Poesia Mãe para Filho

Cerca de 5622 poesia Mãe para Filho

Amem as vossas mães incondicionalmente sem espera da retribuição.Porque sem elas a nossa vida teria um fim sem início.

Inserida por Franvina

Não adianta nada desrespeitar e mal tratar a mãe o ano todo e no Dia das Mães comprar um presente e dizer que ama. O amor é uma constância!

Inserida por TiagoCarossi

"O mundo moderno criou mulheres com medo de serem mães, e homens com medo de serem homens"

Inserida por Injahzita

É... Foi hoje, acordou cedo; e a mamãe com cara de sono. Tadinha de nós mães. 😂 Que nada! Maternidade faz nós sermos soldadas, sempre proteger nossos filhos. Apesar, eles sempre irá precisar de nós. Porque o amor de mãe é o triplo. Agora entendo o ditado que a "minha mãe sempre dizia": - Quando você for mãe, Aí... você vai saber como é!

Inserida por AlexsandraZulpo

⁠E interessante pensar que nossas mães só apontam os erros de suas filhas. Incontáveis vezes estava correta porem ela não me deu tal valor, e como se assim na idade que sangramos vira uma competição sem sentido ou proposito. Compreende oque falo??

Inserida por sorkdarkness

⁠Deus perdoa minhas dividas, segura nas minhas mães, acalma meus familiares. Perdoa meus pecados e minhas ofensas a outrem, Em Nome de Jesus.

Inserida por augusto_nicola

⁠Nós mães ficaremos velhas. Já não teremos mais o vigor e o ânimo de outrora. Todavia, o coração permanecerá o mesmo. O amor pelos nossos filhos não mudará. Eles sempre serão prioridade. Por eles seremos capazes de muitas coisas: Inclusive sacrificar nossos sonhos. Nos doaremos por inteiro. Entregaremos nossa própria vida.

Inserida por KellySouza2019

⁠Existem mães de bandidos, que matam e que não matam... Mães de policiais, que matam e que não matam... Mães de padeiros, pedreiros, cozinheiros, açougueiros e sapateiros, que participam do ciclo de amor e ódio, depositando suas gotas de sentimentos múltiplos que temperam rios e oceanos, que lutam por espaço com a terra...

Inserida por apabranches

⁠Nesse dia de tantas homenagens ao dia das mães, veio a minha mente uma profunda reflexão. Quando nos tornamos mãe, automaticamente está relação mãe e filho, está vinculado à uma terceira pessoa. Óbvio que estamos falando de relacionamentos que em sua maioria, acaba em desgaste, frustrações, fortes decepções. Nesse processo, desgastante, o amor de mãe, tratado como intocável nesse dia, afeta a relação com Seu filho, por que acabamos transferindo para eles nossos traumas, frustrações. Autômaticamente estamos fornecendo lixos, que serão transferidos nos relacionamentos futuros dos nossos filhos. Percebe que o amor puro e verdadeiro qualificado apenas as mães , sofreu alterações . Eu falo como mãe, carregada de traumas e frustrações no relacionamento direto afetivo, e um casamento também tóxico. Ser mulher Maravilha, longe de ser! O meu amor por minha filha não quebra este círculo vicioso das instabilidades conjugais. Infelizmente, a heroína do dia não tem fórmulas mágicas para preservar os filhos dos lixos tóxicos gerados em relacionamentos conjugais opressivo. A reprodução independente, também não sana está questão. Gera outros tipos de traumas e frustrações. Hoje penso, que ser mãe, e uma conquista ambiciosa, que satisfaz apenas nosso ego. São tantos os contras, colocados na balança . E na atualidade, vemos que mais é mais mulheres estão renunciando a maternidade. Estão erradas! Do meu ponto de vista, estão certíssima. Filhos? pra que te los. Filhos não são gerados para sofrer as consequências das nossas escolhas erradas.

Inserida por Celiaa

"Toda mulher é mãe, em ato ou em potencial. E todas as mães do ontem, de hoje e do amanhã, são bençãos do Criador".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

Feliz Dia do Abraço! Pros amigos, dos abraços mais constantes. Pras mães, dos abraços mais necessários. Pros amores, dos abraços mais intensos. Abraço é carinho. Feliz de quem tem muitas pessoas pra abraçar nessa vida! 🤗

Inserida por pensador

⁠Toda vez que se aproxima o dia das mães eu sempre dou graças a Deus por ter sido criada em minha casa, sob os cuidados da minhã mãe, e não numa creche. Mas, hoje, isso virou artigo de luxo, é pra quem pOde, e não pra quem quer, infelizmente.

Inserida por reconceituando

Esta vida é difícil. Perdemos pais, irmãos, mães, pássaros canoros e pedaços de nós mesmos. Açoites golpeiam os inocentes, honrarias são concedidas aos culpados e há muita solidão. Eu seria tola se rezasse para que meus filhos sejam poupados de tudo isso. Peça demais e as coisas podem acabar sendo piores. Mas eu posso rezar por pequenas coisas, como campos férteis, o amor de uma mãe, o sorriso de uma criança – uma vida que seja menos amarga do que doce.

Inserida por pensador

⁠De escombros emocionais, da velha e terrivel máquina de moer gente (pais e mães descompensados), emerge o soldado frio e calculista e também os ditadores implacáveis, quando sobrevivem. Raramente seres em equilíbrio...

Inserida por acvomotta

⁠⁠Mãe! Muitas Mães recebem o mesmo tratamento dedicado a Deus, ou seja: desrespeito, descaso, ingratidão e esquecimento.

Inserida por Valdecir

⁠As mães são os anjos que Deus enviou-nos para cuidar de nós, mas, ao terminar a missão, elas voltam para casa.

Inserida por celso_augusto_soares

Quando uma mãe perde um filho, todas as mães sentem a dor. Ter filho não é só carregar na barriga, mas é viver com ele em seu coração pro resto da vida.

Inserida por Larissaloraschi

⁠Linda, aproveitas que amanhã será o dia das mães, já dá de presente a ela um genro de responsa.

Inserida por edifrases20

⁠Nós nascemos nos ventres das mães mulheres para aparecermos na terra. E nascemos no ventre da terra para aparecermos na ancestralidade!

Inserida por pensador

⁠⁠Mães bolsonaristas, mães lulistas, mães da cracolândia, mães pretas, mães homossexuais, mães da favela, mães nordestinas, mães capacitistas, mães indígenas, mães judias, mães palestinas, mães de filhos internados, mães de filhos presos, mães de filhos mortos, mães de filhos com deficiência. O que as une? O medo.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista