Poesia Felicidade Drummond
Eu sou puro alcool , pura poesia e tenho uma loucura que me domina de vez em quando . Tenho crises de choro e rio de um modo escandaloso além de ter uma paranoia imensa que só não é maior do que a da minha melhor amiga . Vivo no mundo da lua e tenho outros mil e um defeitos que te ofereço , junto com minhas qualidades . Eu aceito os seus defeitos , suas infantilidades , suas piadas sem graça , seu sorriso bobo e sua incapacidade de entender indiretas e sarcasmos , os aceito como aceito suas qualidades ,os aceito todos os dias, até nas segundas feiras e estou pedindo que me aceite também . Nosso romance não será perfeito , você sabe, nunca foi, com a gente brigando mais que tudo , eu te chamando de idiota e tentando te bater com a primeiro objeto que achar na frente , você me chamando de certinha e de nojentinha, me segurando e me beijando até eu perder o chão. Eu aceito tudo isso, então aceite também .
A poesia é o fomento de nossa alma, quando a carência de afeto, for um insaciável desejo e uma incontrolável fome de amor!
Eu escrevo a poesia, e a poesia me descreve e me escreve, a cada dia vivo um verso, um mix de estrofes que vão me formando em cada minuto e assim vou vivendo, escrevendo hoje e me reescrevendo a cada momento.
Papai do Céu quando te fez, bordou-te de poesia, aspergiu-te a alma com jasmim e, desenhou o céu no teu sorriso.
Quando o Rio Grande amanhece nasce também a poesia, nos pampas do meu Rio Grande tem quem recite um gigante.
Estranho que quando você me falta não há coisa bela, não há poesia nem inspiração e muito menos ritmo. Em noites de insônia não consigo escrever. Quando você se vai meu dia fica cinza, minha cabeça fica com poucos pensamentos -todos pequenos-. Mas o seu voltar ah, esse sim é doce. Danço sozinha, sorrio pras paredes e as palavras saem como se estivessem numa metralhadora. Se escrevi isso é porque você voltou, hoje é dia de festa!
Sou apenas o cantor a cansão é você, sou apenas o poeta a poesia é você, sou apenas o amor a amada é você.
... A poesia é a língua da alma, é a tradução do sentimento, é a palavra do mudo, é a visão dos cegos, é a essência dos corações...
Eu tenho desejos profundos que não me permitem dormir anoite... Sou poesia rara que se perde a cada amanhecer.. A coragem que possuo no silêncio da noite vira medo no turbilhão do dia.
E se Sibila eu fosse, em transe, profetizaria em sublime poesia, enfeitaria o seu dia, com muito amor e magia.
A poesia é um estado da Alma, qual poucos alcançam, e são esses poucos que reconhecem os profundos sentimentos.
A poesia da vida não existe borracha para apagar seus erros, mas com as mãos do criador, a qual não existe erros,tudo é feito com perfeição, seus erros o ensinaram a viver e a superar cada desafio, e é assim que as simples palavras vão fazendo a poesia da vida ser uma das mais belas, fazendo com que nos vejamos que não se precisa de borracha para que tudo se ajeite,deixe que as palavras complete o seu final, e assim aprendera a viver.
Tenho comigo que a poesia é uma terapia,uma alegria,uma tristeza,um sentimento,uma vida real ou virtual,que passamos para o papel,externando as experiências ou criando alegorias poéticas sobre as realidades percebidas ou imaginadas.
"Pode me chamar de melodramática. É fato: eu gosto de transformar emoção em Poesia. De me confessar com as palavras. De ser com elas. E eu sou tão dependente dessa emoção para viver. Sentir pra mim é tão importante. Sim. Eu sou sentimental. Sim. Eu sou romântica. E emotiva também. Eu não me importo que me chamem de Piegas. Eu gosto de falar de amor todos os dias. Aliás, eu gosto de andar de mãos dadas com ele por aí. O amor não pode morrer dentro da gente.
Na verdade, anuncio-me pela poesia. Por vezes, sou menos que o simples verso em que me invento, outras, muito mais que o maior dos poemas por onde me dissipo
Adoro o amor trajado de poesia, feito de beijos quentes, com aroma de flores e sabor de mel… suculento!
É preciso ter sensibilidade para apreciar a vida e a poesia e assim podermos viajar no universo a refletir sobre o verdadeiro sentindo dos sentimentos...
A vida é igual à uma poesia composta pelos sentimentos, além das palavras. Elas podem não rimar, mas sempre farão sentido no final.
Frases soltas formam um verso, esses versos formam poesia e assim são nossas atitudes ao longo da vida, que juntas podem formar uma bela história
Legal tirar poesia de onde saem espinhos. Não necessariamente poesia, mas palavras em combinações bonitas aos olhos e ouvidos que suavizam nossas dores e amores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
