Poesia Felicidade Drummond
Nunca fui exemplo de força ou reconhecimento, talvez por isso meu café saia fraco e está poesia, forte.
A poesia é uma atitude diante da vida, uma forma de ver o mundo que transcende as fronteiras de qualquer gênero literário.
A poesia de um momento é ser capaz de entender a poesia, de permitir a quietude, permitir conectar a alma.
Fascinação de tonalidade quente, pele suave, sublimidade em demasia, poesia envolvente de um paraíso, exaltada pelo poder reluzente do sol que se uni ao encanto resplandecente do seu sorriso, beldade inspirada no amor, repleta de charme, um espírito enriquecedor, primor da simplicidade, resultado de um talento divino, calorosa poeticidade num raro equilíbrio, uma riqueza de detalhes de um esplendor genuíno.
Fazer poesia até que é fácil. Transmutar o fel em néctar e o mel em zinabre. Esta sim é a missão impossível à que todos os dias se lançam os poetas.
É logo ali depois da curva que a poesia acumula sabedoria, o simples declama meu amor onde está meus olhos não o vê, quem ouve a simplicidade não esquece o valor do aprendizado.
"O amor é a poesia que escrevemos juntos, com cada olhar, cada toque, e cada momento compartilhado."
A poesia é sempre oportuna. Chega de mansinho ou derrubando muralhas. Pouco importa. Só por decifrar o mundo à sua maneira, já tornou-se oportunidade.
Poesia é difícil de se criar, assim como seu coração é difícil de conquistar. Essa poesia poucos entenderão, assim como seu coração.
A poesia nunca será uma língua morta, enquanto houver vida nos que a proferem e alma nos que a acolhem.
Um poema apaixonado, fez de seus versos soneto. Sonhava encantar com rimados a poesia charmosa que ele aprendera a amar.
"Cada ser tem uma poesia que é só sua, ela pode ser dividida, repartida, mas no universo poético ela será sempre a essência do seu ser criador"
A poesia muitas vezes é a máscara que esconde a tristeza do poeta e também a porta entreaberta da intimidade, que expõe a nudez do seu coração.
Boca de lábios belos e delicados, uma poesia feita sem palavras quando está sorridente ou quando seus beijos entram em cena, ganhando sua vez de fala, obviamente, apenas uma parte da tua natureza, tão graciosa, atraente e intensa à semelhança de uma tarde ensolarada, um aglomerado de estrelas, um encanto de corpo e alma, vestígios claros da renascença.
Talvez a poesia não passe de um gênero de crônica, apenas: uma espécie de crônica da eternidade.
Poesia não é a gente tentar em vão trepar pelas paredes, como se vê em tanto louco por aí: poesia é trepar mesmo pelas paredes.
A poesia e' a arte da fé, e' preciso que você creia nela, exerça todos os sentidos; tenha um olhar mais aguçado - tocando na mais pura imagem, sem ao menos abrir os olhos - uma animação pura.
Linhas que se encontram, uma poesia rara, demonstrando um forte sentir e um agir salutar, novos capítulos a seguir, palavras do falar e da alma de vidas distintas, que conversam e se entendem, emoções acaloradas, sinceras, partilhando uma rica história de amor com verdade e entrega, diferente de muitas outras, quando a espera faz valer à pena, a cada página, marca momentos e no tempo certo, a saudade aperta, uma valsa de sentimentos, pensamentos que despertam, avivamentos correspondidos na medida certa.
Assim como Cristo sempre fez parte de mim, a poesia também sempre fez parte de mim. Os poemas e os textos são escritos por mim, porém a dedicatória é sempre para Ele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
