Poesia Felicidade Fernando Pesso
Imaginar a felicidade como algo a ser conquistado é assumir uma visão positivista de encarar a vida.
A felicidade numa visão histórico-crítica é relativa, não absoluta, logo, não é algo que pode ser conquistado e sim vivido, portanto, há um erro quando se diz: "eu sou feliz".
“Estressar-se na véspera para colher felicidade no dia seguinte é inútil; a verdadeira felicidade está no caminho, não na linha de chegada.”
a vida é cheia de devaneios porque a vida é feita de simplicidade a simplicidade é a felicidade pura
Viva a vida intensamente e encontre a felicidade nas pequenas coisas. Desfrute de tudo o que ela tem a oferecer, pois a vida é única. Apesar das dificuldades que surgem no caminho, continue vivendo! Persiga seus sonhos e busque realizá-los. Se não conseguir, lembre-se das tentativas que trazem lições e aprendizado pessoal. A melhor invenção é aquela que beneficia a humanidade.
Alguns se contentam em ser apenas uma estação, mas a verdadeira felicidade está em transitar por todas elas.
No silêncio da simplicidade, ouvimos a felicidade sussurrar segredos entre sorrisos tímidos, que o ruído do mundo tenta abafar.
Se a ausência de felicidade pode estar associada a insaciável fonte de desejos que nos caracteriza, quanto ser humano, então, o louco é o único ser que pode ter uma vida feliz, porque seus desejos não ultrapassam ao realizável, pois tudo que deseja é o que está ao alcance do seu olhar.
Quem tem o hábito de deixar as portas do coração abertas corre um sério risco da felicidade entrar.
Quando demando parte de minha vida, procurando por felicidade, eu nego a minha oportunidade de estar feliz em diversos momentos que vivi.
A felicidade não está em algo que você conquista, mas na maneira como você aprende a lidar com o que tem.
Extasiado fico em olhar você, e quando você sorrir, afelicidade inunda meu ser. A boca mais linda desse mundo? É da minha amada, sincera e doce, como eu a amo.
Além de celebrar um Feliz Natal, hoje é o dia perfeito para abraçar a felicidade. Seja feliz, porque o agora é o presente mais precioso.
Quando dependes dos outros, a tua felicidade dependerá deles e nunca serás feliz; tome as rédeas da tua vida e seja feliz .. Efésios 6. tome toda armadura e resista e evoluía. é a hora, o dia e o ano, é o momento certo.
A felicidade se torna tão enganosa, se a gente ainda continuar a lutar pelos mesmos erros que no passado considerámos ultrapassados. Furucuto, 2024
A felicidade não é algo que se conquista. É uma distração temporária do desconforto que acompanha a existência. Tentamos encontrá-la, mas ela só aparece quando paramos de procurá-la. Passamos a vida achando que precisamos de mais para ser felizes, quando na realidade, ser feliz é só parar de querer o que não temos. A felicidade nunca dura porque a vida não foi feita para ser permanente.
A verdadeira capacidade de amar começa no amor-próprio. Apenas quem encontra felicidade em si mesmo pode compartilhar uma felicidade genuína com o outro.
