Poesia nome da Gente
Você já ajudou e ainda vai ajudar muita gente nessa vida. Pouquíssimas dessas pessoas que você ajudou, serão gratas, mas isso não é motivo para que você desista de ajudar quem precisa. A ingratidão das pessoas falam delas e a sua generosidade fala de você e não delas.
A gente quer, mas sabe que não devia. lá no fundo está ciente de que aquilo não é bom para a gente, que não vai nos fazer feliz. Por isso, temos que nos libertar de todo medo, insegurança ou culpa e abrir mão do que queremos, para ter o que merecemos.
Tem gente que já nasce derrotado (a), vive num mundinho medíocre, com arrogância e soberba, depois se acha no direito de reclamar da vida, não passam de pobre de espírito que vivem na escuridão da própria existência. Fato 😢
A gente julga demais uns aos outros e se esquece que no ápice do desespero, qualquer um de nós é capaz de tudo.
E digo mais enquanto gente não entender que empresa não trata de humanização mais sim de recursos ....
Às vezes guardamos tantas coisas que nunca contamos pra ninguém mas só a gente sabe o quanto dói tentar ficar de cabeça erguida enquanto tudo desmorona na nossa frente.
A gente tem que aprender a usar a nossa alma, a nossa inteligência, a nossa cultura pra tentar acabar com o racismo da maneira que cada um de nós conseguir e puder.
Às vezes, queremos ser amados, mas, quanto mais queremos, mais nos magoamos. E, assim, a gente de ser feliz por causa uma pessoa que só nos procura se procurarmos por ela. Porque sempre que amamos alguém a gente se magoa, então, quando pensarmos em amar alguém de novo, saberemos que nada desse amor vai ser pra sempre, porque, na vida, tudo se vai.
Em que ponto exato da curva a gente se perdeu qual foi o momento que as falas de amor se tornaram ofensas , e atolados em nossa arrogância ninguém percebeu, e quando foi que tudo em nos virou uma grande mentira, ao ponto do simples som de nossa voz se tornar ser tão irritante que mais parecia uma terrível agressão, e hoje estamos aqui de malas prontas e se perguntando , como um casal que um dia se amou tanto chegou a esse ponto ferindo um ao outro, causando tanta dor e destruição.
Ser gente tem sido excessivo demais, para sobreviver em um mundo onde as pessoas são objetos de valor.
É cada tipo de gente que entra na nossa vida, que a gente não sabe se ri para não se estressar ou se chora. Mas não reclamo, agradeço a vida por mostrar na prática o tanto que devo esforçar-me para crescer, amadurecer para não ser como essas pessoas. Agradeço pelos exemplos de atitudes que eu não posso, não devo e não quer ter.
Às vezes, a gente fica tão feliz, que tropeça na alegria e faz um barulho danado, mas ser feliz em silêncio é bem melhor.
A distância melhora as relações, às vezes a gente tem que dizer adeus e não se sentir culpado por isso.
Com o tempo, a gente acaba virando artista e ao mesmo tempo a própria arte. Se cada vez que quebrarem nosso coração, deixarmos os cacos no chão, chega uma hora que não sobra nada da gente. Por isso, aprendemos a recolher os cacos, remendar daqui, dali e construir um mosaíco lindo com o que sobra de nós depois de cada decepção.
"A simplicidade é a chave para descomplicar a vida, pois quanto mais a gente se preocupa em complicá-la, mais longe estamos da verdadeira felicidade e realização."
Qual é o nosso problema? Não acha que somos adolescentes bem esforçados? A gente nunca causa problemas. Só o que a gente faz é comer e estudar. Por que a gente tem que se sentir tão frustrado assim?
Às vezes a gente mistura amizade com amor, amizade com paixão, tudo com nada, nada por tudo. Às vezes você faz coisas que nem imagina, mas porque você acha aquela pessoa maravilhosa, especial, prazerosa, gentil, alegre, etc...
na vida,acontece coisas que a gente pode não querer,mais acontecem nós temos que dar sempre o nosso melhor e sempre seguir em frente
