Poesia Felicidade Drummond
Deixe rolar! Deixe que os sentidos provoquem um arrepio e os sentimentos uma poesia! Deixe que a vida pregue peças e gargalhadas, e seja espontânea como o sorriso de uma criança, seja autêntica como um flor, leve como uma pluma e livre como uma borboleta! Livre de todos os demais compromissos, preconceitos e medos, livre de vergonha, do passado e do futuro, livre com a pequena preocupação de ser feliz naquele instante... e linda, linda como o sol que acaba de ser pêgo se escondendo sem ter avisado...
Quando criança não gostava muito de poesia por achar que não faziam sentido, mas hoje entendo que é a vida é que é sem lógica.
Não preciso provar o quanto a poesia me faz bem,basta olhar as palavras que escrevo e então compreenderás.
A poesia é um hábito eterno que não precisa inspirar se na realidade externa. Por isso escrevo, palavras são minha terapia.
A poesia em si, está no coração de quem interpreta, e não nos olhos de quem apenas vê . (Jair Rodrigues)
A poesia nao se resume em apenas escrever palavras bonitas e sim em escrever bonito palavras que tocam o coração das pessoas.
"Comigo, todo sentimento vira poesia ou prosa. Se me seguro pra não chorar, minhas lágrimas viram palavras no papel em branco, se me seguro pra não explodir em raiva, meu sangue que ferve vira palavra que mancha o papel, se me seguro pra não gritar de tanta alegria, meu grito ensurdece e vira tinta que colore o mundo."
Não. Eu não me apaixono por pessoas secas de poesia. Cria, me recria e farás meus olhos brilharem de amor por ti.
Tornou-se um pedaço inteiro de mim. Não saberia viver sem a poesia. Talvez até poderia existir, mas não viver.
"É nas madrugadas frias que eu faço poesia.Nelas, eu encontro rimas ardentes enroladas em um cobertor!
Música é essência, e não apenas ouvir. É sentir a poesia entrar pelos ouvidos, a letra brotar na alma, e a melodia mexer com o coração.
Gostaria de saber em que fonte foi encontrada a poesia A CÚPULA, pois pesquisei em todos os livros e não encontrei a mesma, ainda mais com a utoria do autor MANUEL BANDEIRA.
Poesia é o palco onde as palavras, ou choram, ou cantam, ou dançam... ou fazem tudo ao mesmo tempo. No mínimo, dão-se as mãos entre si! Poesia é isso!
Uma alma sensível é toda revestida de poesia por dentro, traz leveza no sorriso e muito amor no coração.
Sou leve como uma brisa passageira, doce como poesia, mas se preciso viro bicho, fogo e tempestade.
Dizem que a poesia brota sempre de uma espontânea inspiração, mas desconfio, que algumas vem de mais além.
“O dicionário define poeta como: Autor cuja obra é impregnada de poesia. Mas omite a dor, o amor, o temor, o esplendor de ser detentor de um sonho amador. Escrever, descrever, atrever, comover, nunca prescrever e ter o prazer de morrer e renascer toda vez que alheios deleitam-se com letras escritas com lágrimas de seu exceder”
Poesia é a capacidade que temos de alargar a nossa visão sobre o mundo, através de conexões inusitadas sempre quebrando a lógica do vocabulário mais corrente.
Somos sonho, fantasia, poesia, amor, e desejo, nesse fogo que se acende com o roçar dos nossos corpos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
