Poesia Mãe para Filho

Cerca de 5587 poesia Mãe para Filho

Acordei hoje e no mesmo instante ainda sonolento olho pro lado e vejo essa imagem!
Confesso que velei esse sono por algum tempo, inevitável a maresia que molhou o meu rosto.
Deitar e ter vocês próximo aos meus braços é me sentir como uma ponte firme que unem nosso sonhos e as fantasias de um futuro antes tão inacessíveis.
Não tem como não estar repleto de sentidos, de ser exato e até
alheio ao mundo, fulgaz ao caos,
remando e remando a vida que eu escolhi pra mim.
Mas percebo nitidamente que estava enganado, como fui tolo nessa certeza da força dos meus braços.
Não era eu, na verdade era o sopro que o Senhor sempre moveu pra mim.
Sigo ainda, agora aparando as lágrimas e algumas estrelas no caminho.
Não preciso mais ater-me a olhares sutis e desconhecidos e muito menos desvendar enigmas.
Só preciso aparar a brisa
e fugir da preocupação com o tempo.
Fugir do destino sem um guia.
Confesso que achava que eu que vivia fugindo dessas águas sossegadas, e olha que eu achava que era o dono do Timão, mas nessa manhã entendi que não estava fugindo de nada, estava me preparando pra voltar pra você, só não estendia o que o mar queria de mim, pois me levou por águas profundas e agitadas!
Mas tudo isso era pra eu aprender dar o verdadeiro valor da calmaria dos seus braços e entender o que ele queria guardaria para mim...

Opto por não falar nada mais delicado, superficialidades, amenidades, televisão, revistas, assuntos do momento como morte de alguma celebridade são suficientes bons para uma conversa agradável.
A sensação é muito intensa, tentar ser amiga de alguém que não foi teu amigo no relacionamento, que não foi legal, companheiro, gentil, amoroso, virar amiga de quem só te desgostou, mas e os filhos?
Desviava a atenção e focalizava no bem comum das crianças que nem são tão crianças assim. Por mais bizarro que possa parecer, não queria meus filhos achando que a separação nos tornou piores.

Viajei,
No toquinho de madeira,
No bico da mamadeira,
No pinguim de geladeira.

Olho tudo admirado,
No seu colo todo largado,
Até que o sono me deixe irritado.

Eu choro, eu resmungo, eu grito,
Mas também sou seu riso favorito,
Pelo menos é nisso que eu acredito.

Viajei,
Na papinha de maçã,
No bom dia de manhã,
E no beijo da minha irmã.

Ainda não falo,
Mesmo assim não me calo,
Mas se eu pudesse falar,
Eu diria apenas...

Como é bom te amar.

Um dia um senhor, me disse que a família é como uma árvore, sendo os pais o tronco, com suas raízes profundas e resistentes; e os filhos, os galhos, sempre subindo e crescendo; me disse também, que os galhos de uma árvore, acompanham o crescimento das raízes, não indo além do necessário. Diante da explicação deste senhor, discordei dele.
Ao meu ver, os pais são a árvore como um todo, raízes fortes, tronco firme e galhos se expandindo a todo momento. Os filhos entao são os frutos. Uma árvore sempre dá o seu melhor para que seus frutos sejam também os melhores, e se esforçam ao máximo desviando pedras, procurando sustento, fixando-se da melhor forma possível ao solo, superando tempestades de todos os lados para que seus frutos sejam lançados de uma forma tal, que formem outras árvores.
Criamos os filhos, não simplesmente para lança-los ao vento, antes disso, os enchemos dos "nutrientes" necessários, para termos a certeza de que irão gerar ótimas arvores também!

Diz-se que quando a caixa de Pandora
se abriu, tudo se foi
e só restou a Esperança...
É por isso que estamos
sempre à espera de algo...
Esperamos nove meses para nascer,
...Por nossa alma gêmea,
...Por nossos filhos
...Por uma vida melhor,
...Que nosso sonhos se realizem,
...Que o mundo melhore
...Que nossas doenças se curem
...Que a paixão dure para sempre,
...Que nossos filhos amadureçam,
...Que tudo àquilo que sonhamos
na nossa meninice se transformem em verdade.
Então, não é teimosia que nos
mantém vivos,
...É a nossa Esperança!

DOS PAIS PARA O MUNDO
Quando a vi com aquela mala me olhando na porta. Fiquei fiquei ali calado tentando me situar no tempo, eu não queria acreditar que o meu bebê agora era uma mulher decidida e preparada pra enfrentar o mundo sem mim. Dentro de pequenos flash de memória, a vi me olhando pela primeira vez, com aqueles olhinhos inocentes que mal conseguiam fixar em nenhum lugar, lembrei daqueles primeiros passos que não seriam possivel se não fossem os bracinhos pra cima pra manter o equilibrio, lembrei daquele sorriso sapeca de quem aprontou e pede desculpa, lembrei de quando ouvi pela primeira vez a palavra papai vinda de um filho, foi ali que que entendi que só sabemos o que sente um pai, quando nos tornamos um. Lembrei daquele boletim, que recebi orgulhoso onde as notas me mostraram que estava no caminho certo. Lebrei das brincadeiras, dos machucados, das lições de vida. Foi então que me vi ao mesmo tempo orgulhoso e desesperado, No mesmo tempo que queria abençoa-la queria pedir pra ficar, Ela abriu os braços e me disse: te amo papai, sempre estarei contigo. Ela se virou ,seguiu em direção a porta e seguiu seu caminho, fiquei ali parado por horas como se ela fosse voltar e me dizer que ficaria. Quando lembrei frase que meu pai me disse: Criamos nossos filhos pro mundo, orei por ela sem saber se eu chorava de saudade ou alegria. Cai na real minha princesa agora era uma rainha, agradeci a Deus ter conseguido cumprir a missão de cuidar desse anjo e a felicidade em minha vida agora era completa.

"Em meio ao crescimento e aprendizagem, as vezes é
inevitável que os pais se tornem uma espécie de arranhador
onde os filhos aprendem a afiar as garras."

Primeiro poema

Meu primeiro poema de amor foi você…
O primeiro dos mais belos tesouros, que Deus quis a mim entregar.
Você foi uma linda surpresa, surpreendendo-me com o verdadeiro amor.
Quando você sorriu, ou quando você chorou, meu peito trasbordou de amor.
Sem manual de instruções, você chegou. Ninguém vem, não é mesmo?
Mesmo assim, ensinou-me muitas coisas… tantas, que jamais poderia imaginar.
Entendi que precisava ser forte, afinal, outra vida agora dependeria de mim.
Enquanto o tempo passava, e você em meus braços crescia.
Compreendi que filhos são eternos diamantes, pedras mais que preciosas.
Que com o passar dos anos, estarão por Deus, e pela vida lapidados.
Mas que jamais, em nenhum momento, devemos desprezá-los.
Por você deixei de lado, pouco a pouco o meu nefasto egoísmo…
Até abri mão da posse materna, resolvi em você, e no seu futuro pensar.
Definitivamente, eu precisaria ser forte.
Por você suportei todas as dores que a vida quis me proporcionar.
Até mesmo a dor da sua ausência, quando em algum momento a vida quis nos separar.
Mas acredite minha FLOR…
Em cada passo que você dava rumo ao futuro, contigo meu coração seguia.
Em cada lágrima que derramaste na minha ausência, meu coração sentia.
E em cada alegria sua, meu coração também sorria.
Hoje meu coração sorri, vibra com sua vitória, apesar de toda a saudade.
Meu coração está contigo, assim como minhas preces.
Em cada passo que você possa alcançar, e até nos tropeços que porventura encontrar.
Em pensamentos, e de braços abertos estarei a te esperar.

Não há palavras suficientes que eu possa dizer para descrever a importância que meu pai teve e tem para mim.
Já são dezessete anos sem a presença física dele, mas o tive em minha infância e em minha mocidade, participando integralmente em minha formação como homem, cidadão e também como pai que sou. Guardo em minha lembrança o som de sua voz, não a frase mas a voz, dizendo “Claudenier, Claudenier!” e isso já seria suficiente para alertar dos perigos e para orientar o meu agir.
Hoje já não sou tão moço... Hoje sou tão mais pai que moço.
Hoje conto com minha experiência de moço, sob a orientação de um PAI e com minha experiência de pai que acredita nos moços. Reconhecendo o papel de meu pai compreendo meu papel na formação de meus filhos e tenho ganância de contribuir na formação de outros moços. E os pequenos? O mesmo amor... a mesma atenção e a mesma certeza de que eles são tão importantes para nós, quanto possamos entender que o somos pra eles.
Obrigado meu PAI e obrigado meus Filhos, pelo Pai que sou.
Nier Araújo

- "Deixa o bebe chorar no berço que ele acostuma e dorme sozinho".
. . .
Mesmo inexperiente, aos 24 anos, nasceu meu filho,e esse conselho já me dava arrepios!! Como assim?? Fazer meu filho se acostumar com o fato de que eu não vou ao seu resgate se ele chorar? Ou pior, fazer uma criança se acostumar com seus medos e enfrentar traumas SOZINHA?! Oi?! Mas isso não vai exatamente contra TUDO que um pai deve fazer? Que é dar asas E ENSINAR A VOAR? Não dar asas e jogar do prédio dizendo: tá sozinho agora campeão, se vira!!
. . .
NUNCA deixei meu filho se esbugalhar de chorar até dormir de cansaço e desesperança! Aliás, nunca deixei meu filho dormir sozinho até querer!! Quando era pequeno sempre foi pra minha cama quando bem quis.E até hoje dormimos juntos!
. . .
Sei que muitas vezes sou um exemplo diferente do que pregam os livros de pediatria mais tradicionais! Rsrs! Mas não posso deixar de falar no que EU acredito!! Pode não ser bom pra algumas pessoas que estão lendo e tudo ótimo!! Isso é a minha doutrina, dentro do meu espaço!
. . .
Sempre digo: que não seja por falta de amor e zelo!! Que seja por excesso! Que meu filho, desde bebê, sinta que estarei lá quantas noites forem precisas até ele APRENDER a voar! Com calma, tranquilidade e a certeza que se esticar a mão, estarei numa distância segura pra alcançar, da mesma forma que sempre estava ali, sentado ao lado do berço para, ao menor sinal de choro, pousar minha mão sob sua barriguinha e soprar em seu ouvido: "papai está aqui. Pode ficar tranquilo".❤️ Encham seus filhos de amor e segurança!!

Lucca Santos o papai ama muito!

Nem venha pedi pra parar! Por que pararei?Por que desistirei? Se eu sei que errei! Se eu sei que não é pra acabar! Mas sim recomeçar! E você tem que me perdoar! E o que farei é te amar! Mas preciso te dar tempo! Pra você relaxar um momento! Enquanto isso eu tô sofrendo! Mas eu te entendo! E no final ficaremos velhinhos, sorrindo e nos amando! Falando, obrigado Deus por superar tudo que passamos! Serei grato a ti por te me dado essa chance! E não te decepcionarei em sequer um instante! Esse momento que estamos vivendo me inquieta! Difícil de acreditar, mas até virei poeta! E essa pedrinha não vai fazee a gente parar! Por que continuarei sempre a te amar!
E você vai voltar! Para assim podermos noivar! E meus planos realizar! Que é te ter ao meu lado com nossos filhos e casar!

É tão lindo o voou de um
Beija flor, assim como o
Amanhecer e o entardecer.
O desabrochar de uma rosa,
Ou o cheiro de várias rosas.

É tão puro andar com os pé
Descalços na terra molhada,
Tão puro como uma bela infância.
Sentar em uma roda de amigos
E nem se dar conta das horas
A passar, momentos puros...

Em um dia nublado, em um belo
Lugar, sentado com aconchego
Cercado de livros é uma dose de café.
Coisas puras que apenas a natureza
Pode nos dar, coisas simples da vida
Que dinheiro algum pode comprar.

Ficamos tão presos em nossas
Privações, gastamos tanto tempo
Em nossos empregos, tantas horas, alegrias e até mesmo disposição,
Que esquecemos que oque realmente queremos é algo simples,
Algo que só precisamos observar
Para apreciar, mas nossos dias
Rouba nossa alegria.

Deixamos de aproveitar nossos
Filhos, ou, nossa família para
Tentar buscar um bom futuro a eles
E isso rouba nossa alegria.
Não tente comprar o futuro para
Sua família.
Aproveite seu tempo e desenhe um bom presente...
Dê o seu melhor a todos...
Muitas vezes o seu melhor é só
O seu tempo... pare... aprecie...
Viva para ser feliz

10 Regras que todos os pais devem seguir

1. Todo o amor e beijos em seu filho nunca serão “demais”.

2. Você sempre tem tempo. Pare o que está fazendo, nem que seja por um minuto. Nada é tão importante, que não possa esperar.

3. Tire o máximo de fotos e os filmes que conseguir, porque um dia isso pode ser tudo o que você terá.

4. Não gaste dinheiro, gaste tempo. Você acha que importa com o que você gasta? Não importa! O que importa é o que você faz. Pule em pula-pula, caminhe, nade no mar, construa um acampamento, divirta-se. Isso é tudo o que eles querem. Eu não lembro de nada que comprei para o meu filho, só do que fiz.

5. Cantem juntos. Minhas memórias mais felizes com meu filho são dele nos meus ombros ou no carro, e nós cantando nossas músicas favoritas. Memórias são criadas com música.

6. Aprecie as pequenas coisas. Ficar junto à noite, colocar para dormir, ler histórias, jantares juntos, preguiça de domingo. Aprecie os momentos pequenos. Eles são o que mais me dão saudade. Não os deixem passar despercebidos.

7. Sempre dê um beijo de despedida nas pessoas que você ama. E se você esquecer, volte e as beije novamente. Você nunca sabe quando será a última vez que você terá essa chance.

8. Faça as coisas chatas ficarem divertidas. Seja bobo, conte piadas, ria, sorria e divirtam-se juntos. Elas serão tarefas chatas, apenas se você as fizer assim. A vida é muito curta para não se divertir.

9. Mantenha um diário. Anote tudo o que seu pequeno fizer. As coisas engraçadas que eles falam, as coisas fofas que eles fazem.

10. Se você tem seu filho com você, dê-lhe um beijo de boa noite. Tome café da manhã com ele, leve-o à escola, à faculdade, assista a eles se casando. Você é abençoado! Nunca se esqueça disso!

Inserida por RivaAlmeida

Casa tem que ter movimento!

Casa tem que ter vida, cor, aconchego, carinho... movimento.

O lugar onde todo mundo tem vontade de voltar e adora estar.

Inserida por crismonteirooficial

Ter um bebê prematuro significa amadurecer também de forma
precoce e desfrutar um amor
muito mais do que a termo

Inserida por fernandoguifer

Sempre reflito sobre as duas mulheres que levaram a Salomão uma criança, pleiteando a sua maternidade e uma delas declarou o seu instinto quando concordou da decisão do sábio Rei em cortar a criança ao meio.
A maternidade é uma doença incurável. Em alguns casos, a paternidade...

Inserida por jozedegoes

No final das contas só Deus realmente existe,
nós somos pó, nós somos cinza, nós somos criaturas,
não criadores, nós somos passageiros, nem éramos para
estar por aqui caminhando e comendo, respirando e
amando, pecando ou se santificando.

Inserida por IvanBittencourt

O Eu Sou que se revelou a Moisés na sarça ardente
no Sinai, também se revela a nós, mas assim como
Moisés precisou tirar as sandálias porquê o lugar era
santo, nós também precisamos entender onde estamos
pisando. Buscamos Deus e sua revelação em tantos lugares
que esquecemos que foi Ele que se apresentou
para Moisés. Ele chamou a atenção de Moisés no deserto,
assim como Ele também nos procura.

Inserida por IvanBittencourt

MUITAS VEZES Nos achegamos diante dele
dizendo palavras estrondosas e belas como
“Grandioso, Majestoso, Alfa e Ômega, Lindo,
Lindo, Lindo És”, sem pararmos por um segundo
pra pensar na gigantesca disparidade que há
entre nós e Ele, somos pó, uma junção de
várias E minúsculas pedras desfeitas,
Ele é real e único, ninguém pode desfazê-Lo."

Inserida por IvanBittencourt

Não são as suas feridas que vão curar as feridas
dos outros, as suas feridas são apenas pra lembrar que
são as feridas de Cristo que curam as dos outros e as
suas.

Inserida por IvanBittencourt

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp