Poesia Felicidade Fernando Pesso
Pensamos ser autossuficientes e acreditamos que é sim possível encontrar a felicidade trabalhando 'ME' ao invés de 'LTDA' ou 'S/A'. Engano nosso. Ninguém é feliz sozinho.
A felicidade é um dos sentimentos mais escassos da atualidade, pois ela não deve ser sinônimo de satisfação, mas sim de superação.
No meu entender, a felicidade é parecida com aquilo que algum romancista que não lembro o nome escreveu: o resultado, com consequências físicas e mentais altamente prazerosas, de colocar uma pedra no sapato, andar um quilômetro suportando a dor – momento crucial! – tirar os sapatos.
A verdadeira felicidade não usa máscaras. Ela não necessita de argumentos rebuscados tampouco carece de discursos superficiais. Ela não requer algo ou alguém. Não vem das coisas externas, não é ganha de mão beijada. A felicidade genuína é conquistada através de uma jornada ao interior da alma e se materializa no consciente.
Numa sociedade injusta e desigual, por regra a miséria é herdada , a felicidade conquistada, a hipocrisia obrigatória e a ostentação glorificada.
Quem cuida de um cão aprende que felicidade está no simples: um olhar, um rabo abanando, um silêncio cheio de afeto.
A vida é uma poesia, basta escrever tudo o que vivi e tudo o que senti, pronto, sairá um romance apaixonante!!!
Sempre que alguém pronunciar meu nome ou ler a minha poesia, ali estarei, porque a minha existência foi materializada nos meus trabalhos poéticos. Ler é viver intensamente.
Tudo é essência: pensamento e coração. Você sintoniza o que quer da vida e o universo conspira a seu favor.
Problemas todo mundo tem...o que diferencia é a maneira que você se concentra nele. Na sua cabeça o comandante é você, lembre-se disso!
Haverá dias felizes, de coração quente e de muito sol...outros dias de chuva, dias calmos em que o coração está em paz, e outros nebulosos, de coração inquieto e inconstante...Faz parte do verbo “VIVER”, e do adjetivo “SER”!
Todos fomos crianças pequenas um dia, nos encantavámos com pequenas coisas e que se tornavam importantes. Hoje, com o tempo não vemos graça em mais nada, pois, vivemos nesse mundo louco de adultos estressados com a vida.
Não espere um muito obrigado (a), não exija, um eu te amo! Seja feliz, por fazer, não por querer receber. Você já recebeu, ao fazer o bem ao outro, fez a si mesmo.🦋🦋🦋
A vida é feita de escolhas, nem sempre escolhemos o certo, porém, as nossas escolhas que vão definir o nosso destino.🦋
Você não precisa compreender tudo. Você precisa estar aberto ao conhecimento, isso sim, é sabedoria.🦋🦋
Ás vezes somos tão inocentes...quando estamos felizes achamos que é para sempre. Depois de um certo tempo descobrimos que o pra sempre não existe.
Queria tanto que minha filha estivesse aqui...pois hoje fiz o prato preferido dela: filé de frango com queijo.
Ás vezes em silêncio sinto sua presença... chegando de mansinho e dizendo manhê, cadê você??? dá uma saudade louca de você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp