Poesia Mulher
O que há de mais belo em uma mulher curada? O modo como ela se levanta, se reinventa e caminha com confiança, sem medo de ser quem realmente é em Cristo.
Deus criou a mulher com um propósito único — ser forte, sábia e cheia de graça. Em um mundo que muitas vezes tenta diminuir o valor da mulher, a Palavra nos lembra que nosso valor é incomparável aos olhos do Pai.
celebramos não apenas o Dia da Mulher, mas o propósito de Deus na vida de cada mulher que Ele criou. Desde o início, Deus colocou dentro de nós algo poderoso: a capacidade de gerar vida, sonhos e transformação.
Mulher, é valiosa, cheia de dons chamada para um tempo como este. “Quem sabe se não foi para um tempo como este que você chegou à posição de rainha?”(Ester4:14)
Mulher: entrega sua dor a Deus, Ele a sustentará e fará uma testemunha viva da graça d’Ele. E poderá ajudar outras pessoas, inspirar quem sofre e se tornar um exemplo de superação. Sem Deus, seria apenas mais uma história triste. Com Ele, é uma história de vitória e redenção!
A mulher sem Deus, provavelmente estaria completamente destruída. O peso de tantas dores, traumas e injustiças poderia tê-la levado a uma vida de desesperança, revolta ou até autodestruição. Mas com Deus, essa mesma mulher pode ser restaurada, curada e transformada.
A noite é uma mulher e como tal abana as brasas da paixão nas auréola evolitivas do amanhecer. Olhar macio baixa as pálpebras, vendo as faiscas desvanecer aos raios da luz maior abraçando o novo dia.
"A mulher que confia, e espera o tempo de Deus, nunca perde nada, apenas se prepara para o melhor ".
Que todos os dias você se sinta a mulher mais amada do mundo, porque aqui está o homem que mais ama.
Viver discretamente, preso a costumes e timidez, não levaria a mulher do fluxo de sangue à cura. Com a coragem de uma leoa, ela rompeu protocolos, furou a fila e desafiou os discípulos, lançando-se aos pés de Jesus com audácia. “Se eu apenas tocar no talit dEle, ficarei curada” (Marcos 5:28). Para acessar o sobrenatural, é preciso agir sem medo da exposição; a fé ousada erupciona, busca a luz e não hesita em clamar por transformação, mesmo diante do olhares condenatórios.
Tudo é comércio da guerra, desde a guerra entre a mulher e a cobra; entre a dor e o remédio; entre Deus e o diabo. Deus e o Diabo são os mentores desse plano divino e ao mesmo tempo diabólico, entrelaçam os caminhos; percorrem em avenidas paralelas. Os personagens da vida chamados homens e mulheres brincam de contar verdades enganam a Deus e ao Diabo e contam muito mais que mentiras; mesmo não gostando aceitam e se enganam já sustentados por esses planos.
A mulher acredita que algo não está perfeito nela. Nada é tão ou mais satisfatório para o homem do que um par de glândulas mamárias; um par de cochas; um par de Nádegas. O homem é um ser convencido pelas necessidades psíquicas e fisiológicas da mulher e de todas as peculiaridades que giram em torno dos dois mundos dela. Esse complexo sistema feminino entrelaça a fortaleza e o fracasso masculino, que são sustentadas pelos Deuses e demônios obedecendo sempre os sentidos e os instintos dela. O homem tenta em vão sobreviver nas entranhas do saber das mulheres e do poder de convencimento quando elas regem. Assim criou-se a mulher para toda a complexidade e o homem para toda a simplicidade e para apenas uma distinção dos poderes criaram-se neles os sexos. Como o veneno da cobra sobre os olhos do rato assim a persuasão por seus instintos. Quanto ao homem, devia ter a consciência da injustiça que comete contra a dignidade dela. O problema do homem é o abandono dado a sua própria espécie masculina. Se a serpente fosse mais astuta que a mulher o homem teria comida a serpente. Para o homem Deus fez a mulher dotada de benignidade divina e dos castigos também divinos. Assim giram em torno da mulher: Deus e o diabo, o homem e a serpente. (A. Valim).
Deus desfila a mulher, sua obra em carne, de complexos instintos nas entrelinhas do imaginário e do anseio do homem. Deus também construiu os cenários e as circunstâncias naturais para os ciclos das vidas.
A mulher dos direitos iguais é a mulher liberada das funções do machismo religioso conservador, onde há submissão da mulher para o bel-prazer do homem.
A mulher é educada para amar os pais e na esperança de casar se casa, e é obrigada a obedecer e amar seu marido para dar causas à felicidade do homem e a nobreza de um Deus.
Se Deus fosse MÃE, uma Deusa mulher criadora de todo o universo, talvez o mundo não estivesse tão desarrumado assim.
Quando enxergar uma cozinha não imaginar uma mulher nela, imaginar um ser, qualquer coisa capaz, imagine-se.
A manhã é mulher, a tarde é mulher, a noite é mulher, a água é mulher, a terra é mulher, a flor é mulher, a Lua é mulher, a estrela é mulher, enfim, a vida é mulher. Cada habitante da Terra já foi mulher, nem que tenha sido durante os meses em que, no ventre, formou um só corpo com uma mulher.
"Às vezes, os homens precisam entender que, mesmo gostando de uma mulher, não devem se rebaixar ao ponto de perderem a própria dignidade."
UM HOMEM TEM QUE SABER CONQUISTAR O CORPO E A ALMA DE SUA MULHER, PARA QUE ELA SEJA SUA VERDADEIRA ESCRAVA E SUA MAIOR PAIXÃO.
