Poesia nome da Gente
a vida vai nos dar um chão
pra gente pisar um tempo pra viver um sonho pra sonhar
depende de você deixar o sol brilhar!
*** Há Diferença... **
Tem muita gente que confunde beleza com personalidade
Muita gente confunde educação com sentimento...
Tem gente que não sabe o que significado da expressão; “eu te amo”
Tem gente que precisa entender que ser honesto é bem diferente de dizer “sou sincero”
As pessoas se perdem quando o papo é serio e quando precisa ter maturidade... Nos dias de hoje há inversões de valores, onde uma pessoa não sabe entender certos mandamentos...
É bem diferente ser do ter...
Não é a mesma coisa falar e não fazer... Não adianta ter muitas teses e maravilhosas intenções se não há atitudes... Eu disse ATITUDES!
Não mostre em palavras quem você é... O mundo já esta cheio de pessoas que falam e carente das pessoas que fazem...
Analise o que você é e o que você diz ser... Tem diferença uma coisa da outra...
Então é isso...
A gente acredita em algo
Mesmo que seja impossível,
E as coisas realmente acontecem...
Essa gente que chega e mexe, distorce a emoção, distorce as verdades sobre nós mesmos, essa gente q entra em nossas vidas assim, sem ser chamada, sem ‘prévia escolha‘. Essa gente que entra no coração e simplesmente quer ficar sem meu consentimento. Essa gente que nos faz lembrar, quando toca uma música, quando a gente já nem lembra de como lembrou, apenas começou. Essa gente que fica um instante presente e o resto ausente, mas ficou pra sempre. Apenas desejo que essa gente não tivesse cruzado meu destino, então assim essa gente não deixaria em mim a saudade! Essa gente que causou emoção e depois foi embora. Já não sei o que é pior/melhor, sentir essa gente ou nunca tê-la conhecido. Essa gente que simplesmente deixa a gente assim, pensando nela. Essa gente q passa e te deixa marcas. Some! De vez em quando aparece, no pensamento, nas lembranças levianas que o coração permitiu, sem se quer ter tempo pra analisar o futuro! Essa gente que já me deu sábios conselhos, que me guiou com razão. Essa gente nada inocente, que tira a paz e é capaz de causar sorrisos. Essa gente que pouco sei seu precedente, mas parece que foi seu melhor amigo. Essa gente insensata, inconsequente que diz ser o que não é, mas faz ver o que há de melhor nela. Esse gente q me irrita e causa arrepios. Essa gente que diz ser um amigo, mas que não pode ser, pode ser sim, um perigo. Essa gente que é um perigo com cara inocente. Essa gente inteligente que soube explorar a gente. Essa gente que quero ser de igual pra melhor, pra evitar o pior. Essa gente q tem a fé e a coragem que me falta. Essa gente q eu adoro, e desejo todas as melhores gentes ao seu lado. E digo que o amo. Mas a aparência é um mero ser indiferente! Pois essa gente é um segredo em mim, assim, discretamente! Apenas mais uma “gente“!
Essa gente “fui“ embora e “esqueci“ de voltar!
Gente, que país é esse onde tudo é difícil começar e muito menos terminar; tudo é demorado, tudo é burocrático, tudo gera violência, pouca coisa acontece e quando acontece , algumas não ganham progresso. Será que esse país ainda tem solução? Teria que refazê-lo, mudar geral, principalmente às leis, que já estão ultrapassadas em relação ao que se vivencia hoje. Países de primeiro mundo estão aí dando seus exemplos e tudo funcionando bem. Por que não se tem essa pretensão e inteligência de querer ser também um país de primeiro mundo? Teriam que começar radicalmente pela mudança das leis, quem sabe assim as coisas funcionariam melhor . Sei também que a mesmice é predominante entre muitos governantes. Muitos não querem mudanças radicais, já estão acostumados a pensar o já pensado, tentam aperfeiçoar apenas , mas não é assim que funciona , se não está dando certo tem que começar do zero. Mas como isso significa trabalho duro , eles pouco se importam sobre o que tem que mudar e o que vai mudar . Em tudo gera confusão, discórdia, intriga e a demora das ações. Sei que não são todos, mas alguns estão lá pelo poder, mordomia e o gordo salário no final do mês, fora as regalias. Imagine se todos que estão no poder fossem pessoas mais jovens , com novas ideologias, novo olhar para o mundo (sem desmerecer os que estão lá), será que esse país não andaria melhor? Os jovens são os mais penalizados hoje, tudo respinga neles, até a violência. Tenho esperança que um dia essa mudança radical aconteça nesse país para que pessoas como eu e como você não se envergonhe de dizer: EU SOU BRASILEIRA.
(Esse é só um pensamento de alguém com desilusão política).
Enquanto os robôs se humanizam os humanos são robotizados.
A era das maquinas já chegou e a gente perdeu
Quantos paradigmas precisamos quebrar para ser feliz? Muita gente só vive de aparência seguindo modelos criado por uma sociedade farsante, é como se o poder do livre-arbítrio não existisse (se é que existe). Somos dominados a seguir um comportamento o qual muitas vezes não é satisfatório a nós mesmos e isso é lamentável. É como olhar uma capa de um livro e ao lê-lo o contexto contradiz com uma realidade vista por todos, quantas pessoas você já não deve ter visto preso por uma capa?
Já parou pra pensar que você vai passar a vida toda vivendo para outras pessoas? Será que esse comportamento é válido para apenas não "queimar seu filme"? O mundo pode acabar amanhã e o hoje é a única certeza que você tem...
Dance como se ninguém tivesse te olhando dançar, cante quado sentir vontade, namore, beba (com responsabilidade), viaje, fale verdades, use roupas confortáveis (você não precisa ficar de salto o dia inteiro pra dizer que é elegante), grite, converse, se cale, insista, chore, der garalhadas, seja VOCÊ! Seja FELIZ!
Quando a gente realmente ama, a gente nunca esquece!
Entao me faz favor nao pedir a mim pra esquecer-lo.
Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa.
Da bondade da pessoa ruim
Deus me governe e guarde ilumine e zele assim
Caminho se conhece andando
Então vez em quando é bom se perder
Perdido fica perguntando
Vai só procurando
E acha sem saber
Perigo é se encontrar perdido
Deixar sem ter sido
Não olhar, não ver
Bom mesmo é ter sexto sentido
Sair distraído espalhar bem-querer
20 de julho - Dia do amigo
Hoje é o dia em que a gente deve abrir a mão e contar nos dedos nossos verdadeiros amigos. Não falo de colegas, mas de amigos.
Aquele que está ao seu lado nos momentos felizes. E que nos momentos tristes se faz de suporte para aliviar nossa dor.
Falo daquele amigo que rir e chora com a gente. E que não nos exclui quando está entre outras pessoas.
Aquele que não precisa mentir só para te alegrar, mas sim, que sabe falar a verdade olhando nos seus olhos. Aquele que é sincero.
Aquele que não precisa ocultar o que pensa só para te ver sorrir, mas aquele que, quando você está errado, te fala isso sem medo. Esse é seu amigo.
Falo de amigos que têm medo de perder nossa amizade. E que, quando está errado, não tem vergonha de pedir perdão.
Falo de amigos que não te deixa aprontar as bagunças sozinho, mas que realiza certas loucuras com você. E que não foge caso a consequência venha.
Não precisa ser da mesma raça, nem cor, nem religião.
Não precisa ser de infância.
Não precisa estar perto, pois amigos de verdade, mesmo distantes, põem você no pensamento e pede a Deus para te proteger, já que não podem fazer isso pessoalmente.
Falo de amigos que são mais chegados que nosso irmão de sangue.
Falo daqueles amigos chatos, lesos, idiotas...
Falo daquele amigo que te manda sms dizendo palavras bonitas sem nem ao menos ser algum dia especial.
Enfim, falo daquele amigo que retribui a confiança que você depositou nele, sendo seu amigo. A todos esses amigos, desejo um FELIZ DIA DO AMIGO.
Tem gente que se acha a última bolacha do pacote!
Faz sentido, afinal quase sempre a última bolacha é a mais detonada.
Neste mundo de tanta gente solteira...onde tantas almas e corpos se procuram...é preciso ser seletiva...buscar o amor..a verdade..o respeito..a amizade..caminhando pelos mesmos objetivos..respeitando os mesmos valores..as mesmas crenças..
É preciso viver com sabedoria...buscar a felicidade na simplicidade...no que é cativo e duradouro...viver o amor..e abster-se do ilusório..
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um
amigo, cativa-me!
- Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
- É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei para o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto...
No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!
Nota: Trecho do livro "O pequeno príncipe"
Tem amigo que a gente lembra
do quanto conseguíamos ser radicais:
apostando corridas perigosíssimas
de velotrol em nossos quintais.
Polícias abaixem as armas
E troquem carícias
Que a gente voltou
Bandidos de gorro
Não subam o morro, relaxem
Que a gente voltou
Mas e se a gente separa
Se a gente para e se parará
Para que se a gente para
O mundo acabou
Aquele meu amigo , que conheço a pouco tempo . mais o tanto que a gente conversa e se connhece parece que a gente se conhece desde sempre .. osh ´ée meu best maais fofo *-*
consegue me entende e se preocupa comigo como um verdadeiro irmão . é aquele amig que posso siim contra a qualquer hra e momento seja aqui no face ou na vida real .. ée meu vizinho , amig , meu manolo fofo que amo muitoooo *--* s2
Vá menina, corre!
A vida não espera pela gente.
Canta, grita, pula, ria, chore.
Faça tudo o que seu coração pedir.
Viva sua verdade!
"A gente se arrisca porque gosta de chorar de vez em quando. E se arrisca mais forte ainda porque gosta de sorrir também, digo eu, que não gosto (nem um pouco) do verbo prender. Prender o riso. Prender o choro. Prender o grito. Prender o verbo.
Faz a gente deixar de ser, a gente."
GOSTO DE GENTE
Gosto de gente sincera que diz a que veio
e não usa artifícios ou outros tipos de meio
Gosto de gente que olha nos olhos,
que fala pausado - Tipo, um poema não arquitetado...
Gosto de gente de alma leve, profunda e verdadeira
que se faz ouvir com inspiração e bom grado
Gosto de gente honesta que mostra a face
a alma e o coração
Gosto de gente que não dissimula
que não mente e não esconde emoção
Gosto de gente que diz pra onde
a vida, bem vivida, lhe conduz
Gosto de gente que com seu estilo doce, agrádavel
e sincero, se traduz...
