Poesia Livro

Cerca de 7584 poesia Livro

Eu sempre estou disposta a ouvir as pessoas ... E com isso eu aprendo muito!!! Nessas últimas conversas sobre relacionamentos e decepções eu observei muito.... As feridas emocionais podem levar anos para cicatrizar... Os danos causados pela rejeição, perda, infidelidade, fracasso deixam cicatrizes profundas!!
Podem achar que superou, mas .... Quando contar a história você chorar... Você ainda não está curado! Um exemplo mais comum é sobre o que comecei este texto, é o relacionamento novo... Veja só, a pessoa começa um relacionamento novo apressado, sem superar o que passou no antigo, nem sempre dá certo!! Dará certo caso um dos lados seja bem resolvido nessa campo, seja calmo, paciente para fazer voltar ao passado e ajudar seu parceiro a seguir .... Mas em maioria isso não rola.... Então começar um relacionamento novo com cargas emocionais negativas, sabotagens com comparações, piras e inseguranças de certezas de uma futuro mais sério.... Até que o novo vire uma reprise da " vale a pena ver de novo" e se desfaça por completo!!
Assim acaba colecionador de relacionamentos fracassados, decepções..... Se olha no espelho e pensa.... O problema sou eu !?🤔.... Mas não !! Você só não deu o tempo necessário que você mesmo precisava talvez a outra pessoa também não estava pronta.... Talvez ela não tinha discernimento para entender seu momento e ajudá-lo a atravessar....
Para você começar um livro novo, uma nova história, FECHE o livro antigo!! Coloque no armário de livros lidos ... Ou jogue fora caso se sinta melhor!! Mas NUNCA....NUNCA deixe ele aberto.... Você é quem vai sofrer!!!

Inserida por VanjuraDV

Apesar desta decadência literária, muitos escritores perseverantes continuam a embrenhar-se por esse caminho, mostrando que o Brasil pode sim elevar o interesse pelos livros não só nacionalmente, mas a níveis mundiais.
‘Comprem livros, incentivem seus filhos, amigos e parentes no hábito da leitura.’

Inserida por CintiaRosa

Era uma tarde como esta.
O vento brando
beija meu rosto esmaecido.
Namoro o inverno
na entrada da estação;
entre o trem e a plataforma,
ouço Bolero de Ravel

Inserida por andrepesilva

As tardes não são mais as mesmas,
as árvores, que um dia
me deram sombra,
desabrigaram até os passarinhos.

Inserida por andrepesilva

Mulher, venho-te ver!
Fala da nossa terra,
da nossa raça,
da nossa liberdade,
o nosso rosto sem sombra de grades.
Além do pôr do sol,
ninguém sente saudades.

Inserida por andrepesilva

A cena abriu-se;
um drama baseado em fatos
e mistérios, próximos
e semelhantes, desiguais
e distantes.

Inserida por andrepesilva

De volta, encontro
declarações de momentos,
tristeza desfeita,
alegria espalhada,
o céu do avesso.

Inserida por andrepesilva

"Sou responsável por mim mesmo. Ninguém mais é responsável por mim, é minha responsabilidade total e absoluta. O que quer que eu seja, sou minha própria criação.
Sou responsável pela minha vida, por todo o meu sofrimento, por toda a minha dor, por tudo o que aconteceu e está acontecendo comigo, pois escolhi desta forma; essas são as sementes que plantei e, agora, estou colhendo a safra, eu sou responsável."

Inserida por Ebonyworld

A infância vai à criança, senil fica.
Ao menos farto de anos
comemoro os melhores dias nesta vida.

Inserida por andrepesilva

Não tomei muito (só umas e outras)
na decisão de ser sozinho.
Redescobri nos dias
feitos para nós.
Já não os tenho
como outrora,
eu estive
apaixonado
por você e pela vida!

Inserida por andrepesilva

Solto a vida pela janela.
Fiel como trilho e o trem.
Corro descalço
a caminho de ferro.
Os pés suados,
empanados de terra,
e as unhas de fora.

Inserida por andrepesilva

somos boêmios
de, John Steinbeck.
Bradamos pelos becos
os versos rebeldes de O Uivo,
de Allen Ginsberg.

Inserida por andrepesilva

Quantos sonhos abandonados,
acostumados à solidão,
trancados e distantes,
esquecidos, jamais a sós!

Inserida por andrepesilva

Corpos tremem,
frio e medo,
correm para esquentar,
covardemente nus,
inimigos morrem
abraçados!

Inserida por andrepesilva

A TV não vale mais que a antena.
Não vale mais que o aparelho desligado.
Não vale mais que a própria invenção...

Inserida por andrepesilva

Esquecia-se no escuro
vazio do universo,
estrelas laureadas
em tantos poemas.
Faz deste céu,
faz desta noite tão linda
uma noite tão modesta!

Inserida por andrepesilva

Pitágoras me empresta uma máscara,
para que eu possa conquistar um amor
somente com o poder das palavras.

Inserida por andrepesilva

Pra que mendigar por falsos valores,
e morrer por esta riqueza?
Sinto inveja apenas das flores,
da sua suprema beleza!

Inserida por andrepesilva

Motivos para não ficar com Victor:

1. Ele já beijou mais meninas do que posso contar com todos os meus dedos.

2. Ele bebe e usa drogas.

3. Posso não passar em medicina, já que estou focando no que não importa.

4. Eu posso voltar a cantar, pois ele faz com que eu deseje cantar e ser injusta com o meu eu do passado que prometeu que nunca mais iria cantar.

5. Posso arrumar várias confusões com meus pais, já que sei que meu pai não me aprova.

6. Ele me faz desejar ser mais feliz e eu já sou o suficientemente feliz

7. Posso me apaixonar ainda mais

8. E eu prometi com meu pai que entre eu e Victor nunca aconteceria nada

9. Posso sofrer

10. Tenho medo de ser errado

Inserida por leticia_bartulihe

—E quais são os motivos para ficarmos perto um do outro? —Perguntou. Eu sorri.
—Não preciso de uma lista para isso. —Expliquei o olhando nos olhos. Ele me encarava. —Por que? —Perguntou.
Queria responder algo adequado, mas sem admitir que eu estava completamente apaixonada por ele.

Inserida por leticia_bartulihe