Poesia Fim de Namoro

Cerca de 167 poesia Fim de Namoro

Esses dias me perguntaram por que o amor acaba? Mas eu pensei: balas acabam, filmes acabam, músicas acabam. Amor não acaba. Amor dura uma vida inteira. Se acabou podia ser tudo, menos amor. Paixão acaba, a chama que existia some. É claro que existem decepções e o amor próprio, neste caso, fica maior, mas, ainda assim, o amor existe. Como é que a gente pode dizer que ama e que não aguenta ficar longe e na outra semana já não pode mais? Em uma, estamos grudados, beijando, se amando e, na outra, dois estranhos que mal conversam? Como é que a gente pode virar e dizer "olha, eu não te amo mais e devemos seguir caminhos diferentes". Então, se me perguntarem por que o amor acaba, eu vou responder: não falta amor, não falta amar. Falta a gente assumir verdadeiramente o que sente, sermos adultos, corretos e sinceros. E, se sentir propenso a dizer que ama, que sustente isto pelo resto da vida. Caso contrário, "estou apaixonado por você" é o melhor caminho, afinal "estar" é uma condição que pode ou não existir no futuro. Amor, não.

Bruno Cordista
Inserida por brunocordista
1 compartilhamento

Um bom amigo é e sempre sera melhor que um amor, porque quando o amor acaba é nos ombros do bom amigo que você vai chorar.

Paulo Batista dos Santos
Inserida por paulosantos7303

Quando o amor acaba, prova-se no mesmo instante que ele nunca existiu, pois o que é verdadeiro nunca morre!

Fernanda Marques
Inserida por MarquesFernanda

Segue a sua estrada, que eu já te esqueci, quando amor acaba,o coração sabe o caminho que seguir...

Eduardo Costa
Inserida por CantorEduardoCosta

"Vivemos em uma sociedade onde tudo é temporário. O amor acaba, as amizades se distanciam. Somos obrigados a aceitar que tudo hoje em dia tem seu prazo de validade, inclusive a felicidade."

Thyago Souza
Inserida por thyagopsicologo

Amor acaba. A qualquer hora. Sem qualquer motivo. Sem aviso. Sem dó. Vira outras coisas: ódio, nada, amizade, aprendizado.

Leonardolnm
Inserida por Leonardolnm

Quem não conhece os atalhos do amor, acaba se perdendo na longa e amarga estrada da solidão...(Patife)

Saul Belezza
Inserida por SaulBelezza

"Quem pensa que o amor acaba quando começam as penas e os contratempos que a vida traz sempre consigo. É então que o amor se fortalece."

São Josemaria Escrivá
Inserida por CarlosPinheiroT

Teu beijo me causa uma infinidade de sentimentos inexplicáveis e graciosamente belos,ah meu amor aonde esteve teus lábios,teus braços quentes e acolhedores todo este tempo triste e solitário ?

Shauana Da Silva
Inserida por ShauanaDaSilva

"Hoje é aqueles dias que já não importa se é inverno ou verão, se faz chuva ou sol. Pois só o que sinto são calafrios, só o que vejo é um breu. Todos concordam que foi penas um sonho. Mas se eu sonhei porque não consigo acordar? Vejo meu olhos abertos mas eles se recusam a ver o fim e a contemplar a a ruína de um amor. Meu corpo reage retoricamente a este fato. Me vejo encurralada entre a espada e o precipício, meu maior desejo é criar asas e vencer. Voar até você e salvar a nos dois de uma vida sem sentido. Mas talvez nem você saiba que precise ser salvo. Perco-me neste devaneio. Hoje sou a menina perdida neste palco da vida. Você era a peça chave, mas as cortinas se fecharam antes do publico ver o grande ato. Nosso tempo acabou e eu realmente sinto muito, mas não quero acordar."

Ana Claudia Tranchesi Xavier
Inserida por anaclaudiatxavier

Éramos algo sem nem ao menos termos sido alguma coisa, acabou antes de começar,virou passado sem nem termos um futuro indeciso,viramos fim sem início.

Desconhecido
Inserida por JiYeon

A finitude e ato necessário a uma vida de valor, pois não ha sentido em uma vida eterna, onde não a fim, a qual logo não seria visto valorização a vida, se não ha termino não ha possibilidade de valoração, tudo que tem valor, tem fim, e muitas das coisas mais valorizadas, duram um curto espaço de tempo, tal qual a um beijo entre apaixonados.

Leonardo Cardielly
Inserida por cardielly

Quem me dera ser um homem da razão e crer que nem tudo é para sempre, mas nasci poeta da vida e cada sentimento é eterno mesmo que acabe

Willian Brito
Inserida por WillianBrito

Ele não quebrou só meu coração, como também quebrou toda minha esperança em um dia ter um amor duradouro.

Gabriela Luz
Inserida por GabrielaLuz

Quando amor tá chegando ao fim ,nem sua voz consegue escutar ,um abraço se nega a te dar ,uma palavra se torna uma briga .E só vc sente que tudo tá pra acabar ,por isso o fim pra vc é o primeiro a chegar. É como usa rosa que esquecem de cuidar .

Janinekelle
Inserida por Janinekelle

Nunca se culpe por um término. Nunca pergunte a si o que você fez de errado. Você deu o seu melhor. Você deu a sua vida. Você deu o seu coração.

Fatima Bernardo
Inserida por fatimabernardo

"Penso que o fim do amor não é triste. Se você deixou de amar alguém é porque não era para ser. E isto se torna um alívio. Não precisa mais se dedicar ao que não ia render. É a sequencia natural do inicio e fim. O amor nasceu e morreu como devia e isso é indolor. Acho que toda dor, tristeza e desespero se encontra no fim da paixão. Você ainda ama com todas as suas forças. Você, mesmo sem querer, ainda deposita todos os grandes sonhos da sua vida. Mas você não sente mais prazer nisto. Porque a pessoa que você ama não te mantém mais apaixonada. A pessoa que você ama conseguiu permitir que você se cansasse e não tivesse mais forças para lutar. E isto sim é decepcionante. Se entregar de bandeja nas mãos de alguém e ver que esta pessoa teve a capacidade de te deixar escorrer pelos dedos. Porque quando você se cansa, quando não há mais prazer naquela luta diária, quando você não tem mais aquela paixão para te alimentar e manter forte... Qual sentido ainda há? Ah, que desperdício de sentimentos. Que pecado. O amor vive. Mas você já está morto por dentro. Fim. Triste."

Raquel Schwenck
2 compartilhamentos

"Muita gente se preocupa com o fim do mundo. Eu me preocupo com o fim do amor. Quem quer viver sem amor?"

Argeu Ribeiro

Ame sem medo de errar e lute ate o fim pelo amor de quem você sabe que ao seu lado vai ti fazer feliz

ismael Llima

Vivemos o fim ! do amor ,das causas válidas ,da paz ,da primavera da meia noite .que haja honra ao menos . É o fim ! É o fim ! mundo insignificante !

Guilhermo Diláh
Inserida por Guilhermo