Poesia Livro

Cerca de 7285 poesia Livro

⁠"O mercado digital é um oceano; nade com propósito ou afunde."​
Trecho do livro Mentalidade de Tubarão

Inserida por pedroestigarribia

⁠"Sua mente é um transmissor de abundância ou escassez; escolha bem."​
Trecho do livro Dinheiro

Inserida por pedroestigarribia

⁠Escolha

Sim a salvação tem o livro arbítrio. Foi necessário Jesus Cristo morrer por nós! Tinha que morrer mesmo. Mas depois desse ato de Jesus Cristo. Compete agora ao homem fazer a escolha entre aceitar ou não aceitar essa salvação. Deus não obriga ninguém a nada! O homem tem toda a liberdade de aceitar ou rejeitar a salvação. Ainda com livre arbítrio! Deus sempre liberalmente, influência sempre o homem para que ele seja dirigido a aceitar a salvação. Ao homem tudo é lícito, mas nem tudo convém. Porque naquilo que não convém (que Deus condena), Deus vai condenar o homem, por aquilo que ele fez de mal. Assim sendo o homem tem toda a liberdade de escolher o bem ou o mal. Independentemente disto estava escrito que Jesus tinha que morrer pelo homem. Gen.3: 15.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Bom dia! ☀️

Hoje, imagine que sua vida é um livro em branco e que cada momento é uma nova linha sendo escrita. Que suas palavras sejam de amor, seus gestos sejam de bondade e seus pensamentos sejam de fé.

Sinta o sol aquecendo sua pele, o vento trazendo novos ares e a certeza de que Deus caminha ao seu lado. Valorize cada amizade sincera e espalhe respeito, pois o que oferecemos ao mundo sempre encontra um caminho de volta para nós.

Que seu dia seja leve, que seus passos sejam firmes e que sua alma transborde gratidão. Escreva hoje uma bela história!

Inserida por MDP007

⁠A Vida é um Livro

A vida é como um livro em branco.
Deus nos dá uma caneta e esse livro chamado vida.
Cada página, um dia.
Cada capítulo, um ano.

Alguns livros têm oitenta capítulos, outros, cinquenta.
Há livros vendidos por um preço alto, que inspiram ideias,
livros curtos que fazem sucesso,
e livros longos, mas tediosos.

Mas há uma verdade em comum:
todo livro precisa ser escrito,
e o nosso livro da vida não é diferente!

Devemos pensar bem nos personagens
que queremos em nossa história.
O melhor de escrever sobre a vida
é que podemos escolher quem fará parte dela.
E se não gostarmos do rumo,
o roteiro está em nossas mãos.

No entanto, há um detalhe:
não podemos apagar as páginas já escritas.
Mas sempre há uma nova página em branco no dia seguinte,
esperando para ser preenchida.

Se o roteiro não for bom,
podemos dobrar a página,
ignorá-la e seguir em frente.

Então, pare e reflita:
se a sua vida fosse um livro, seria uma boa história?

Se for um livro de guerra,
é preciso conhecer o inimigo e saber a hora de lutar.
Se for um romance,
é preciso construir a trama,
viver as emoções e encontrar quem se ama.

E assim seguimos…
Levantamos cedo, tomamos café,
abrimos esse livro e escrevemos a vida,
porque os finais felizes
são sempre os melhores!

Inserida por eduardoraonne

⁠O Dilema do Cego e Surdo - Deus é Injusto?

Ao ser abordado por um senhor com um livro embaixo do braço, não hesitei em lhe dar atenção. Ele me dizia que aquela palavra contida no livro era o único meio de salvação, foi então que eu lhe questionei:Deus é Injusto?

Ele com ar de espanto, me disse: Não, jamais! ele é bom.

Então perguntei: Como alguém que nasce sem olhos para ler nem ouvidos para ouvir fará para se salvar?

Um silêncio paira o diálogo, então eu lhe respondi:

Eu acredito que a descoberta de um caminho de iluminação está em seguir a voz que habita o íntimo de cada um, para longe das distrações que nossos olhos enxergam, tampouco das tantas idéias que enchem nossos ouvidos. Eu aprendi que meu caminho está numa árdua tarefa de desprezar o mundo de fora, algo que um cego e também surdo já tem capacidades naturais para se iluminar, pois ainda pode contar com revelações que lhe vêm em sonhos (assim como alguns relatos deste livro que você defende foram inspirados).

Inserida por idelsonmafra

⁠À Poetisa e Seu Verso
Na dança das palavras, teu livro floresce, Cada verso, um sussurro que enriquece, Tua alma transbordando em rimas, Entrelaçando sonhos e cimas.
Cada poema teu é um espelho, Refletindo um coração tão belo, E ao mesmo tempo tão jovem e puro, Um farol num mundo obscuro.
Em cada linha, há um toque teu, Uma gota de sol, um tom de céu, Poesia que abraça, que acaricia, Transformando dor em melodia.
Que tua arte continue a brilhar, Inspirando corações a amar, Pois nas páginas do teu livro, Encontra-se o verdadeiro abrigo.

Inserida por fluxia_ignis

⁠O maior erro que podemos cometer é sermos como um ‘livro aberto,’
que qualquer um que se aproxime possa ler.
Alguns desvalorizam suas linhas,
alguns nem as entendem,
e outros ainda deformam seus conteúdos
Há aqueles que as rasgam,
e há os analfabetos não te sabem ler, mas pensam que sabem.
Por isso, preserve-se.
Seja um mistério delicado, com páginas que só aqueles com alma sensível possam desvendar,
e com um título que inspire respeito, admiração e encantamento.

Inserida por ruth_dos_santos

⁠Um livro jogado sobre o sofá
O ventilador ligado
Tentando amenizar o calor
Sou eu deitado ao chão
O pó da terra
A poesia nutre o meu viver
Preciso alçar vôo
Sobre a solidão tempestiva
A casa é pequena
A vida é passageira
E não tem como concertar.

Inserida por warleiantunes

⁠Ela era poesia... Ele, não sabia ler

Ela era verso livre, dança de palavras ao vento, um livro aberto cheio de entrelinhas.
Tinha alma de outono, folhas caindo em promessas douradas, e um olhar que escrevia histórias sem precisar de tinta.
Falava com os olhos, sussurrava com os gestos, recitava amor em silêncio.
Mas ele... Ele não sabia ler.
Não enxergava as metáforas bordadas no riso dela, nem as estrofes ocultas nos suspiros entre uma conversa e outra.
Passava os dedos sobre sua pele sem decifrar as rimas que ali moravam, sem perceber que cada toque era um poema esperando ser sentido.
Ela declamava sentimentos na sutileza do olhar.
Ele ouvia, mas não escutava.
Ela escrevia epopeias com a alma.
Ele as tratava como rabiscos sem sentido.
E assim, ela seguiu sendo poesia.
E ele, analfabeto de amor.

⁠Sou como um livro….
Muitos sabem o nome…
Poucos sabem a história…
E todos me julgam pela capa…

Inserida por Nadsonop

⁠Um dia me falaram:
Grandes coisas ser escritora
Grandes coisas ser autora de um livro
Grandes coisas participar de uma bienal
Grandes coisas palestrar
Grandes coisas ser embaixadora
Grandes coisas fazer presença Vip
Grandes coisas ser patrocinada
Grandes coisas ter vários parceiros e patrocinadores
Sim! Estavam eles profetizando GRANDES COISAS na minha vida e eles nem sabiam
Estou aqui pra te dizer: se você sonhar, ter atitude de ir atrás, tampar os ouvidos para negatividade, fechar os olhos para inveja, se afastar de pessoas tóxicas você vai ALÉM do que você esperava
Mesmo muitos descrendo no seu potencial
Quem tem que acreditar nos seus sonhos e projetos é você
Não espere dos outros
Faça por ti
Eu quero, eu posso, eu consigo
Sou prova viva que funciona

Inserida por RaquelSutel

⁠A vida é como um livro de receitas.

se você não escolher os ingredientes certos, o sabor do resultado pode não ser o que esperava.

Inserida por stevam97

⁠O Jesus de Ontem, Hoje e Eternamente


As eras se dobram como páginas de um livro sagrado, e os séculos se curvam diante d’Aquele que sempre foi, que sempre é e que sempre será. Jesus, o Filho do Deus vivo, não é uma lembrança que se desvanece no tempo, nem um eco perdido na história. Ele é a Luz que não se apaga, a Rocha que não se move, o Amor que nunca se desfaz.

Ontem, Ele caminhou pelas poeirentas estradas da Judeia, olhou nos olhos dos rejeitados e lhes devolveu dignidade. Sua voz, como brisa suave, acalmou tempestades e fez brotar esperança nos corações feridos. No toque de Suas mãos, os cegos viam, os surdos ouviam, os paralíticos saltavam como cervos. Cada passo Seu era um poema escrito com letras de graça e compaixão.

Hoje, Ele não anda mais entre nós com sandálias gastas, mas continua a pisar os caminhos do coração humano. Quando as lágrimas caem silenciosas no travesseiro da dor, Ele as recolhe como pérolas preciosas. Quando as forças se esgotam e a alma vacila, Sua mão invisível nos sustenta. No sussurro da oração, Ele ainda responde, e no meio da aflição, Sua paz abraça como um manto celestial.

Eternamente, Ele será o Cordeiro e o Leão, o Alfa e o Ômega, o início e o fim de todas as coisas. O tempo pode consumir reinos e apagar nomes ilustres da história, mas diante d’Ele, coroas caem, e toda língua confessará que Ele é o Senhor. Seu amor jamais terá fim, Sua promessa jamais será quebrada, Sua presença jamais se ausentará.

Ontem, Ele foi o Deus que andou entre nós.
Hoje, Ele é o Deus que habita em nós.
Eternamente, Ele será o Deus que reinará sobre nós.

Que os corações se abram como terra sedenta, e que essa verdade floresça como jardim em primavera: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente!

⁠A beleza exterior das pessoas é como a capa de um livro que se desgasta com o tempo.
Já a beleza do âmago de cada um é como a história contada pelo livro e não se desgasta jamais...

Inserida por raul_marcos

⁠As vezes é preciso fechar o livro. Não se trata de apenas virar uma página. A história já acabou e por mais que tenha sido uma linda história. Ela vai ficar lá. Num lugar mágico e especial. Nossa memória.

Não dá para ficar voltando algumas páginas para dar a impressão que não acabou. Sentir o gostinho. Aceite. Foi bom, mas se foi.

Com esta compreensão teremos que começar um novo livro. Um que o final esteja longe de chegar e com as páginas em branco para que possamos escrever da forma que quisermos.

E no final se não tiver sido do jeito que queríamos. E daí? Escreva outra história. Quantas forem preciso. Afinal é a sua história.

Inserida por tom_nascimento

⁠Cada minuto é uma página virada,
Neste livro que é viver, nossa jornada.
Amor e conexão, enigma a decifrar,
A felicidade, em cada instante, a se revelar.

Ainda é tempo de sermos quem somos,
De desvendar os segredos mais assomos.
Mostrar que o amor é a essência do ser,
E que em cada gesto, ele vem nos envolver.

Repetir em cada verso, em cada palavra dita,
Que és tu, quem torna a vida infinita.
És tu que, como um verso, faz ecoar,
Aumentando o tamanho do mundo em meu olhar.

Inserida por matheushruiz

⁠Lembram-se que eu falei do meu próximo livro?

Vejam esse exemplo vivido em apenas um dia.

Com o coração cheio de gratidão, me despeço de vocês, um casal tão incrível.

Vocês foram uma inspiração para mim, assim como os temas do meu novo livro de mensagens de bom dia, que enfatiza a importância de interpretar a vida de forma positiva e otimista.

Foi uma honra ter convivido novamente com vocês e compartilhado momentos tão especiais juntos.

Assim como nas mensagens do meu livro, onde encorajo a encontrar beleza e significado até nos pequenos detalhes da vida, vocês exemplificam essa mentalidade positiva em todas as situações.

Que as memórias dos bons momentos vividos permaneçam sempre em nossos corações, alimentando-nos com amor e inspiração.

Esta despedida reforça a importância da amizade de qualidade em nossas vidas, mostrando como conexões verdadeiras enriquecem nossa jornada.

Até logo, queridos amigos, e que o futuro reserve ainda mais felicidade, sucesso e realizações para cada um de vocês.

Que nossa amizade perdure para sempre, fortalecida pelo carinho e pela lembrança dos momentos que compartilhamos.

Vão com Deus.

Inserida por MDP007

⁠O livro dos livros 📚


A Bíblia,
É o livro 📖
Dos livros,
É a supremacia,
Das Escrituras,
Do conhecimento,
Que veio das alturas.
Um livro 📖
Inspirado inerrante,
Cheio de vida,
A todo instante,
Um livro infalível
E constante.
Pois sua mensagem
É incomparável
E incorruptível,
Nesse meio acessível.
Nessa leitura diária,
De uma eternidade imaginária,
Em cada palavra
Que não pode ser anulada,
Que por Deus foi inspirada,
Em nosso meio de jornada.
Essa verdade divina,
Que o livro ensina,
A vida que destina.
Nessa revelação
De transformação
De mente e coração ❤️.
Esse livro 📖
Que tem autoridade
Na vida do cristão,
Esse livro 📖
Que é divinamente
O nosso meio existente.
Esse livro 📖
Tem a lei e os mandamentos,
Para o ser humano
Conhecer os seus sentimentos,
De vida e momentos.
Esse livro 📖
É a aliança para um
Mundo de esperança,
De quem acredita
De quem tem fé
E confiança.
A Bíblia
É o livro da verdade
Que cura um ser humano em cicatriz,
Em sua perversidade.
Revelando que é possível ser feliz,
Por tudo o que diz,
E nada o contradiz.
Esse livro 📖
Que contém a bem aventurança,
De um sonhar que se alcança,
Sem perder tempo
Esse livro fala de livramento,
Para o ser humano
Que tem arrependimento,
No olhar do seu conhecimento.
Esse livro 📖
Tem o plano perfeito
No coração Regenerado
Ele é aceito,
No dizer de seu conceito.


Poeta Mbra ✍️
Direitos Autorais Reservados .
D.A.9610/98
Brasil🇧🇷

Inserida por marcos_brasileiro_

⁠Sou como um livro: em minhas páginas, a história da minha luta entre o bem e o mal se desenha.

(ver Salmos 40:11-12, Romanos 7:15-25, Mateus 6:22-23 e Efésios 6:10-18)

Inserida por macjhogo