Poesia nome da Gente
No Brasil, a incoerência legislativa é tão grande, que muitas vezes a gente faz certo fazendo errado e faz errado fazendo o certo.
Cair com classe é impossível, mas a gente pode levantar com elegância e orgulhosas de nós mesmas seguir em frente sem olhar para trás.
A gente sabe perfeitamente o que quer e, mais do que saber o que quer, a gente sabe o que precisa, mas a teimosia fala mais alto e como criança mimada, paga para ver e como já era de se esperar quebra a cara e o coração.
Gosto de gente simples que gosta de gente simples. Gente que gosta de modelo pra mim é igual manequim de vitrine, bonita por fora e oca por dentro.
O crescimento na história da humanidade se dá quando a gente tem dúvida. Quando a gente só tem certezas, o máximo que faz é ficar o tempo todo dentro do mesmo.
Tem gente que diz ser fã do desenvolvimento. Eu, ao contrário, creio que é necessário envolvimento para que algo dê certo. Então, ao invés de "des-envolver", eu prefiro "envolver".
Chega uma certa idade que o tempo se torna tão precioso que a gente não entra mais em guerras bobas, em conflitos desnecessários, que não valem o nosso desgaste. E isso não quer dizer que tenhamos que engolir sapo, muito pelo contrário, isso quer dizer que devemos escolher a dedo a guerra que vale a pena entrar e as outras, simplesmente deixar pra lá. (Edna Frigato)
Quando a gente percebe que importante mesmo é o que tem valor e não o que tem preço, começa a trocar quantidade por qualidade e a valorizar mais o que o dinheiro não compra.
A vida é tão incrível e perfeita que, às vezes, quando a gente acha que tudo está dando errado, é quando tudo está começando a dar certo.
Às vezes, a paz que a gente quer ter, está exatamente na razão que não temos necessidade alguma de ter.
Os caminhos se tornam menos escuros quando a gente começa a olhar para cima e enxergar que a luz vem de lá.
Entre eu e você existe uma ponte de estrelas, no qual não param de brilhar até a gente se encontrar definitivamente.
O mundo é cheio de gente que não nos importa e que não se importam, então vamos cuidar das poucas, que para nós, são importantes!
A gente sabe que foi tudo e um pouco mais, mas na tentativa de diminuir o estrago que foi feito dentro da gente, dizemos que não foi nada.
Chega uma certa idade, que a gente aprende a distinguir com muita facilidade o que não vale a pena do que vale a pena e quando adquirimos esse conhecimento, esse grau de discernimento, começa a desistir com muita facilidade das pessoas.
Se a vida é uma viagem, é impossível caminhar por ela sem levar bagagem, mas a gente pode e deve escolher apenas as que forem leve.
Quando a gente se propõe a realizar um trabalho voluntário, nem imagina o quanto recebe de volta: Em alegria, satisfação em ver o progresso das pessoas, a felicidade delas... E essa felicidade acaba sendo da gente também.
A gente "se fixa" numa espécie de seriedade egoísta; mas é preciso erguer-se para um alegre esquecimento de si mesmo. Um homem "se afunda" num escritório marrom; mas ele tenta alcançar um céu azul.
No fundo ela é uma pessoa boa! Não aceitemos profundezas, afinal é no raso que a gente se encontra, se vê e interage!
... acho que tô morrendo na simplicidade e sendo ressuscitado na extravagância de gente ignorante que caminha devagar pois usa salto alto, óculos de sol, calça rasgada, e gravata, perfume que me dar dor de cabeça, e bolinhas de aço, tinta pelo corpo. As vezes nem isso tudo, e sim impregnado pela ignorância. Ainda bem que tô morrendo nesse milagre, tragédia será viver no mundo da ignorância..
