Poesia Felicidade Fernando Pesso

Cerca de 67901 frases e pensamentos: Poesia Felicidade Fernando Pesso

Tem dia que ela aperta.
Tem dia que ela sufoca.
Tem dia que ela estrangula.
Saudade do que vivi, saudade do que nem vi.
Saudade do que se foi, saudade do que ficou, saudade do que restou.
Quem dera um rosto tivesse, não te caçaria na multidão, não te sentiria em cada canção.
Seria mais fácil a solidão.
Só quem amou pode sentir, só quem perdeu preferi fugir.
De uma forma ou de outra é dor que tu não queres sentir.
Mas disso não podes fugir, quem um dia amou, um dia averas de sentir.

Inserida por EUMESMO07

O tempo e o Espírito são eternos. No entanto, se a carne não compreender o poder da verdade, dificilmente alcançará a redenção.


Poeta Pernambucano Fernando Matos

Inserida por PoetaFernandoMatos

A cultura acaba quando o caos toma conta de uma sociedade sem sentimentos.


Poeta Pernambucano Fernando Matos

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Todos tem o direito de falar o que quer e o que pensa, mas ninguém tem o direito de julgar os outros a não ser a si mesmo.

Um grande beijo em seu coração.

Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

⁠Nos desafios da vida;
O cansaço pode chegar;
Temos que nos pegar com Deus;
E com muita fé descansar;
Por que ele é fiel pra cumprir;
As Promessas que tem pra dar;

14/08/2013

Inserida por fernandosaldanha88

Ser a "diferença" é o que me atrai.
Dedique a vida e tenha respeito pelo seu próprio saber e faça com que o fazer seja admirado até pelos "inimigos"!

Inserida por FernandoF2

⁠Estar só, por vezes, é privilégio.
Sentir-se só, não.
Perdi pais, irmãos, amigos, melhor amiga 🐕e, sinto que estou perdendo um bem precioso que Deus nos concede...o tempo!

Inserida por LFP753

⁠A importância do Buriti.

Da Palha do Buriti, muita gente tira o pão
Pois dessa palmeira linda, não se perde nada não
Até seu nome que é do tupi, batiza e chama atenção!

Tem gente que gosta do doce, tem outros que tomam o licor
Tem também que usa o óleo, e passa em cima da dor
Acreditando que assim, não precisa ir no Doutor.

Essa palmeira do cerrado, e fácil de preservar
Cuide bem dos alagados, para poder disseminar
Seus frutos que caem na água, sem precisar tu ir plantar.

Com a Natureza do mundo, devemos nos preocupar
Ensinar pra nossos filhos, a importancia do preservar
Para que talvez nossos netos, ainda possa tirar
Uma foto como essa que acabei de mostrar!

Verso: Fernando Gonçalves Saldanha
Imagem: Buritizeiro
Local: Fazenda do Sr. Dionisio.
Vicinal 338 Norte / Pacajá - Pa
Data: 07/09/2017

Inserida por fernandosaldanha88

⁠A capoeira é o saber ancestral
que enriquece a alma ,corpo e espírito de todo aquele( a) que ouvi e senti o som do berimbau na harmonia do coração do cantador e tocador.
Fernando Antonio Almeida Ferreira (mestre Esporinha)

Inserida por FernandoF2

⁠- Família, amigos, mulher e café.

Já tomei um café requentado uma, duas e três vezes
Porque eles se foram, quando eles se foram

Santa Clara, que tomará desde a mocidade
Café Pele, dos meu grande companheiros da pelada
Pilão, amargo, que esquentei ao ver o grande amor da minha vida ir
Porque eles se foram

Não tenho... Não tenho... Não tenho...
Para quando ele se forem, mas sim, tenho café.

Inserida por RobsonSchiavi

⁠Não é de hoje que a corrupção impera no meio político. É um absurdo o que fazem, ou melhor, o que não fazem, aqueles que deveriam ser exemplos de boa conduta, pois são representantes de um povo de uma determinada região. A miséria só existe porque tem corrupção. Desemprego só aumenta porque tem corrupção. Violência só explode porque tem tanta miséria e desemprego, nossos legisladores estão preocupados com a manutenção de seus próprios interesses, Precisamos que os políticos solucionem nossos problemas, e não que criem outros!
Para termos um sistema político com menos podridão, "a educação precisa ser tratada como prioridade."

Inserida por fernando_salvanini

⁠Ele suplementa sais minerais que inclui magnésio, zinco, selênio e potássio consumido diariamente.
"Tive uma vida bem vivida. De uns anos para cá, a vida se tornou uma surpresa, da minha saúde, da minha possibilidade de estar por aqui até agora." Fernando Penteado Cardoso, nascido em 19 de setembro de 1914.

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Não é so porque eu sei ler que eu quero ler Lusíadas e poesias.
Isso não é cultura ou aprendizado é tortura

Inserida por luis_fernando_barbosa

Um dia sonhei
Parecido, mas não fui digno desta realização, por imaturidade e raciocínio.
Mas um dia quem sabe, depois de muito apanhar...
Vou aprender isto quando eu tiver a capacidade de amadurecer, como homem e como ser humano!

Inserida por nandochini

Não sou poeta, musico ou artista!
Mas sou um sonhador como qualquer outra pessoa que sonha em ser alguém, ter algo que tanto deseja e principalmente ser feliz...

Inserida por nandochini

Num coração já morei, por que amei alguém
Ainda não aprendi a me equilibrar e viver
E as raízes desprenderam, como arvore tombei
Assim aos poucos morrerei, sem o cuidado de alguém
água, carinho e amor, não mereço de ninguém
de existir deixarei
lembrado eternamente, nunca serei
por que não sou gente
quem sabe no além
eu seja alguém

Inserida por nandochini

Tempo para mim era sinônimo de relógio pelo qual dava vazão aos meus talentos e ele me retribuía. Eu me aplico em profundidade e tenho o que preciso, algumas vezes o que quero e tolerava sua dura cobrança. Mas não é isso... O tempo é um recurso. Assim como o ar que respiramos e a água que bebemos, nos parece infinito até quando entendemos que sua falta significa o mau uso que demos a ele.
O que você faria se hoje fosse seu último dia?

Inserida por guiajr

Já se deparou com pessoas arrogantes? Com pessoas que não enxergam as mais nítidas evidências? Ou ainda com aquelas insensíveis ao seu circulo mais estreito? Aposto que sim.
Normalmente nos aborrecemos com isso, seja pela decepção que nos causa ou mesmo pela intangibilidade do assunto que nos apresenta sempre difícil de por em pauta. Tenho uma coisa boa para compartilhar com você: estas pessoas não são insensíveis a sua presença, ao seu trabalho ou mesmo aos seus esforços e nem frias e indiferentes. Tenho a certeza que agem com a melhor motivação que lhes cabe e buscam a realização de seus sonhos.
Portanto, se buscamos a reforma interior certo será de que sempre estaremos postos a prova de nossas convicções e a melhor forma de passarmos em todos os testes é empreender julgamentos de seus pensamentos e suas emoções e não das outras pessoas que, como você, buscam melhorar-se.
Assim fica fácil compreender e perdoar e com a leveza do perdão e do não julgar, seguir orientado para a Luz, fortalecendo-se para os próximos aprendizados.

Inserida por guiajr

Ás vezes gaguejo. Sem entender o porque, as palavras se desfazem enquanto falo, do que impressão real que me transmite é que meu espírito quer falar mais rápido que meu corpo, que minha alma quer explodir em espasmos verbais. Ou não, converso horas sem ao menos trupidar uma letra. Ao falar sozinho e cantar, nada disso me acomete. Quando estou com quem confio ou só comigo mesmo e mais ninguém, não há grilhões que me prendam ao me expressar. Talvez só uma curta cicatriz de algo que não pude entender no meu passado tão justo nessa minha caminhada tão longa. O que fala quer ser ouvido, o que escreve, lido. O que canta, imprime em sons pra ser entendido. Os cegos imaginam um mundo quase utópico,
tão melhor do que o real. O poeta canta o que não vive, e o que escreve só desvaira em simples deslizes

Inserida por mmsm

Música; Prepara a mala da minha partida
Vem me dizer a verdade.
Não deixes que meu objetivo se perca, que a poeira me apague.
Não deixes que a palavra que trouxer se acabe
Que não seja como a fumaça; Que se dissipa no primeiro sorriso.
Música, só te peço; cuida dos meus versos.
Há tanta suavidade em escrever a própria verdade.

Inserida por mmsm

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp