imperfeito
Que se torna tão perfeito
Porque é você e eu
A gente precisa parar de romantizar pessoas frias.
Pessoas que não fazem a mínima questão de demonstrar afeto, de querer sua presença, Se a pessoa te quer de verdade, ela não tem pq ficar fazendo joguinhos, tem que demonstrar, falar que quer, que está disposto a fazer dar certo sabe? A querer te dar e receber sua atenção, a pessoa não está trabalhando te liga e te fala, estou indo aí ficar com você, vamos pedir uma comida, assistir um filme, comer uma pipoca, vamos tomar vinho, jogar papo fora, qualquer coisa, mas que você seja de prioridade na vida dela.
A gente tem que ficar com alguém que deixa o mundo inteiro esperando pra te dar atenção e não com alguém que te deixa esperando é só reaparece quando o mundo inteiro esquece dele.
Cada dia que passa a gente entende
quê a vida caminha só pra frente,
é a sina de todo ser vivente
Mas o forte a ela não se rende,
cada dia vivido a gente aprende,
as lições anotando num diário,
cada verso que sai do imaginário
deste mestre que canta a emoção,
dedico ao poeta do coração,
porque hoje é o seu aniversário.
Vida de caboclo (Amazonas)
Caboclo é gente de bem, gente de Paz, vivi no interior do Amazonas, mas nas periferias, também,
Com seu jeito simples de ser, é um povo que cuida da nossa mata, sempre com a cultura de preservá,
Se alimenta do que o grande rio dá, mas também não deixa de pôr perto o aipim plantá,
Povo com um jeitinho único de falá,
para nós, que da Amazônia não somos, parece que estão sempre a cantá,
Gente honesta, trabalhadeira, tem paz na consciência na hora de deitá,
Levanta cedinho, as vez, até antes do sol raiá,
Com as ferramenta simples que tem, logo logo, se põe a trabaiá,
Planta, milho, feijão, e umas verdura, pra modi se sustentá,
Caboclo da Amazônia, de todos nós tem o respeito, pois, gente boa como eles é difícil de encontrá!
A. Cardoso
ainda tô insegura de colocar isso aqui, mas sei lá.
acho que meu maior medo é o jeito que a gente vai ficar caso aconteça um termino, primeiro que eu vou tá sem você, sem sua voz, sem suas ligações pra falar que me ama, sem te acordar de manhã e ficar chateado porque te acordei, sem ver seu sorrisinho depois que a gente teve algum tempo de qualidade. acho que vai me fazer falta também de quando a gente fica triste porque não tá conseguindo se ver tanto fora da escola.
chorar com um nó na garganta dói tanto.
não escrevo isso porque acho que a gente vai terminar, só acho q oq eu sinto agora, é parecido de quando um relacionamento acaba.
tenho muito medo de te perder
Sabe sobre aquele dom de oração em línguas no âmbito cristão católico carismático? Muita gente se escandaliza disso, e outras desdenham. Eu, contudo, considero: escândalo é achar normal a cultura do adultério, do roubo, da mentira, e da hipocrisia.
O desdém do inferno espera a quem se opõe às leis e aos dons divinos
༺༻
Conhecemos tanta gente ao longo da vida, mas não é fácil encontrar pessoas que queiram e queiramos que permaneçam connosco até ao final.
Nunca esqueças; pode até ter sido o acaso que você trouxe até aqui, mas aqui permanecer foi, é e sempre será minha decisão! Sabe por quê?
Porque perto de mim gosto de gente que medo não tem de seu brilho deixar a vida iluminar.
Você é luz!!
༺༻
Tc_28022024/34
Quando a gente cresce,
Vendo o amor e o afeto
Como caos, a gente sempre vai procurar
O amor e o afeto como caos
E não como paz.
Ele era marrom.
Marrom tipo essas cores de barro, de terra, de chão onde a gente finca as raízes, sabe?
Eu era azul.
Como o céu, como o mar, como alguns rios, como a imensidão, como a profundidade, entende?
Nós eramos distintos e talvez nunca nos tocaríamos, mas aí veio a chuva;
A chuva que era um pedaço do céu que caía na terra e o arrastava pra dentro de mim.
O problema é que pra terra, o importante é ter raízes, flores, árvores, vegetação que não sobreviveria muito tempo ao meu toque, e eu, água, passei a observá-lo de longe enquanto esperava a chuva.
E foi na época de estiagem que entendi que eu, rio ou céu, também tenho terra em mim, no fundo, mas que não se deixa ser levado pela minha correnteza, mas que ainda assim me fazia sentir bem por simplesmente saber que ela estava lá.
Não teve chuva, não teve “desaguar em mim”, não teve nada. Só teve eu.
Eu rio, seguindo em frente enquanto sofria depois de me permitir a ter solo em mim, mas que percebi que esse solo esse não me pertencia, mas que o vento me deixava acreditar que também poderia ser meu, tique que seguir meu curso.
Nunca as árvores foram tão bonitas, ou as flores tão coloridas, nunca mais me vi passando em baixo da linha do trem ou pude observar a terra onde tanto amei. Só fui, tive que seguir. Os galhos que se escondiam no profundo de mim, me arranhavam enquanto a minha correnteza me arrastava, isso doía, mas ensinava:
Eu era rio, ele era terra, e isso, sempre nos era lembrado todo dia pelos pássaros que nos cercavam e se sentavam à minha margem. SOMOS DIFERENTES E ISSO É DURO. Não podemos ter tudo, e eu tive que aprender enquanto chorava.
DOM DOM
Se tem uma resposta ao que aconteceu com a gente,
Infelizmente eu tenho informação.
Vou ligar pra você, ah, se vou!
Te contar toda esta dor que acabou com o nosso amor,
Estou em suas mãos, se te faz sofrer e não desapega,
Fragmento da música: DOM DOM - AUTOR: DIBARBOSAD - Composição de: Dinaldo Barbosa da Silva.
a gente faz tanto pelas pessoas
Se esforça tanto por elas
E no final sairmos como mal agradecida e ainda dizem na tua cara que vc não fez nada.
Tem gente que paga na mesma moeda, mas quem é de Deus paga na moeda de Deus, cuja face estampada é a de Cristo, e a inscrição é: "Eu te perdoei sem você merecer, agora vai e faz o mesmo, porque Eu o Senhor te dei o exemplo"
Ref. Atos 7:55-60
Renato Mendes Urso
08/01
Observe quem diz defender
uma causa e no final
se esquiva de ajudar,
Gente assim não merece
participar da sua vida
e se chamar por você
o melhor que deve
ser feito é ignorar.
Sobre viver
É assim que a gente vive
E que sempre irá se viver
Nossa falha e nossa crise
Tanto tempo a se perder
Dialogando com a alma
Tentando acalmar o ego
Buscando alguma calma
Mas nosso espírito é cego
Não vê o óbvio e explícito
Enxerga apenas o que quer
Mesmo que seja empírico
Se acaba num corpo qualquer
Viver agora é uma proeza
Um ato heróico e de coragem
Se desvencilhar da tristeza
Sem buscar qualquer vantagem
Sim, é assim que a gente vive
Presos na nossa própria razão
Raros os espíritos livres
Que se entregam de vez à emoção
Felicidade não é aonde a gente chega. Felicidade é o caminho e quem nos acompanha até chegarmos.
É apreciarmos até as pedras e os espinhos do caminho.
É DESATAR-NOS....
A gente cuida e cria filhos com amor, sacrifica a própria vida e abre mão dos nossos objetivos somente para não se distanciar dele. Quando crescem reclamam da nossa preocupação em saber onde está, com quem está... nesse momento passamos de pais para vilão da história... ouvimos palavras como: SOU MAIOR DE IDADE, NÃO DEPENDO DE VOCÊ... EU NÃO PEDI PARA VIR AO MUNDO. Nesse momento entra em nossa mente uma retrospectiva de tudo que vivemos em prol do bem-estar dele, pois o dar tudo não significa cobrir um filho de ouro, mas dar o melhor que temos. Hoje vejo meus esforços despedaçados e eu valendo menos que amigos. Sabe-se que um dia os filhos terão que ir, mas não esperamos que estejamos exclusos de suas decisões. Sem despedida, sem abraço, sem justificativa... apenas mensagens em rede social.
Mesmo arrogante eu sei a dor que estou sentindo e não é fácil ser forte, pois meu amor não se resume apenas na minha personalidade.
Eu pensei, sei lá
A gente podia se ver, se pá
Não sei bem, só ali conversar
Se rolar, a gente pula pra parte de se casar
Eu ouvi amém, e eu achava que eu era de gelo
E que o meu coração era pedra
Sua fragilidade tem força
Pois de alguma forma me quebra
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp