Poesia nome da Gente
Eu descobria que o mundo era feito em grande parte de gente desaparecida, gente que não deu mais notícia e gente desesperada atrás ou a esperar conformadamente pelos sumidos.
Uma borboleta incomoda muita gente, duas borboletas incomodam muita gente, três borboletas... Pode ser indicativo de primavera mais cedo.
Atenta as palavras da impulsividade, pois, gosto de gente; numa dessas falas, ouvi uma confissão desabafo, a constatação em deboche de que casamos talvez com o homem de nossas vidas, porém, quase impossível ser o amor de vidas...acho que nesse momento meu olhar abraçou todas essas mulheres corajosas...gente de verdade!
Um dia as coisas se ajeitam, porem pode não ser do jeito que a gente quer, mas do jeito que tem que ser.
A falta de articulação intelectual e bom senso, gera transtornos ou inimigos. Portanto antes de falar, seja sábio.
A presença física, sabemos que está ausente, mas a lembrança do sorriso franco e sincero, ameniza um pouco a dor da gente.
Conheço muita gente que está há anos na igreja e nunca ajudaram a trazer ninguém para comunhão dos irmãos, mas já colocaram muitos para fora.
Muitas vezes a gente se sente morto, faz parte das nossas partes. Encontre em você o que parou de evoluir, o que está fora do seu propósito e essa parte sem vida deve sermexida para o bem das tantas possibilidades de viver de forma espetacular quemoram em você.
A conversão das pessoas não deve se dar pelo poder da persuasão, mas unicamente pelo poder de Deus, Cristo Jesus.
Tem gente que é luz em meio ao tormento e tanta confusão. Tem gente que chega e sem permissão entra/ocupa um espaço em nosso coração. Tem gente que fala com alma e o dano repara. Tem gente que vive contente, terra onde o orgulho não faz morada. Tem gente que rir com lágrimas a despencar. Tem gente que desperta querendo sonhar. Tem gente que quer o bem para si e para os outros também. Tem gente que luta e no chão não fica. Tem gente que para ter paz faz até o que Deus duvida. Tem gente que vai e com a gente a outra metade fica.
O que me incomoda realmente é ter gente ruim; que me rouba, me usa e mente bem ao meu lado. Graças a Deus a maior parte delas já se afastou quando eu me tornei livre. E vai se afastar de você também o dia que você quiser tornar-se também.
Afastado de seus valores originais, representados fundamentalmente por sua herança religiosa, o negro tomou o branco como modelo de identificação, como única possibilidade de “tornar-se gente”.
Há quem desfrute de “problemas por resolver comigo”, alguns “deles” com mais de 20 anos! Aconselho a que os resolvam rapidamente… sob pena de ficarem “engasgados” para toda a vida! Esses problemas já começam a ser crónicos, denunciadores de uma qualquer patologia intelectual!
Tem muita gente aqui que gostaria de nos expor. Não entendem nosso trabalho. Pessoas que buscam detalhes, erros, para nos atacar.
As vezes a gente só precisa de alguém que nos mostre o quão forte a gente é e como usar isso para dar a volta por cima.
A gente convive por anos com pessoas próximas que não te dão a mínima. Por outro lado, gente que mal te conhece enxerga seu valor.
Toda vez que uma pessoa com características de psicopata me acusa, me mantenho calado. Já sei que a vida me defenderá disso...
Quando as luzes da tarde se apagam a gente percebe que está na verdade sempre, imerso na escuridão de nos mesmos,! Que isso não seja uma constatação de que nada nos resta a fazer! Mas sim, um incentivo para buscarmos nossa própria luz!
Nem tudo na vida é ensinamento, nem tudo na vida é necessário se passar, isso é apenas uma forma de conforto para aceitarmos a maldade alheia.
