Poesia Identidade
"Não és o que fazes, não és o que crias! Pois no estante momento que não puderes fazer ou criar deixarias de ser! És muito do que coisas finitas! És alma eterna!Criação Divina."
Eu não tenho a ninguém, em contrapartida, ninguém levará o meu melhor, porque no fundo, somos uma fralde.
Quem me dera ter a ilusão de sentir prazer em brincar de casinha; em brincar de papai e mamãe, de filhinho amado. Depois que conheci o que meus olhos, ouvidos e boca são, tornei-me livre, porém, num antagonismo hilário, que arrota a controversa, me sinto sozinha, e sem querer, ainda busco pelas algemas dos pseudolivres, que não escutam, que não falam, que não enxergam, que não sentem.
Hoje cogitei planos santos e infernais. Fui aos dois polos com tanta rapidez, queria alivio imediato, colo, braços, consolo, amigos.
Sabe, aí está uma verdade palpável, uma única expressão que, longe de ser tendenciosa ou limitadora, me permite dizer que sou uma alma livre e sem amarras: eu sou cheia de camadas.
Não tente imitar ninguém. Seja você mesmo! Uma imagem que não seja natural não se sustenta ao longo do tempo. Inspire-se nos bons exemplos para avaliar sua conduta, mas, não se transforme numa cópia de outra pessoa. Invista na autenticidade e seja único.
Todas as manifestações da cultura negra no Brasil são por excelência e originárias de uma cultura de resistência, com seus agentes de personalidades fortes e de seguidores perenes, dedicados e abnegados por possuírem com grande vigor raízes matrizes etno-geográficas, identitárias, religiosas e raciais.
Jovens sem personalidade forçam tanto a barra para parecerem que são diferentes que fazem tudo exatamente igual a outros jovens - rebeldes sem causa - que querem provar a qualquer custo que tem identidade própria.
Quando a personalidade autora se mistura com a própria poesia nascida na alma, há uma consumação, uma harmonia inabalável e uma identidade inquestionável.
Cuidado com a tentação de pedir ao dinheiro coisas que ele simplesmente não pode te dar: uma identidade, um propósito, um senso de autoestima
O Português falado nos (PALOP), apesar de sofrerem algumas alterações, incorporando no âmbito lexical, semântico, pragmático e fonológico palavras das línguas nativas, sempre será uma língua imposta. Pois as línguas nativas refletem de forma pura a identidade e a cultura de cada povo
A junção de palavras aleatórias fazem do conjunto uma frase? Não. A junção de ideologias que não dialogam umas com as outras, te fazem mais inteligente? Também não. Lembre-se da sua identidade, no Reino de Deus não há meio termo.
"Se as pessoas só identificam você como cristão pelo jeito como se veste, tem algo de muito errado no seu cristianismo".
Realmente não serei pai, ou mãe, de alguém que não existe dentro de mim. Sair do corpo é muito fácil, entrar em outro é impossível.
O autoconhecimento é essencial... Avalie o que lhe proporciona prazer, respeite os seus sentimentos e não tema sua verdadeira identidade.
Embora eu seja conhecida pelo meu trabalho como modelo, nunca senti que aquela pessoa na passarela, ou nas revistas, ou nos comerciais de TV fosse eu.
Só podes alcançar sabedoria se puderes matar teu Eu. O Ego se molda não pelo que tu já sabes, mas pelo que ainda não conheces.
"Exponha seus interesses, não tema o julgamento alheio, ou mesmo as críticas que, inevitavelmente virão. A sua vontade de ser, é o que basta para o mundo te aceitar."
Ela passou da fase de esperar o príncipe para lhe salvar. Entendeu que cabe a ela, a responsabilidade de salva-se da inércia empresarial em que vive aprisionada.
Quando eu tiver que me preocupar com o que vão dizer ao meu respeito,então devo procurar entender porque perdi minha identidade.
