Poesia Morena Flor de Morais
“Cada flor e inseto, cada pássaro e todas as criaturas que vivem na terra e nadam nos rios e mares, são parte da Árvore da Vida. Você está conectado com a vida inteira. O que quer que aconteça com a miríade de formas de vida no mundo ao seu redor, tem um efeito direto sobre você ''.
A sabedoria está implícita e explícita na ótica da criação,visto que a flor e a abelha podem inspirar o poema de um poeta míope.
Oque pode acontecer? Uma flor floreser com ela se encantar, sem parar você para pensar, veras um caminho para caminhar ao brilho do luar poesias vão nascer, de cada canto da estrada um dia novo vamos ter, na chegada da aurora mais lindo do que possamos descrever um sorriso poderoso te extasiara não encontrara nenhum outro, jamais tão zeloso como o do amanhecer
"Não se compare com flores artificiais. Seja a flor verdadeira que perfuma o jardim de quem te escolheu."
"O amor é flor que flora no coração da gente e quando encontramos pessoas tão especiais Ficamos sorrindo à toa, ficamos sorridente. É porque o amor floresceu, brotou, cresceu, exalou o seu perfume. tão lindo tão contagiante tudo é flor quando a gente tem um grande amor"
Eu me via como uma flor cinza, uma flor doente de cores, que sonhava com um jardim. Certo dia apreciei o pôr do sol e pude observar sua cores, e o leve calor que pairava na atmosfera. Era meu ser convalescença. Observei um quadro florido e este mesmo quadro me observou, com quem tentasse me transmitir suas cores. E eu as senti. Era meu ser convalescença. E às cores foram surgindo e cada vez mais sentia suas nuances. Olhei para o sol do meio dia e senti o ser calor. Ao passar do dia, olhei para a lua que especialmente estava cheia, e senti beleza. Meu ser convalescia é o mundo se enchia de signifiacdo. Olhei para mim, para o meu corpo, e o vi como um instrumento. E a vida se transformou em música. Era um renascimento. Nesse momento Deus me olhou. E senti a vibração. Era o milagre, que pedi em um sussurro. Tenho agora uma vida que já não é mais cinza. E senti a natureza em toda a sua diversidade. Tudo o que estava oculto se apresentava lentamente a mim. E em vida, eu nasci de novo.
Cadê você? As flores na janela ficam tristes esperando te ver. Sou o teu beija-flor, meu amor, então também fico esperando te ver.
se você ama rosas, cultive-as. não as arranque da terra. você terá a beleza da flor em suas mãos por apenas dois ou três dias antes dela secar e morrer. mas se você cultivá-la, logo terá uma plantação inteira de rosas que estará sempre ali para serem admiradas. do mesmo modo são as pessoas: não arranque suas raízes. não tire delas o que elas são. não queira tomar posse para que seja mais sua e menos delas.
Creio nas flores mesmo quando não há primavera. Sinto o mundo todo numa flor, toda a humanidade numa alma.
Os dias passam, a vida escorre, a esperança cresce como uma flor desabrochando na imensidão do tempo.
"Como um beija-flor que pairou sob a flor, e a brisa frígida anunciou a tormenta de meus equívocos e concretizou o vôo em perca de minha maior preciosidade inebriante que já pairou em meu coração. Época onde meu ser contemplava a plenitude de tua essência no céu da minha introspecção apaixonada por quem tu foi, és, e sempre será: a Lua apaixonante que inebria, e o Sol resplandecente que reluz a beleza de toda tua formosura, cuja obra divina, denomina teu nome."
Por que a flor é tão bonita? Porque sabemos que não durará para sempre. O efêmero tem sua própria poesia, nos ensina a apreciar o agora. O mesmo vale para a vida, para os encontros, para os momentos que nos transformam. Nada dura para sempre – e talvez seja exatamente isso que faz tudo ter tanto valor!
Vc eh um mar de rosas em flor e sem espinhos, seu sorriso encanta e a sua presença perfuma toda minha existência, com a sensação de acordar e te ver é muito bom e me faz perceber que para sempre é muito pouco com você.
Plantei sem querer, colhi o bem para o futuro. As lágrimas de tristeza regaram a flor da felicidade!
Para cada sorriso que me deres, te darei uma flor, desejando ainda que a tua vida se transforme num belo e florido jardim...
e se contenhas com uma flor, seu perfume e sua delicadeza, sua fragilidade e beleza, então, se contenhas com uma flor, enquanto não floresce o meu amor...
Sou o teu poema em flor, Anoitecido em verso, Amanhecido em prosa, Um poema verdadeiramente de amor...
O meu coração está em festa, Bons ventos te trouxeram, E versos nasceram, Carícias em flor te esperam...
Marruá virá como o vento, Virá sincero como o beija-flor, Virá ao encontro do destino laço do passarinheiro, E se entregará ao nosso amor.
"Bate coração. Afinal, és o único que está autorizado a bater em mim. Até quando eu não mais aguentar."
