Poesia Mulher
SE NÃO EXISTISSE A MULHER...
(Autoria: Otávio Bernardes)
Se não existisse a mulher,
o mundo seria triste, muito triste!
Coitado do mundo sem o poder “destruidor”
e comprometido da mulher...
Na verdade, jamais eu entenderia um mundo
que não tivesse esse ser humano maravilhoso
e que despedaça corações apaixonados...
que é a mulher...
Um dia...
uma mulher apareceu na minha vida!
Eu costumo sempre dizer isso!
Entendo que ser mulher é compartilhar-se
com o homem na procura de um mundo melhor
e mais humano...
Acredito que só assim a gente poderia
ser feliz e ter um pouco de paz
no oceano da vida!
Deus é fantástico!
Deixou para o homem um ser humano destemido,
compromissado, alto-astral, sensual, sincero –
chamado mulher!!!
Preciso dizer mais alguma coisa!?
Se não existisse a mulher...
eu daria um jeito de inventá-la!!!
Aliás, lógico, isso é brincadeira...
pura e eterna brincadeira...
Só Deus, somente Ele poderia criar
esse ser admirável e capaz de todos os sacrifícios!
Agora, homem e mulher sentem-se... conversem...
Dialoguem... Entrem num acordo...
Procurem fórmulas... Entendam-se...
Falem a mesma língua... Não “atropelem” os outros...
Encontrem soluções para o homem, para a mulher
serem mais felizes e buscarem...
o sentido da vida...
Muito obrigado, Deus,
pela existência da mulher!
Um dia...Uma mulher apareceu na minha vida...!
Otávio Bernardes
MULHER!
(Autoria: Otávio Bernardes)
“Toda e qualquer mulher tem um quê de fantasia e de sublimidade!”
Otávio Bernardes
"Se não existisse a mulher, eu, encarecidamente e com humildade, imploraria a Deus que a criasse para nós!"
Otávio Abadio Bernardes
" Veja se você entende: a mulher que não "ama",
é como uma estrada sem asfalto...!"
Otávio ABernardes
Goiânia, 09 de outubro de 2024.
beleza infinita que fere minha alma.
mulher de sabedoria, e inteligência,que destrói minha mente. seu coração de amor se fez em palavras, deixando-me de joelhos ao chão, e meu coração explodindo de uma emoção que ainda não me permito compreender. sou bicho animal,que desejo ser apenas compreendido,sabendo que tão irracional sou perto de ti, suas palavras formaram-se em estrelas no céu,assim poderei te buscar sempre que minha cabeça se elevar, e no sentir da brisa da noite é sua voz sussurrando aos meus ouvidos. cantando a melodia do amor! faça-se? transforme-se? revela-se? és sim o amor!
Amor! Guando podemos falar do amor.
Amor por um homen ou uma mulher, insensato ou sensato dizer que o amor é ilusório. Ninguém nasce e nem morrerá sem conhecer o amor, ou sentir o amor verdadeiro; amor poderá ser explicado de muitas formas e maneiras, diferentes ou não. O mundo mudou na evolução do homem, menos na capacidade de ser... Conhecimento movimenta o pensamento e o molda o ser humano. Amor com exclamação ou interrogação. Amor assim consegue medir.
Amei o amanhecer...
Amei o anoitecer...
Amei a vida...
Amei a morte...
Amei o mundo de tal forma que moldei meu caráter por sobreviver na selva de pedra.
Quem poderá falar ou julgar sobre meus sentimentos, sobre o que amo,quem amo?Amor que dói!. machuca!.maltrata!.amor de um ser pelo outro. Não é amor? Não existe amor assim. Isso mesmo!. Tantas pessoas tentaram decidir, falar,escolher,mudar meu pensamento sobre minhas decisões.
Decidi hoje que amor que plantei no meu coração, é o que decidi ser. ser um bom profissional, é o amor que poucos conhecem, que poucos sabem explicar, minha escolha foi amar minha profissão. Chegará o dia que me perguntaram quem sou, se conheci o amor verdadeiro, de uma mulher. ninguém sabe explicar o que sinto além de mim mesmo, sou apenas alguém que soube onde encontrar o que procurou; em uma pessoa; ou em uma profissão que moldou minha existência. Sou onde meus olhos enxergaram,minhas mãos tocaram e o coração sentiu, e meu corpo enlouquecendo de desejo, apenas num momento único, de um sentimento que talvez pensei que fosse algo maior, além do que imaginei. Mas o amor ele se mostra de muitas formas. não tem sentido dizer que o amor só existe entre duas pessoas. Está além da compreensão, além da percepção de poucos que sabem a tradução do que é o amor. Se conseguir compreender meu coração, compreender as quem eu realmente sou.
Bom dia
Hoje comemoramos o dia das mães.
Nossas guerreiras, mulher com M maiúsculo,anjos enviados de Deus.
Mulheres que merecem toda nossa dedicação, respeito,carinho,amor, companheirismo, mãe?mulher?filha.
Toda ela que é uma heroína,não se importa com as dificuldade do mundo,ela é humana? Animal? Defende com unhas e carne sua família. Mãe sinônimo de amor.
Nem toda palavra será suficiente para expressar o amor que sinto por você mãe.nem mesmo meus olhos podem ver o quão és especial,pois ele cegam com minhas lágrimas,por buscar nas minhas lembranças quão grande és você. por todas as vezes que estivesse ao meu lado,me erguendo dos tombos da vida,pelos conselhos,por me ensinar a caminhar,no meu primeiro passo,como até hoje quando me vejo caído e não sei como prosseguir,você anjo que está sempre comigo em pensamento,no coração. Mãe o amor eterno! Mãe é vida,mãe te amo ontem,te amo hoje,te amarei amanhã,e na eternidade.
Eu posso ser tudo;
Menos o que você quer;
Gritando ou mudo;
Sei que te incomodo mulher.
Não quero seu mundo;
Nem serei um qualquer;
Bem lá no fundo;
Espero apenas o que vier.
Em você eu pude ver;
A fantasia de uma realidade;
E não posso crer;
Que pode acabar em saudade.
Quero de você um abrigo;
Sou seu amigo;
Tenho dor;
Tenho amor...
Se é necessário suplicar;
Ou fazer o que for;
Só quero te amar;
E ter o seu amor.
Pare de fugir de mim;
Deixa eu te fazer feliz;
Escrevermos uma história sem fim;
O que você me diz?
Sou você;
Mas não quer ver;
Um mundo pra nós;
Mesmo à sós;
Vou sempre crer;
Soltar minha voz.
“Hoje não é apenas um dia especial, é o seu dia, mulher!
É o dia em que devemos ter em mente que você é o ser mais importante na vida de um homem.
Feliz dia internacional das mulheres!"
A Mulher Samaritana
Ela foi apenas buscar água para matar sua sede como fazia todos os dias!
Ele estava a sua espera, Ele preparou o momento!
Ela era apenas mais uma improvável, com rótulos, estigmas e colecionadora de maridos!
Ele viu além da religião e dos preconceitos!
Ele um especialista em mudar destinos e dar destino na vida daqueles que ninguém vê nada!
Ele não mudaria somente uma vida, mais uma cidade (Samaria) inteira que vivia sobre forte preconceito!
Ela, a desprezada foi escolhida para essa missão!
Ela bebeu da água viva, e dela fluiu águas que alcançaram uma cidade!
Quando Jesus te encontra, Ele muda seu destino. Ele cura seus traumas, ressignifica sua dor e dá significado para sua vida!
Ele tem uma nova história para você!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Considerações Sobre a Mulher "Virtuosa" de Provérbios 31.
O adjetivo virtuosa usado em algumas traduções não é ruim, mas ele não consegue expressar toda riqueza do original. As outras versões como: esposa exemplar (NVI), mulher de caráter nobre (NLT), mulher de valor (Semeur), eficiente (Lutero revisada), também não conseguem extrair com profundidade tudo da palavra no original. No original hebraico diz (v.10) 'eshet hayil', literalmente "mulher guerreira".
Portanto, a mulher de Pv 31 (eshet hayil), rompe e vai muito além de todas as dogmatizações e padrões superficiais. A mulher de Provérbios 31 é apresentada como geradora de filhos, administradora do lar, que ama o esposo, executiva, sábia, comerciante, etc... Uma mulher completa, capaz de exercer qualquer atividade na sociedade.
A Bíblia apresenta várias mulheres que são dedicadas como Marta e Maria, corajosas como Ester, líderes e guerreiras como Débora, profetizas como Hulda, inteligentes e estrategistas como as filhas de Zelofeade, sábias como Abigail e mães extraordinárias como Maria.
Portanto, ninguém deve delimitar a mulher; pois cada mulher tem um propósito, um delineamento, um sonho... O mal de muitos é tentar "domesticar", "enquadrar", "limitar" a mulher dentro de uma configuração que acaba diminuindo seu valor. Isso é um erro que a sociedade deve superar.
Dito isto, aprendemos com a Bíblia que, a mulher é capaz e plena, que não deve se tornar refém de nenhum estereótipo imposto por qualquer que seja o grupo.
Que Deus abençoe as mulheres, pois vocês são mais que virtuosas, vocês são plenas!!!
Pense nisso e ótima semana da mulher.
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Uma Mulher de Deus
C. S. Lewis acertadamente disse: “O coração de uma mulher deve estar tão bem escondido em Deus, que um homem para achá-lo, precisa buscar a Deus.”
Dito isto, uma mulher que tem o coração escondido em Deus não se deixa encantar por um homem somente pela sua aparência, ou pela sua inteligência, ou até mesmo pelo seu caráter. O que realmente importa e o que a conquista na verdade é um homem que acima das suas características físicas, emocionais e intelectuais, tem temor a Deus, vive a santidade e tem os pés no caminho de Jesus. Que além de ter um bom caráter, partilhe da mesma linguagem espiritual que ela.
Não, ele não é perfeito assim como ela também não é, mas juntos se esforçarão para ser sua melhor versão um para o outro, pois estão sendo moldados no amor e pelo próprio amor. Um homem deve pastorear e ser companheiro, amigo, orar, cuidar e investir em sua esposa. Esse homem deve ser guiado pelo Espirito Santo e não por sua razão e emoções. Um homem segundo o coração de Deus, que seja amigo e íntimo Dele. Um homem que ela possa firmar alicerce até o céu.
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
As Lições da Mulher que ungiu os pés de Jesus em
Lucas 7.37:
- Ela adorou com o que tinha (Lágrimas);
- Ela usou o que tinha (Perfume);
- Ela trabalhou com o que tinha
(Secou com os seus cabelos);
- Ela recebeu o que não tinha
(Perdão pelos seus pecados).
Use o que você tem, e Deus te abençoa com o que você não tem.
2ª Reis 5.2-3: ...levaram cativa uma menina, que ficou ao serviço da mulher de Naamã. Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
O interessante em toda essa história foi que a lepra de Naamã não pegou na menina, mas a fé da menina contagiou Naamã. Deus te chamou para influenciar, e não para ser influenciado.
Querido Deus,
Agradeço por mais um dia. Agradeço pela mulher maravilhosa que colocaste em minha vida. Peço que a abençoes neste dia, que a sua luz brilhe sobre ela e que a mantenha segura.
Dá-lhe a força para enfrentar os desafios do dia, a sabedoria para tomar decisões sábias e a paz para não se preocupar com as coisas que não pode controlar.
Peço que a encha de alegria, amor e gratidão. Que ela sinta o teu amor e a tua presença em cada momento do seu dia.
Em nome de Jesus, Amém.
MEU BEM QUERER:
Minha linda flor!
Minha aurora clarividente
Musa, mulher inspiradora
Deixai, teus olhos ilumine
O meu céu!
Que teu cheiro irradie meu
Deserto!
E o sonho não nos seja
Surreal!
Te vi em meus sonhos...
Clara como o dia, o sol
Bela qual beleza das flores
Silvestre
Em sua realeza divinal
O reluzir de tua pele
Me deixa enxergar o plasma
A correr em tuas veias!
Seus belos pomos quão
Brancos cravos dos prados
Em teu corpo perenal de amor
Me faz sonhar tão real
Quanto o desabrochar da primavera
Ao alvorecer nas manhãs
De setembro.
Série: Minicontos
AMÉLIA
Mulher campesina, paraibana e forte. Deu luz a 19 vidas. Hoje, submersa no universo abstrato...
"Assim como uma pedra preciosa não tratada e' a mulher
que em instância alguma perde seu valor, conquanto 'as
adversidades da vida; antes reveste-se de luz própria."
Carta para a mulher mais importante da minha vida”
por Sariel Oliveira
Mãe,
Desde que você partiu, tudo perdeu o sentido.
Eu me vi perdido, sem direção, sem chão.
Cumpri a promessa que fiz pro pai — cuidei de você até onde Deus permitiu…
Mas depois que você se foi, eu só me perguntei:
Por quê?
Por que Deus tirou justo a mulher mais preciosa da minha vida?
Perder o pai foi um buraco.
Mas perder a mãe…
Mãe, perder você foi como apagar a luz da alma.
Foi como se arrancassem meu peito sem anestesia.
A dor foi tão forte, que eu pensei em desistir de tudo.
Eu só queria te abraçar mais uma vez.
Sentir seu cheiro.
Ouvir sua voz me chamando pelo nome com aquele jeitinho só seu.
Dizer olhando nos seus olhos que eu te amo demais,
E que tenho orgulho de ter sido seu filho.
Você foi muito mais do que uma mãe.
Foi abrigo, força, coragem.
Cuidou dos seus filhos com amor,
E dos que nem eram seus como se tivessem nascido de você.
Com erros, sim — porque você era humana —
Mas com um amor tão puro que lavava qualquer falha.
Mesmo com todas as dores que eu carrego,
Hoje eu só quero te agradecer.
Pelo que você foi, pelo que deixou,
E pelo que ainda é dentro de mim.
Te amo pra sempre, mãe.
E um dia, quando Deus permitir, a gente se encontra de novo.
Com todo amor do mundo,
Seu filho, Sariel
Derramei uma lágrima pela mulher que vivia em mim.
Abri um largo sorriso para a que vai me habitar...!
- Relacionados
- Poesia sobre Sorriso de Mulher
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
