Poesia Felicidade Fernando Pesso
Vamos buscar a felicidade? Um dia de cada vez, não é fácil, é como uma corrida, precisa de coragem, força, determinação e principalmente a vontade de sair do lugar, nem que não se saiba onde quer chegar, a vontade de não permanecer mais no sofrimento já é o primeiro passo. Quando se vê já se afastou tanto dele que você se torna capaz de chegar ainda mais longe. Se for para lembrar, lembre, se precisar chorar, chore, mas se pensar em desistir, corra e nunca pare. É preciso que seja um dia de cada vez, como uma corrida sem destino.
Se a felicidade só existe em frações de segundos do dia e, todos os dias essas frações tem se apresentado, chego a acreditar que a felicidade é eterna.
Dinheiro pode comprar quase tudo, até felicidade através de um sorvete, menos amor. Amor verdadeiro nenhuma fortuna no mundo consegue comprar.
A minha tristeza não apaga o calor do meu sorriso, pois felicidade de verdade é quando o amor ultrapassa todas as linhas do impossível.
Bom mesmo é quando descobrimos que felicidade se esconde na simplicidade dos fatos, no sorriso sincero, no olhar singelo, no abraço que nos envolve.
Na vida não existe verdade absoluta nem felicidade eterna, o que existe é verdade relativa e momentos felizes.
A FELICIDADE consiste em momentos que se eternizam em nossas vidas. Não sei dizer se um bebe recém nascido sabe o que é felicidade, mas sei que quando uma mãe o vê sorrindo, sente felicidade. A felicidade está portanto ligado a consciência do que é ser feliz.
O que temos hoje são apenas escolhas que fizemos no passado. Opte pelo caminho da felicidade e terá bons frutos.
Quando nascem, todos merecem a felicidade, mas nem todos recebem o que merecem. As pessoas que nasceram vão adquirindo informações com outras pessoas, e encontrando como saciar seu ego. A vivência é algo irreversível, só há uma chance de escrever nossa história, e nossa caligrafia é ruim; pior ainda é quando dependemos da interpretação dos outros.
Pra minha felicidade, somente Deus é perfeito. E a minha imperfeição me faz ser isso que sou. Simplesmente eu.
Amigos são aqueles que desejam felicidade aos que tem sucesso e aconselham aos que tem fracasso, mas são poucos quem os reconhecem.
Acreditar na felicidade é ignorância, a ignorância é o que me faz viver, mas também é a causa da minha morte.
Vamos amar as pessoas mais proximas, o amor é a base para conquistar a felicidade segura e não virtuosa. Da felicidade não se conquista o amor. A felicidade pode existir sem que haja o amor sensivel nas pessoas.
A felicidade é estado de espirito, é gratidão, é paixão, é algo intrínseco que independe de acontecimentos externos.
Se voce pensa que a palavra felicidade,tem dez letras,redondamente se engana,ela tem quantas letras tem. o nome de quem se ama!!
"O caminho da felicidade está dentro de nós, fora, está o resultado gerado pelo que emitimos com a nossa presença."
A verdadeira felicidade não está nas coisas, não está no outro, deve-se primeiro buscá-la dentro de si mesmo, caso contrário, torna-se-á vazia e impossível de alcançá-la.
Felicidade é encontrar alguém que transforme um momento pijamesco, chuvoso, frio em uma primavera de risadas, vendo um filme que já vimos, comendo pipocas...
Não atribua a sua felicidade à ninguém, não dependa de alguém para que você seja feliz, ninguém tem essa obrigação. Seja feliz por si só, ou então terás que aprender a conviver com a decepção.
você é tão bonita sofrendo por ele , que já esta com outra , demostrando felicidade , ele pode até ter dito que você foi diferente mais oque você vê não é bem isso , para menina , você é linda , e o seu príncipe está por ai , esperando a oportunidade certa , e tudo isso vai passar , pare de dizer que o ama para você mesma , porque ele diz que ama a outra , e isso vai de corroer por dentro , enquanto eles estão se divertindo você ta ai , pensando em tudo que ele já fez por você , você acha certo ,você fazer isso contigo mesma , levanta a cabeça e se tiver que passar por ele olhe de cabeça erguida , porque você vai lembrar que você era a baixinha dele e ele vai ter que te olhar de cabeça abaixada de vergonha de ter de trocado , ai ele vai lembrar tanta provas de amor que você fez por ele e ele nunca não moveu uma agulha por você , até que um dia , você ache alguém que valorize cada detalhe seu como se fosse único , ai sim , você entenderá oque é amor de verdade!
